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dev botao

Erro na consulta de status quando o certificado A3 e na versão xml 4.00


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Boa trade, estou com um problema ao fazer a consulta de status no Acbr versão 1.2.0.5, o seguinte erro ocorre, quando o certificado e A3 e tem que fazer a configuração para uso do XML 4.00, as opção do certificado estao marcados certos com a 1.2 marcada, e no Acbr esta com o Capicom marcado no SSL Lib as configurações padrão de como normalmente e, mas quando vou consultar o status retorna o seguinte erro.

"WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado"

 

Isso ocorreu quando fiz com o certificado A1, mas consegui resolver colocando a opção libOpenSSL e colocando o caminho do certificado, e funcionou.

Mas no certificado A3 que não tem arquivo salvo na maquina não esta dando certo, já tentamos de tudo aqui no escritório e nada, em alguns windows 10 funciona, já na maioria dos clientes que usam o 7 não funciona.

Lembrando que as opções da internet explorer esta marcado o 1.0, 1.2 e o 3.0. Alguém tem uma luz ai?

Estou achando que pode ser as atualizações do windows que pode estar desatualizada.

Desde já agradeço.

 

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  • Moderadores
38 minutos atrás, Sandro Jacobsen disse:

Boa trade, estou com um problema ao fazer a consulta de status no Acbr versão 1.2.0.5, o seguinte erro ocorre, quando o certificado e A3 e tem que fazer a configuração para uso do XML 4.00, as opção do certificado estao marcados certos com a 1.2 marcada, e no Acbr esta com o Capicom marcado no SSL Lib as configurações padrão de como normalmente e, mas quando vou consultar o status retorna o seguinte erro.

"WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado"

 

Isso ocorreu quando fiz com o certificado A1, mas consegui resolver colocando a opção libOpenSSL e colocando o caminho do certificado, e funcionou.

Mas no certificado A3 que não tem arquivo salvo na maquina não esta dando certo, já tentamos de tudo aqui no escritório e nada, em alguns windows 10 funciona, já na maioria dos clientes que usam o 7 não funciona.

Lembrando que as opções da internet explorer esta marcado o 1.0, 1.2 e o 3.0. Alguém tem uma luz ai?

Estou achando que pode ser as atualizações do windows que pode estar desatualizada.

Desde já agradeço.

 

Boa tarde, Sandro Jacobsen

Não é indicado usar Capicom, realize a instalação de todas as atualizações do Windowns e configure igual o exemplo abaixo:

image.png

Caso tenha dúvidas, veja esse tópico:

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

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  • Fundadores
3 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Eu já estou usando assim e mesmo assim ocorre o erro !

Por favor crie novo tópico na área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

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Boa tarde!

Dércio Luis Zanatta, caso seja Windows 7 SP1 tente instalar esse pacote de atualização KB3172605 do Windows.

Caso o Windows seja 64 bits busque por Windows6.1-KB3172605-x64.msu.

Se for Windows seja 32 bits busque por Windows6.1-KB3172605-x86.msu.

Eu estava baixando todos os pacotes de atualização do Windows 7 para a atualização.

Contudo um amigo meu, Lucas Torres Rosa que é técnico, descobriu que somente esses pacotes já daria certo.

Comigo funcionou.

Contudo, precisa seguir o Bye Bye CAPICOM do Daniel Simões, pois algumas dlls não serão as mesmas usadas na versão 3.01 da NF-e.

Espero que funcione.

Abraço.

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  • Membros Pro
19 minutos atrás, alesteves disse:

Boa tarde!

Dércio Luis Zanatta, caso seja Windows 7 SP1 tente instalar esse pacote de atualização KB3172605 do Windows.

Caso o Windows seja 64 bits busque por Windows6.1-KB3172605-x64.msu.

Se for Windows seja 32 bits busque por Windows6.1-KB3172605-x86.msu.

Eu estava baixando todos os pacotes de atualização do Windows 7 para a atualização.

Contudo um amigo meu, Lucas Torres Rosa que é técnico, descobriu que somente esses pacotes já daria certo.

Comigo funcionou.

Contudo, precisa seguir o Bye Bye CAPICOM do Daniel Simões, pois algumas dlls não serão as mesmas usadas na versão 3.01 da NF-e.

Espero que funcione.

Abraço.

Boa tarde

Na verdade eu acredito que a semana passada estava sendo feito alguma manutenção nos servidores da SEFAZ-RS, pois a mesma máquina que apresentava o erro na sexta feira está autorizando normalmente hoje...

Eu fiz todas os updates do Windows 7 e já não utilizo mais capicom a muito tempo..

De qualquer forma, obrigado pela atenção..

 

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