Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Código Desconto boleto (CNAB240)


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 2103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal Boa Tarde,

Recentemente, um cliente solicitou que fosse implementado no boleto, a condição de desconto até a data do vencimento, em análise no manual do ACBR, existe a tag ValorDesconto, porém o não estou encontrando como enviar o código do desconto conforme o manual cnab240 posição 142, sendo os valores:

Código do Desconto 1
'0'  =  Não Conceder desconto
'1'  =  Valor Fixo Até a Data Informada
'2'  =  Percentual Até a Data Informada

Como devo proceder para essa situação?, o valor do desconto utilizei o ValorDesconto, mas a posição142 ficou com o valor 0 - Não Conceder desconto.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Reginaldo Cruz Lourenço disse:

Pessoal Boa Tarde,

Recentemente, um cliente solicitou que fosse implementado no boleto, a condição de desconto até a data do vencimento, em análise no manual do ACBR, existe a tag ValorDesconto, porém o não estou encontrando como enviar o código do desconto conforme o manual cnab240 posição 142, sendo os valores:

Código do Desconto 1
'0'  =  Não Conceder desconto
'1'  =  Valor Fixo Até a Data Informada
'2'  =  Percentual Até a Data Informada

Como devo proceder para essa situação?, o valor do desconto utilizei o ValorDesconto, mas a posição142 ficou com o valor 0 - Não Conceder desconto.

 

Obrigado

 

Boa tarde, Reginaldo Cruz Lourenço.

Veja esse tópico:

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Reginaldo Cruz Lourenço disse:

Boa Tarde Felipe,

Obrigado pelo retorno, Fiz exatamente como esta neste tópico, porém a posição 142 fica com o valor 0, e deveria teoricamente, ir com o valor '1'  =  Valor Fixo Até a Data Informada.

Existe algum outro parâmetro?

 

Obrigado

Verificou o manual do banco em questão se deixa? Já tentou realizar os testes com o demo na pasta exemplos?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Verificou o manual do banco em questão se deixa? Já tentou realizar os testes com o demo na pasta exemplos?

Boa Tarde,

Verifiquei o manual, caso seja informado desconto, o mesmo não permite ser enviado no registro P posição 142 o valor '0', deve ser 1 ou 2, mas como no ACBR monitor é permitido somente desconto em R$, o correto seria enviar na posição '1'. Em anexo segue um arquivo de exemplo gerado pelo acbr, observe que na posição citado, o valor esta '0'.

Antes o banco não esta criticando tal situação, porém após as alterações realizados pela FEBRABAN, não é permitido mais o cliente colocar o valor do desconto na hora do pagamento, segundo o sicoob, automaticamente o sistema do banco irá aplicar o desconto caso esteja dentro prazo até o vencimento do boleto.

Creio que vai ser necessário realizar alteração no fonte para contemplar essa situação. Como eu utilizo o GENEXUS, não consigo dar manutenção nos objetos do acbr.

 

 

248.REM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 18/06/2018 at 17:59, Reginaldo Cruz Lourenço disse:

Boa Tarde,

Verifiquei o manual, caso seja informado desconto, o mesmo não permite ser enviado no registro P posição 142 o valor '0', deve ser 1 ou 2, mas como no ACBR monitor é permitido somente desconto em R$, o correto seria enviar na posição '1'. Em anexo segue um arquivo de exemplo gerado pelo acbr, observe que na posição citado, o valor esta '0'.

Antes o banco não esta criticando tal situação, porém após as alterações realizados pela FEBRABAN, não é permitido mais o cliente colocar o valor do desconto na hora do pagamento, segundo o sicoob, automaticamente o sistema do banco irá aplicar o desconto caso esteja dentro prazo até o vencimento do boleto.

Creio que vai ser necessário realizar alteração no fonte para contemplar essa situação. Como eu utilizo o GENEXUS, não consigo dar manutenção nos objetos do acbr.

 

 

248.REM

Bom Dia,

Existe a possibilidade de adequar ? claro, contribuindo com o projeto ACBR

 

Obriagado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde

É muito importante deixar explicito de qual banco trata-se o tópico para facilitar o apoio ao mesmo.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

BOa tarde.

Observe oque você passou na propriedade TipoDesconto do titulo

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.