Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

REInf - R-2099 com TimeOut


gpucciar
  • Este tópico foi criado há 2115 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde.

Ontem realizei o envio do evento R-2099 em produção, e o primeiro envio do lote retornou time out no ReceberLoteEventos. Após aguardar e tentar enviar novo lote de fechamento, retorna o erro "MS1078 - A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento".

O problema é que agora, o primeiro lote enviado não teve retorno de protocolo e aparentemente consta na receita, pois ao tentar enviar o segundo retorna como se já tivesse um envio em processamento.

Alguém já teve este problema com o evento de fechamento não retornar e ficar "travado" sem retorno de protocolo?

Testei na base de produção restrita e ocorreu a mesma coisa. Estou tendo diversos erros de time out desde ontem.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Daniel Caus disse:

Boa tarde! 

Ocorreu uma situação durante os testes.

Ao enviar um evento 2060, o retorno do servidor foi "Inativo ou Inoperante", e não gerou o 5001.

Ao tentar enviar novamente o evento, o retorno foi o seguinte: [MS1091] Não é permitido o envio de mais de um evento para o contribuinte..., ou seja, o evento foi enviado, mas fiquei sem o 5001 e consequentemente sem o nº do recibo.

Como recuperá-lo neste caso?

Boa tarde! 

Mesmo problema em que testei no R-2060. Não descobri ainda como recuperar o protocolo ou nº de recibo que não retornou. Meu medo é ocorrer isto ao enviar em produção.

Não gerou o 5011 no seu caso?

Editado por Daniel Caus

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Daniel.

Não gerou não.

A única forma que consegui resolver o problema no caso do Fechamento, foi enviar o evento de Reabertura (o que não deveria nem permitir) e após retornar a reabertura com sucesso, faço novamente o fechamento. Se ocorrer o Time out, faço novamente reabertura e envio novamente o fechamento.

Na segunda tentativa consegui retornar o nº do protocolo.

É como se o evento estivesse só que não na base da receita, pois a reabertura caso o mesmo realmente esteja em processamento ele não permite reabrir o período.

Este caso do R-2060 que mencionou, aconteceu comigo no R-2010, após limpar a base de produção restrita. Ocorre que em alguns casos tenho que limpar a base umas 2 ou 3 vezes para dar tudo certo, até lá já vi dar erro de nota já enviada para o mesmo período ocorrer na produção restrita.

Estes vários time out´s que estão ocorrendo, não sei se tem relação com a configuração do SSL que estou usando, mas desde ontem está ocorrendo com maior frequência.

Obrigado.

Editado por gpucciar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso mais alguém tenha este problema, consegui agora testar em produção o que comentei acima.

Provavelmente neste envio do fechamento que está dando time out, está sendo fechado o período sem retornar o protocolo e o 5011. Desta forma, se enviar a reabertura e fechamento novamente sem erro de time out, dará certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 at 15:32, gpucciar disse:

Caso mais alguém tenha este problema, consegui agora testar em produção o que comentei acima.

Provavelmente neste envio do fechamento que está dando time out, está sendo fechado o período sem retornar o protocolo e o 5011. Desta forma, se enviar a reabertura e fechamento novamente sem erro de time out, dará certo.

gpucciar, aqui também está dando muito deste erro de timeout e em alguns casos ele chega a enviar e dá o erro.

Valew pelo comentario acima. Estou agora neste evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2115 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.