Jump to content

Promoção 25 Anos de Delphi
25% de desconto em todas as versões

Saiba mais

Ganhe o curso Tributação NF-e para Desenvolvedores

Assinando o SAC Anual este mês
botao.png

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

JUCEMAR DUARTE

Assinatura de eventos do e-Social

Recommended Posts

Olá!  Esta é minha primeira participação no portal.  Minha aplicação gera toda codificação dos XMLs dos eventos do e-Social.  Estou me baseando no programa exemplo, presente no ACBr_Trank2 para carregar os parâmetros do componente ACBreSocial, assinar e enviar os lotes.    Pois bem,  estou tentando usar o método LoadFromFile para carregar os eventos.  Todavia, a certa altura, é disparado o erro 'Falha ao localizar o nó de Assinatura'.  Minha pergunta é:  devo incluir as tags de assinatura no xml de eventos?  Caso contrário, onde devo carregá-las? 

Bom dia Jucemar,

Esclareça uma duvida minha, a sua aplicação já gera os XML e você esta usando o componente ACBreSocial para fazer o resto?

Se sim, o XML gerado pela sua aplicação tem que ser carregado através do método LoadFromFile conforme exemplo do botão [Carregar XML] do programa exemplo do componente.

A mensagem de erro "Falha ao localizar o nó de assinatura" é normal pelo fato de você esta executando o programa através do Delphi, você deve clicar no botão [Continuar].

O método LoadFromFile, ao carregar o XML, checa se o mesmo esta assinado, caso não esteja o mesmo automaticamente será assinado e validado.

Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: ital[email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Caro Italo, acompanhei outras postagens suas... Você é um excelente consultor!

Pois bem, você entendeu perfeitamente o cenário.  Minha aplicação está gerando os XMLs dos eventos e estou usando o ACBreSocial para fazer o restante do processo.  

Depois do seu esclarecimento, seguirei com a validação.

Ainda estou me familiarizando com o componente e suas classes.  Peço paciência caso saia alguma pergunta muito óbvia.  

Sobre o fórum do SAC, não encontrei uma sessão para dúvidas sobre o e-Social,  por isso publiquei em ACBrTXT . Está correto?  Podemos deixar este tópico em aberto para possíveis outras dúvidas na sequência do processo de assinatura?  Assim manteremos uma cronologia.

Um grande abraço.  

Jucemar,

Vamos manter esse tópico para discutir a assinatura e validação de eventos do eSocial, cujos XML foram gerados por "terceiros".

Fico no aguardo de um retorno para saber se a minha orientação deu certo.

Caso negativo favor anexar o XML que esta tentando carregar.

Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Fechado por falta de retorno do usuário

• Like 1

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...