Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida NFC-e da Bahia


Ver Solução Respondido por P1S Prime Solutions,
  • Este tópico foi criado há 1952 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, alguém pode me ajudar. Desenvolvemos e testamos a emissão da NFC-e em homologação para o estado de SP e tudo está funcionando normal, para impressão usamos o componente TACBrNFeDANFeESCPOS junto com o TACBrPosPrinter. Contudo em nosso cliente da Bahia a NFC-e não é transmitida, dá o erro em anexo e não gera XML para nós capturarmos e anexarmos junto. Estamos emitindo NFC-e 4.00, tipo de danfe tiNFCe e versão do QRCode veqr200. Alguém pode nos ajudar com relação ao erro em anexo?

Erro NFC-e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A versão 2 do QrCode só está disponível em ambiente de homologação. Além disso sua pasta schemas está desatualizada. 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda @RicardoVoigt e @André Ferreira de Moraes, a princípio mudei os testes para o emissor demo da NF-e/NFC-e do ACBr, baixei a última versão do trunk, peguei a pasta schemas em [ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe] que está igual a minha e tentei novamente realizar o envio. Deu erro que  CSC no Qr-Code não cadastrado no SEFAZ como podem ver na imagem em anexo, também anexei o XML. Percebi que o ID CSC do cliente é 1 e ele ainda não o utilizou em NFC-e pois no momento está usando ECF e li em algum tópico do fórum que o CSC pode estar desatualizado por isso pedi para o contador gera um novo CSC. Gostaria de saber se esse pode ser o problema, alguém sabe? Também gostaria de saber como é que vcs conseguem detectar pelo primeiro print que minha pasta schema pode estar desatualizada, apenas gostaria de aprender. Enfim se puderem me ajudar com os arquivos em anexo agradeço muito.

Erro NFC-e 02.jpg

29180617840040000152650010000000011000000013-nfe.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

eu acabei associando a mensagem "Falha na validação dos dados da nota" aos schemas, não é 100% certo, mas geralmente é isso...

Outra dica quanto ao CSC, atenção aí também, a princípio pode ser criado um CSC diferente para cada ambiente (Homologação e Produção), não sei se essa regra pode mudar de uma UF para outra...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale @RicardoVoigt, pedi para o cliente gerar outro CSC, estou no aguardo porém o CSC atual é para homologação, foi guardado e enviado pra mim o comprovante do credenciamento no portal da BA. Com relação ao schemas estou usando o que abaixei hoje com o demo e ACBr, inclusive também estou usando o demo para testes. E para terminar percebi que na parte do QrCode do XML que anexei acima tem a linha abaixo sobre o QrCode, é normal do jeito que está? Tenho como validá-la em algum portal? Agradeço a todos pela ajuda.

<qrCode>
-<![CDATA[http://hnfe.sefaz.ba.gov.br/servicos/nfce/qrcode.aspx?chNFe=29180617840040000152650010000000011000000013&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031382D30362D31345431313A30393A35342D30333A3030&vNF=100.00&vICMS=18.00&digVal=3842627754546B652B6F694D79594B542F3574717069486A5776773D&cIdToken=000001&cHashQRCode=BDCA1E8D2284B81ADA1100F2EA7E1408AEC75E8D]]>
</qrCode>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, prime disse:

E para terminar percebi que na parte do QrCode do XML que anexei acima tem a linha abaixo sobre o QrCode, é normal do jeito que está? Tenho como validá-la em algum portal?

Não sei te dizer, o único lugar onde faço testes colando arquivos XML é na sefaz RS (https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx)

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

obrigado pela atenção @RicardoVoigt, o contador mandou novo CSC e agora a NFC-e já está funcionando no demo do ACBr. No meu aplicativo está dando erro: Endereço do site da UF da consulta via QR-Code diverge do previsto. Agora vou tentar encontrar a falha contudo a diferença entre meu aplicativo e o demo é que estou tentando usando o componente TACBrNFeDANFeESCPOS junto com o TACBrPosPrinter, espero que eles não estejam interferindo em nada. Valeu !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1952 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.