Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e 4.0 X Configurações SSLLIB


Calmeida79
  • Este tópico foi criado há 2129 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho visto muitas pessoas com problemas de configurações na parte do certificado na mudança da NFe 3.10 para a 4.0, ASSIM COMO EU.

Gostaria de saber se tem algum passo a passo para tal configuração.

 

 

Por exemplo, na minha maquina esta funcionando a 4.0 normalmente com Windows 7 64bits e numa outra com WINDOWS SERVER 2008 também.

SSLCryplib = cryCapicom

SSLHttpLib = httpIndy

SSLLiB = LibCapicomDelphiSoap

SSLCMLSignLib = xsMsxmLCapicom

 

Nas configurações da internet no windows, guia avançado:

TSL 1.0 , 1.1 e 1.2

marcados assim como as 3 opções de Certificado.

 

 

Agora estou tentando configurar num servidor com Windows 2012 Server onde já roda a versão 3.10 com as seguintes configurações:

SSLCryplib = cryWinCrypt

SSLHttpLib = httpWinHttp

SSLLiB = libWinCrypt

SSLCMLSignLib = xsLibXml2

 

Nas configurações da internet no windows, guia avançado:

TSL 1.0 , 1.1 e 1.2

marcados assim como as 3 opções de Certificado.

 

POREM a VERSAO 4.0 não funciona! Tenho o erro 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado 

SSLCryplib = cryWinCrypt

SSLHttpLib = httpWinHttp

SSLLiB = libWinCrypt

SSLCMLSignLib = xsLibXml2

 

Nas configurações da internet no windows, guia avançado:

SSL 2.0,

SSL 3.0,

TSL 1.0 , 1.1 e 1.2

marcados assim como as 3 opções de Certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Eu estava com esse problema, dai lendo vários relatos, consegui resolver o meu problema em uma máquina e espero que seja útil para alguém.

Em um computador Windows 7 - 32 bits e somente com o SP1 (as outras atualizações após esse não tinha por estar desabilitado o windows update), estava funcionando o ACBR para a NF-e 4.00 somente no ambiente de Produção, o ambiente de homologação dava o erro relatado aqui no fórum. Após tentar usar umas opções diferentes, somente obtive sucesso usando OpenSSL. Então fiz a atualização do Windows, baixando todas as atualizações que estavam pendentes. Agora está funcionando corretamente o ambiente de Homologação e o de Produção continua funcionando.

Talvez um relato que li faz sentido, o LT_TLSv1_2 deve estar funcionando para o ambiente de homologação, mas o ambiente de produção ainda não, talvez por isso li muitos casos de funcionar somente o ambiente de produção (onde não deve exigir ainda esses updates do windows). Segue abaixo as minhas configurações que agora estão funcionando corretamente:

Certificado do tipo A1

SSLCryptLib   = cryCapicom
SSLHttpLib    = httpIndy
SSLLib            = libCapicomDelphiSoap
SSLXmlSignLib = xsMsXmlCapicom
SSLType             = LT_all
 

em anexo as configurações avançadas do Internet Explorer.

confi IE nfe4.00.jpg

Editado por adrianoa
faltou informar os bits do windows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, relutei, relutei, mas acabei acatando a sugestão do Daniel Simões de utilizar preferencialmente o certificado A1, então para todos o meus clientes que tem A1 a solução que não precisa de nenhuma dependência do Windows (funciona até no XP) estar ou não atualizado ou configurações do IE... é de loge a melhor solução, para isso foi utilizado a solução com OpenSSL com MinGW (com todas suas dlls específicas).

Já para os clientes com A3, já encontrei de tudo, máquinas que funcionam e máquinas mesmo 100% atualizadas que não funcionam, já aí só temos a opção de utilizar a WinCrypt ou a finada Capicom, tenho optado pela WinCrypt, para não depender das configurações do IE, mas como falei, pode ser que nem com mágica funciona em alguns computadores, ainda mais com os Windows piratas dos clientes... infelizmente nesse caso tenho indicada uma possível formatação da máquina ou aquisição do certificado A1. Mas no geral tem funcionado ao atualizar 100% o Windows na maioria dos casos, mas sempre tem as exceções como falei.

Boa sorte pessoal.

Editado por Fabrício G. Araújo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, adrianoa disse:

Boa tarde. Eu estava com esse problema, dai lendo vários relatos, consegui resolver o meu problema em uma máquina e espero que seja útil para alguém.

Em um computador Windows 7 - 32 bits e somente com o SP1 (as outras atualizações após esse não tinha por estar desabilitado o windows update), estava funcionando o ACBR para a NF-e 4.00 somente no ambiente de Produção, o ambiente de homologação dava o erro relatado aqui no fórum. Após tentar usar umas opções diferentes, somente obtive sucesso usando OpenSSL. Então fiz a atualização do Windows, baixando todas as atualizações que estavam pendentes. Agora está funcionando corretamente o ambiente de Homologação e o de Produção continua funcionando.

Talvez um relato que li faz sentido, o LT_TLSv1_2 deve estar funcionando para o ambiente de homologação, mas o ambiente de produção ainda não, talvez por isso li muitos casos de funcionar somente o ambiente de produção (onde não deve exigir ainda esses updates do windows). Segue abaixo as minhas configurações que agora estão funcionando corretamente:

Certificado do tipo A1

SSLCryptLib   = cryCapicom
SSLHttpLib    = httpIndy
SSLLib            = libCapicomDelphiSoap
SSLXmlSignLib = xsMsXmlCapicom
SSLType             = LT_all
 

em anexo as configurações avançadas do Internet Explorer.

confi IE nfe4.00.jpg

 

Faltou eu comentar que nessas configurações abaixo também está funcionando, então tem a alternativa do capicom e crypt

SSLCryptLib   = cryWinCrypt
SSLHttpLib    = httpWinHttp
SSLLib        = libWinCrypt
SSLXmlSignLib = xsMsXml
SSLType       = LT_TLSv1_2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2129 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...