Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao cancelar nfe


  • Este tópico foi criado há 2116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou com o seguinte problema em um cliente ao cancelar em produção uma nota tanto na versão 3.1 como na 4.0, em MG, está reportando a seguinte mensagem:

envEvento_v1.00.xsd#/schema/element[1][@name = 'envEvento']
Undeclared XSD type : '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TEnvEvento'

Já baixei a pasta de schemas atualizadas da pasta Exemplos do trunk2, atualizei no cliente mas o problema continua, abri o arquivo e não vi nada de anormal.

Alguém já passou por situação semelhante?

Agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

estou com o mesmo problema no cancelamento.

leiauteEvento_v1.00.xsd#/schema/complexType[1][@name = 'TEvento']/sequence[1]/element[1][@name = 'infEvento']/complexType[1]/sequence[1]/element[2][@name = 'tpAmb']
Undeclared XSD type : '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TAmb

A emissão está funcionando normalmente, estou tentando identificar o que pode ser.

A princípio os schemas estão corretos, mas da erro na validação (Método: SSL.Validar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardo,

Já consegui resolver, foi bobeira minha, estava faltando o arquivo "tiposBasico_v1.03.xsd" na minha pasta com os schemas.

Eu tinha criado uma pasta apenas com os schemas necessários para a versão 4.0 ai acabei deixando apenas o arquivo "tiposBasico_v4.00.xsd" na pasta,

sendo que o cancelamento ainda usa o arquivo "tiposBasico_v1.03.xsd".

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Ainda estou com o mesmo problema, e mesmo após muitas tentativas estou agarrado neste problema no cancelamento, alguém por favor pode me dar uma direção?

Também ocorre na Carta de Corrreção para título de informação. Alguém mais experiente pode me orientar o que pode estar causando o problema, por favor?

Agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2018 at 14:57, GilbertoMilani disse:

Muito obrigado pela ajuda, realmente foi isto, mas o intrigante é que semana passada o mesmo ocorreu e mesmo atualizando a pasta Schemas o problema persistiu, mas ok. Problema resolvido no cliente.

Até mais.

boa tarde. como fez para atualizar su pasta shemas ???

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...