Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Valor do FCP informado difere de base de cálculo*alíquota [nItem:1]


Simbolus
Ver Solução Respondido por Rafael Dal Bosco,
  • Este tópico foi criado há 2138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou realizando alguns testes referente a NF-e 4.0 e estou encontrando este problema: Rejeição: Valor do FCP informado difere de base de cálculo*alíquota [nItem:1].

Pelo que pesquisei seria algo referente:  Valor do FCP (TAG: vFCP) está divergente do Calculo do Valor de Base de Cálculo (TAG: vBC) x Alíquota de FCP (TAG: pFCP).
Porém estou utilizando CST 030, em uma empresa do regime normal, acredito que o problema seja referente as tags de ST, e eu esteja preenchendo de forma incorreta. Alguém um exemplo ou algo para auxiliar?

Segue anexo o xml teste gerado.

 

35180664144330000133550010000000031000000031-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde, pelo que vi no seu XML as tags estão corretas, no entanto o cálculo do FCP ST está incorreto:

No XML:

Bc FCP ST : 418,88

p FCP ST: 2

v FCP ST: 3,87

O correto seria:

(418,88 / 100) * 2 = 8,37

Ou seja, o valor de v FCP ST é 8,37 e não 3,87!

Espero ter ajudado, abraços

Editado por Rafael Dal Bosco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Dal Bosco disse:

Boa tarde, pelo que vi no seu XML as tags estão corretas, no entanto o cálculo do FCP ST está incorreto:

No XML:

Bc FCP ST : 418,88

p FCP ST: 2

v FCP ST: 3,87 

O correto seria:

(148,88 / 100) * 2 = 8,37

Ou seja, o valor de v FCP ST é 8,37 e não 3,87!

Espero ter ajudado, abraços

Rafael, verifiquei aqui era isto mesmo. O meu calculo estava de forma errada. Corrigi conforme falou e validou, obrigado!

Editado por Simbolus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...