Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Expected is one of: infNFeSupl...Signature


HASA
Ver Solução Respondido por HASA,
  • Este tópico foi criado há 2125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
27 minutos atrás, HASA disse:

O último teste enviado no Monitor 1.2.0.7 foi feito ontem com a TAG incorreta e passou, a instalação do Monitor foi feita "do zero", com os Schemas da instalação do ACBRMonitorPlus 1.2.0.7, os Schemas desta instalação não estão atualizados?

HASA

Bom dia Hasa!
Pelo Monitor está. É que eu pensei que você estava compilando. 

Eu não consegui um tempo aqui para testar, mas acredito que acrescentando o InfNFeSupl somente para não dar erro, não é o meio correto. Esta tag não faz parte da NFe 55.  


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Continuo sem compreender... se o problema ocorre apenas quando você chama Consultar a NFe... então isso não tem nenhuma relação com o Assinar, Validar, Enviar...

Bom dia Daniel. 
A questão ai do Assinar, é que ele comenta que com certificado A3, ao assinar dá a mensagem abaixo:
Para não dar a mensagem abaixo ele acrescentou no XML a tab <infNFeSupl/> (vazia)   (Ai parece que assina. Mas esta tag deve estar presente no xml do modelo 65 e não 55.
 

33 minutos atrás, HASA disse:

O ACBR retorna o erro: 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFe': Missing child element(s). Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFeSupl, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature ).

 

7 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

A sua mensagem de erro é devido a um XML inválido, ou seja, em algum momento sua aplicação está criando um XML inválido ou modificando um XML existente...

Imagino que sim, tentei verificar o cabeçalho também, uma vez que é ele que gera o XML.  Mas estou com pouco tempo para ver agora. 

Quanto a consulta o que ele alega, após ser necessário fazer um consulta para ter o protocolo de autorização, se for o caso, pois devido algum problema a nota ficou sem. 
É que o protocolo retornou antes da assinatura, conforme a figura em anexo.  Não conseguir simular isto também.  Porém a questão é que ele comenta sobre o A3, eu não tenho nenhum p/poder testar.  Não sei se a rotina modificaria isto.  Tem mais pessoas usando o A3 e não vi um problema semelhante relatado aqui no forum. 

 

tela.png


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kiko Fernandes,

Observando todo o contexto e como o Daniel comentou também, apenas eu estou com esse problema, então preciso descobrir o que estou fazendo de errado

O XML da NFe é gerado por mim, por uma classe que fomos atualizando desde a criação da Nota fiscal eletrônica e que está funcionando perfeitamente na versão 3.10 tanto no certificado A3 quanto no A1

- A emissão da NFe está correta e não tenho nenhum problema, sendo o problema apenas na consulta, como faço a emissão da NFe:

Gero um XML, assino, valido, envio, recebo o retorno e gravo em meu sistema

- Ao consultar uma nota, a função NFE.ConsultarNFe deve receber um XML para que a consulta seja feita, o que faço em meu sistema:

Verifico se existe um XML já assinado para consulta, caso não tenha nenhum, eu gero um novo XML, assino, valido e consulto

 

Na hora da consulta da NFe, o XML enviado deve ser como?

Um novo arquivo sem assinatura, assinando e validando na hora?

O mesmo arquivo já assinado apenas para consulta?

Caso eu não tenha um arquivo assinado devido a algum erro no ambiente do cliente, como devo gerar este arquivo?

 

Tudo isso apenas no novo layout da NFe 4.0

 

Já estou ficando sem ideias de resolução

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
40 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

A questão ai do Assinar, é que ele comenta que com certificado A3, ao assinar dá a mensagem abaixo:
Para não dar a mensagem abaixo ele acrescentou no XML a tab <infNFeSupl/> (vazia)   (Ai parece que assina. Mas esta tag deve estar presente no xml do modelo 65 e não 55.

Ok... então vamos focar apenas nisso...

Como posso reproduzir esse problema, usando o Demo do ACBrNFe, e um certificado A3 ? Qual o passo a passo ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Agora, HASA disse:

Gero um XML, assino, valido, envio, recebo o retorno e gravo em meu sistema

Vamos por partes... Você já informou que você mesmo gera o XML... Por favor anexe o XML gerado pela sua rotina

A partir disso, quem Assina, Valida e Envia ? É o ACBrMonitorPLUS ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Daniel, eu pedi um XML que ele gerou sem a assinatura.  
No meu caso aqui testei com A1 (apenas troquei o emissor para poder assinar) o restante igual ao XML que ele anexou. 
Com A1 -  Eu assinei, validei e consultei e não consegui ter o problema. Porém parece que ele também não tem com A1.  
Por isto ficou a suspeita do A3. 

Acho que quanto aos passos seria bom ele confirmar, mas acompanhando o post o que eu entendi foi o seguinte.

1 - Ele assina, valida e envia o arquivo.  (Aqui parece que em alguns casos se for A3, assina, porém após não valida porque diz faltar a tag <infNFeSupl/>  Por isto ele passou a incluir a tag vazia para bular o erro.  (Eu imaginei que não autorizasse a nota, por isto aqui tenho uma dúvida se o processo está  na ordem, pois esta nota deveria ser rejeitada com a tag <infNFeSulp> presente.

2 - Se o arquivo der algum problema e a SEFAZ recebeu.   Ao consultar ele para ser acrescentado a o protocolo de autorizacao.  Ele recebe, porém acrescenta na posição errada, conforme a figura anexada. 

3 - Foi isto que eu entendi, mas vamos aguardar o Hasa para ele verificar se entendi correto também. 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel,

O XML gerado pelo meu sistema é esse:

35180611517241000129550010000453661442233023-nfe.xml

Depois disso envio ele para os comandos do ACBR para Assinar, Validar e Enviar

 

Na hora da consulta, eu pego o XML que o ACBR me devolveu já assinado e correto e envio ele para a Consulta, é quando o erro ocorre

Caso eu não tenha por qualquer motivo o XML assinado, eu gero novamente o XML (como o que anexei), assino, valido e envio para a Consulta

Todas as partes de assinatura, validação e envio/consulta são feitos pelos comandos do ACBR, eu apenas gero um arquivo XML 'cru', sem assinatura, desde a versão 2.00 da NFe, na 3.10 também não houve problema, agora na 4.00 que apareceu isso

 

Olá Kiko,

Isso mesmo, porém as funções de Assinar, Validar e Enviar/Consultar são feitas pelos comandos do ACBR

 

HASA

Editado por HASA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hasa, um XML não assinado notei que o cabeçalho é assim:

 

Citar



No seu xml está assim:

Citar
Creio que este nfeProc não deveria estar ali

Pelo que entendo o nfeProc só entra após ser assinado. 
  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@HASA,

Considere deixar o ACBrMonitorPLUS gerar o XML para você... isso irá remover muitas tarefas de atualização e debug do seu lado... ainda mais agora com a NFe 4.0.

Você pode usar o formato INI do ACBrMonitorPLUS,

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarNFe.html

ou ainda o formato TXT que está sendo mantido pelo André

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde Kiko,

Obrigado pela dica, não tinha me atentado a este detalhe, pois gero esta TAG desde a versão 2.00 do XML e apenas agora na versão 4.00 do XML que deu problema, já retirei da criação do meu XML, abaixo explico o que alterei em meu sistema para tudo funcionar corretamente e este erro da TAG infNFeSupl sumir

 

Boa Tarde Daniel,

Esta migração seria muito grande para fazer neste momento em meu sistema, consegui resolver o problema da seguinte forma:

- Retirei a criação da TAG nfeProc assim como o Kiko me indicou;

- Desmarquei a opção de DFe > WebServices > Salvar arquivos enviados/recebidos para WebServices;

- Passei a enviar o caminho completo do XML para o comando NFE.ConsultarNFe

Quando a opção DFe > WebServices > Salvar arquivos enviados/recebidos para WebServices está marcada, o comando NFE.ConsultarNFe recebe apenas a chave de acesso, pois se mando com o caminho completo aparecem outros erros. 

 

Agradeço pela atenção de todos!

Ótima tarde

HASA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...