Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO DUPLICIDADE NFE


Ver Solução Respondido por Fabrício G. Araújo,
  • Este tópico foi criado há 2069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde a todos,

Estou com problema de impressao Danfe em duplicidade, SEFAZ/MG está com muitos erros de requisição, demorando muito a autorização, e nesse processo acontece as vezes de recebermos a rejeição de Duplicidade de NFe, que na verdade não está em duplicidade, devido sefaz estar demorando o usuário reenvia a nota e recebe a rejeição..

segue anexo, exemplo ocorrido nesse momento.

Peço-lhes que me orientem para solução deste problema. Qual procedimento devo adotar na aplicação quando ocorrer o erro, e qual tratamento com o XML ou na configuração do ACBRMonitor.

No mais,

 

Agradeço.

 

31180620143236000194550010005842411005842410-nfe.pdf

31180620143236000194550010005842411005842410-nfe.xml

NFE584241Env.INI

NFE584241Env-resp20180626135644.INI

NFE584241Env-resp20180626135826.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

No meu sistema, caso aconteça a questão da duplicidade, como aconteceu com você, já envio uma tentativa de consulta e se estiver tudo ok, ou seja, inclusive com digest value ok, o usuário nem fica sabendo o que ocorreu, como se estivesse autorizado de primeira. Assim armazeno tudo direitinho com os protocolos de autorização e tudo e emito o DANFE.

Mas a única diferença é que não utilizo o ACBrMonitor, utilizo os componentes mesmo, mas acredito que a lógica seria a mesma para ser tratada na sua aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 horas atrás, Fabrício G. Araújo disse:

No meu sistema, caso aconteça a questão da duplicidade, como aconteceu com você, já envio uma tentativa de consulta e se estiver tudo ok, ou seja, inclusive com digest value ok, o usuário nem fica sabendo o que ocorreu, como se estivesse autorizado de primeira. Assim armazeno tudo direitinho com os protocolos de autorização e tudo e emito o DANFE.

Mas a única diferença é que não utilizo o ACBrMonitor, utilizo os componentes mesmo, mas acredito que a lógica seria a mesma para ser tratada na sua aplicação.

Bom dia, 

A lógica com ACBrMonitor é a mesma... Ao passar o comando de consulta passe o caminho do XML a ser consultado, assim o mesmo será atualizado com o protocolo caso já esteja autorizado.

(Tópico movido para área SAC)

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tem ocorrido com grande frequencia erro de duplicidade de nota sefaz/mg.
Meu sistema antes de enviar, 
1. consulta pela chave
2. Se nao consta na sefaz ele faz o  envio
3. Se tiver autorizado imprimo o danfe, mas o que tem ocorrido e que
retorna nfe em duplicidade.

obs: Tenho tentando a consulta pelo numero do recibo, porem
o retorno vem vazio.

Não utilizamos acbrmonitor. 
Alguém pode me ajudar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O seu procedimento esta errado, você já mais deve consultar se uma nota existe ou não na SEFAZ antes do seu envio.

A sua aplicação deve garantir que a nota a ser enviada nunca foi enviada.

Só realizamos a consulta caso ocorra algum erro.

Ao enviar uma nota se ocorreu algum erro, não devemos tentar enviar novamente, pelo simples fato de não sabermos se o erro ocorreu no envio ou no retorno do protocolo.

Neste caso devemos consultar.

Ao realizar a consulta se a SEFAZ retornar a informação que a nota não consta na base de dados, fica caracterizado que o erro ocorreu no envio, logo devemos enviar a nota novamente, caso contrario será retornado o protocolo de autorização.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia. Estou tentando fazer a consulta pelo numero do recibo, e não encontramos esta função no acbr, a quantidade de duplicidade que vem ocorrendo nos ultimos 3 meses é muito grande. Estamos tentando buscar uma forma melhor de tentar resolver esta situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, tiautomacao disse:

Bom dia. Estou tentando fazer a consulta pelo numero do recibo, e não encontramos esta função no acbr, a quantidade de duplicidade que vem ocorrendo nos ultimos 3 meses é muito grande. Estamos tentando buscar uma forma melhor de tentar resolver esta situação.

Boa tarde, chegou a verificar os exemplos do Demo? a forma de consultar uma NFe é pela chave. Comando "ConsultarNFe"

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.