Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida NFe 4.0 Formas de Pagamento


  • Este tópico foi criado há 2129 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia... estou com  algumas dúvidas qto ao preenchimento da forma de pagamento da NFe 4.0.

O que seria correto ao usar as formas de pagamento?

1) posso preencher a Duplicata (parcelas) como qualquer forma de pagamento?  ou apenas qdo for (15=Boleto bancario = fpBoletoBancario)?

2) qdo o cliente pagar com deposito bancário ou transferência (TED ou DOC) no mesmo dia (venda vista ou a prazo). Exemplo: uma venda por TED mas o cliente ira pagar após 5 dias envio da NFe... como proceder?

Obrigado.

 

att

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, alexandre.abaco disse:

Bom dia... estou com  algumas dúvidas qto ao preenchimento da forma de pagamento da NFe 4.0.

O que seria correto ao usar as formas de pagamento?

1) posso preencher a Duplicata (parcelas) como qualquer forma de pagamento?  ou apenas qdo for (15=Boleto bancario = fpBoletoBancario)?

2) qdo o cliente pagar com deposito bancário ou transferência (TED ou DOC) no mesmo dia (venda vista ou a prazo). Exemplo: uma venda por TED mas o cliente ira pagar após 5 dias envio da NFe... como proceder?

Obrigado.

 

att

Alexandre

1. No manual não existe restrição quanto ao tipo de pagamento para informas as parcelas então acredito que sim desde que:
"Se informado o grupo de Parcelas de cobrança (tag:dup, Id:Y07) e a soma do valor das parcelas (vDup, id: Y10) difere do Valor Líquido da Fatura (vLiq, id:Y06)."

2. Não existe um tipo de pagamento(TPAG) especifico para esse tipo de pagamento, ai vai de como a empresa quer se organizar. No meu caso quando não tem um tipo de pagamento definido eu informo 99 - Outros...

  • Curtir 1

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josadac, hoje (25-06-2018) a SEFAZ na Homologação está aprovando qualquer coisa.

Vão alguns trechos que foram aprovados hoje (já coloquei no formato ENT.TXT) (Boleto, Tipo Pagamento:(15) )

[Fatura]
nFat=1002
vOrig=200.00
vLiq=200.00
[Duplicata001]
nDup=1002-01
dVenc=20/09/2018
vDup=150.00
[Duplicata002]
nDup=1002-02
dVenc=20/10/2018
vDup=50.00
[Pag001]
indPag=1
tPag=15
vPag=200.00

Também aprova se retirar a parte [Fatura] e deixando [Duplicata....].

image.png.45555efdddd1db91c0c6dbd890bca6b8.png

Mas atenção: Veja no Grupo que existe um problema a ser resolvido, o que é Boleto e o que é Duplicata. Provavelmente haverá uma alteração no Layout 1.61. A última publicada é a NT 1.60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2129 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...