Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Aliquota do simples nao pode ser inferior a 2% e superior a 5% Entre em contato com a prefeitura para realizar o cancelamento atraves de processo administrativo.


laxafer
Ver Solução Respondido por laxafer,
  • Este tópico foi criado há 2099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém esta com o mesmo problema ao enviar NFS-e ? Estava normal e começou a dar essa mensagem:

"Aliquota do simples nao pode ser inferior a 2% e superior a 5%
Entre em contato com a prefeitura para realizar o cancelamento através de processo administrativo."

trecho do arquivo RPS:

<ns4:IssRetido>2</ns4:IssRetido>
<ns4:ValorIss>0.00</ns4:ValorIss>
<ns4:Aliquota>0.0500</ns4:Aliquota>
<ns4:ValorLiquidoNfse>654.38</ns4:ValorLiquidoNfse>

Já foi tentado colocar 

<ns4:Aliquota>5.0000</ns4:Aliquota>

e nada...

estou localizado em São Jose dos campos - SP e provedor GINFES 

Nos fontes do ACBr para provedor GINFES ele manda a alíquota fracionada pro 100;

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas

  case FProvedor of
    proGINFES,
    proRJ,
    proPublica,
    proBHISS:   Gerador.wCampoNFSe(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ);

...
  end;

Obrigada!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma situação aqui,  começou a dar essa mensagem ontem a tarde  em um dos meus clientes.

Atualizamos o código do ACBR, para ver se estávamos desatualizados mas não resolveu e acabamos de ter um segundo cliente nos informando do mesmo erro.

 

Será que pode ser alguma alteração de layout do xml ou será algo cadastral? 

Trecho do arquivo de envio

-<ns4:Valores>
<ns4:ValorServicos>535.00</ns4:ValorServicos>
<ns4:ValorDeducoes>0.00</ns4:ValorDeducoes>
<ns4:ValorPis>0.00</ns4:ValorPis>
<ns4:ValorCofins>0.00</ns4:ValorCofins>
<ns4:ValorInss>0.00</ns4:ValorInss>
<ns4:ValorIr>0.00</ns4:ValorIr>
<ns4:ValorCsll>0.00</ns4:ValorCsll>
<ns4:IssRetido>2</ns4:IssRetido>
<ns4:ValorIss>0.00</ns4:ValorIss>
<ns4:BaseCalculo>535.00</ns4:BaseCalculo>
<ns4:Aliquota>0.0350</ns4:Aliquota>
<ns4:ValorLiquidoNfse>535.00</ns4:ValorLiquidoNfse>
</ns4:Valores>

 

Editado por Rufos
adicionando trecho de código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

Também estou com o problema com o provedor Ginfes, o começou a semana passada quando estava rejeitando apresentando mensagem que a aliquota estava errada quando o cliente é optante pelo Simples Nacional. Entrei em contato com eles e me disseram que o problema é com eles e estavam trabalhando para resolver.

Hoje a mensagem mudou para a citada acima, acredito que ainda seja problema no sistema do Ginfes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mesma situação em São José do Rio Preto - SP

E358

Falei tambem na GINFES em São Paulo (11) 2175-1145 Suporte, a mesma informa que está com problemas em seus servidores e ainda não sabe a extensão do problema, não há previsão de normalização.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Até o momento sim....

Já ate entrei em contato com a GINFES da minha região, mais por telefone eles não informa nada , só por e-mail e o e-mail que enviei ainda não tenho resposta.

SHDW - eu verifiquei essa situação que vc citou " e sim na validação da aliquota x codigo de atividade." - e esta OK.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, laxafer disse:

Bom dia, Até o momento sim....

Já ate entrei em contato com a GINFES da minha região, mais por telefone eles não informa nada , só por e-mail e o e-mail que enviei ainda não tenho resposta.

SHDW - eu verifiquei essa situação que vc citou " e sim na validação da aliquota x codigo de atividade." - e esta OK.

Acabei de entrar em contato com a GINFES e fui informada que o desenvolvimento passou para eles a informação que já tinha sido solucionado o problema hoje pela manhã, porem em testes com eles no telefone o PROBLEMA ainda PERMANECE, e será analisado novamente....e sem previsão :angry::(

Caso tenho mais alguma informações, irei avisar....

Até o momento obrigada para todos. 

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Em contato novamente com a GINFES, foi informada que esta oscilando o servidor, tanto é que foi possível enviar as notas, a informação foi que caso ocorra novamente esperar 30 minutos e fazer o novo envio. Caso ainda o problema esteja ocorrendo, para entrar em contato com eles para que seja verificado.

obrigada a atenção de todos.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou verificar aqui como está a situação.

Com relação a Mensagem ""Aliquota do simples nao pode ser inferior a 2% e superior a 5%
Entre em contato com a prefeitura para realizar o cancelamento através de processo administrativo.""

Vocês precisaram fazer algum tipo de alteração ou o problema ficou só do lado do Ginfes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Rufos disse:

Obrigado, vou verificar aqui como está a situação.

Com relação a Mensagem ""Aliquota do simples nao pode ser inferior a 2% e superior a 5%
Entre em contato com a prefeitura para realizar o cancelamento através de processo administrativo.""

Vocês precisaram fazer algum tipo de alteração ou o problema ficou só do lado do Ginfes?

Problema é só o lado do GINFES, não fizemos nenhuma alteração...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.