Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno: 0 Erro HTTP: 404 (Problema grave, sistema)


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, bom dia.

Estou bem assutado aqui e "desesperado" pois meu cliente está parado. Está ocorrendo de aparecer este retorno para qualquer operação no meu cliente. Olhei o log e não houve nenhuma alteração na configuração, simplesmente começou a dar este erro e não para.

20/06/2018 08:46:30 - ERRO: 
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404

Segue em anexo o Log e a Configuração.

ACBrMonitor.ini

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ... agora a coisa ainda está mais assustadora.

Eu não mexi em absolutamente NADA da configuração do monitor... Tentei executar alguns comandos escrevendo direto no ENT.txt e funcionaram, depois abri meu sistema e tentei emitir uma NFC-e e misteriosamente funcionou.

obs: Eu não alterei nada na configuração. O meu sistema toda vez que abre, passa a configuração padrão para o funcionamento do meu sistema para o acbrmonitor.ini, porém não alterei nada para que voltasse a funcionar.

ACBrMonitor.ini

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Erro 404 é de URL não encontrada.

Que saiba a URL de autorização da NFCe para o RJ não mudou, pode ser alguma configuração de Internet, DNS, proxy...

Você pode testar abrindo a URL do webservice de autorização no navegador:

https://nfce.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, BigWings disse:

Erro 404 é de URL não encontrada.

Que saiba a URL de autorização da NFCe para o RJ não mudou, pode ser alguma configuração de Internet, DNS, proxy...

Você pode testar abrindo a URL do webservice de autorização no navegador:

https://nfce.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx

 

Compreendo. Pensei a mesma coisa, quando cai a internet ou url é invalida o Chrome mostra este erro. Porém, eu não mudei nada para voltar a funcionar. Só fechei o sistema, fechei o monitor, enviei um NFe.StatusServico, recebi o status como ok, abri meu sistema e efetuei uma venda e foi. Não alterei nada de internet, proxy, dns e etc... E se eu abrir esta url lá agora vai funcionar pq voltou a emitir normalmente.

17 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Bom dia,

tive um relato desse erro 404 mais cedo (RS), e mas foi momentâneo, em seguida usuário tentou denovo e estava normal...

Att

Ricardo

Muito estranho ... Este erro é da secretaria de fazenda, da internet ou do acbr ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RicardoVoigt disse:

Desta vez o problema foi lá no ambiente autorizador da sefaz...

Imagino que devem estar atualizando as "regrinhas" novas que ficam inventando... :-)

Att

Ricardo

Então estou Fu#&@ido ... Pq vou ter de dar trato no meu sistema para quando acontecer este retorno, emitir em contingência e só começar a enviar em contingência quando voltar o status, mesmo tendo internet. Vai dar um trabalho que eu não esperava :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@RicardoVoigt até acredito ser realmente o problema da sefaz, mais a forma com qual voltou a funcionar foi estranha. Eu sai do sistema, enviei comandos direto no acbr e depois voltei e emiti  uma nota e foi... Ainda estou meio inseguro com isso pois eu fechei e abri o monitor para ver se voltava a emitir e não emitia, só depois de eu enviar o nfe.statusservidor manualmente, e entrar no sistema e testar que voltou. Aparentemente não ia voltar a emitir sozinho se eu não tivesse influenciado e mexido lá entende ?

Não há uma certeza sobre este erro ? um posicionamento melhor. Preciso dar retorno ao meu chefe sobre este problema e a solução a ser tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Aparentemente eles derrubaram o Servidor, para uma manutenção temporária...

1 hora atrás, abrahaofv disse:

Não há uma certeza sobre este erro ? um posicionamento melhor. Preciso dar retorno ao meu chefe sobre este problema e a solução a ser tomada.

você pode questionar o SEFAZ...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Aparentemente eles derrubaram o Servidor, para uma manutenção temporária...

você pode questionar o SEFAZ...

Minha dúvida é porque verifiquei em outros clientes o Log no mesmo horário que deu este erro. Nos outros não ocorreu este problema.

Mais já que vocês acreditam firmemente e me confirmam que é problema da sefaz, irei implementar o tratamento adequado no meu sistema.

Editado por abrahaofv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Estranho sua aplicação não estar pronta para tratar esse erro... pois o mesmo não é diferente de qualquer outro erro de comunicação HTTP...

Se você tem erro HTTP, pode ser uma infinidade de coisas: Provedor, Cab,o Hub, S.O., Proxy, etc... e para todos esses casos...contingência..

Observe que no ACBrNFe existe o evento OnTransmiteError, que poderia ser usado para capturar essas situações e acionar a contingência...

Veja esse vídeo:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Fundadores

Humm.. não tem como fazer Eventos "Call Backs" no ACBrMonitorPLUS...

Mas você receberá uma resposta com ERRO de HTTP... então nesse caso, é certeza que houve um problema na transmissão ou recepção...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.