Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor das parcelas difere do valor liquido da fatura NFe 4.0


Ver Solução Respondido por Simone D. Russo,
  • Este tópico foi criado há 2085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Então, to em sp, mas ao tentar emitir uma nota não está funcionando, sempre dá a msg: ' Nota(s) não confirmadas: 91064->Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados'. O Pior é que emitia da mesma forma pela manhã e funcionava...

image.png.8c63695466fe8aaffe44a670e17e919a.png

se valido o xml aparece o vDesc:
image.png.880072a2856a5c65a7b97e465ec61763.png

isso em homologação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 horas atrás, Leonardo Araujo disse:

Então, to em sp, mas ao tentar emitir uma nota não está funcionando, sempre dá a msg: ' Nota(s) não confirmadas: 91064->Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados'. O Pior é que emitia da mesma forma pela manhã e funcionava...

image.png.8c63695466fe8aaffe44a670e17e919a.png

se valido o xml aparece o vDesc:
image.png.880072a2856a5c65a7b97e465ec61763.png

isso em homologação...

Em produção a validação começa em 09/07/2018 e em homologação começou em 02/07/2018.

Faça um teste, em homologação enviar a tag vDesc (eu estou enviando com valor de 0,001) e em produção enviar a tag vDesc com 0.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mauricio Bragaia disse:

@Leonardo Araujo

Conforme NT_2016_002_v1_60 tPag 14 não existe mais.

image.thumb.png.654c9f6d12f24e6fc90b8f8ec916e923.png

 

 

Eu me esforço mas não consigo entender a SEFAZ. A duplicata mercantil foi retirada na versão 1.50 (prevista para entrada em produção em 16/05/2018) mas a SEFAZ não está validando porque ainda emito nota em produção e homologação com este meio de pagamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonardo Araujo disse:

Que estranho... trocando para credito (05) loja deu a mesma mensagem... sem sucesso ainda :-x

Leonardo...mas misteriosamente a SEFAZ aceita 14 - Duplicata Mercantil, não estão validando.

Em nenhum Estado valida porque meus clientes não reclamaram. Estou mudando de 14 pra 15 - Boleto Bancário porque acredito que logo vamos levar um susto, da noite pro dia vão passar a validar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, AG Sistemas disse:

Bom dia !

Estou com o mesmo problema para transmitir a nf-e em homologação eu passo "Cobr.Fat.vDesc   := 0;" mas não esta aparecendo a TAG 

Desde já agradeço.

ErroACBR.png.4a672ef1350bef042f5722f55041250d.png

 

Na unit pcnNFeW.pas o campo vDesc ainda está como não obrigatório:

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 0, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

Por isso que ao passar zero, o acbr ignora....

Mude para:

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 1, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

Que a tag passará a ser gerada no xml, mesmo com conteúdo zerado. Pode ser que na versão de hoje já esteja alterada, eu ainda não verifiquei.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, Simone D. Russo disse:

Na unit pcnNFeW.pas o campo vDesc ainda está como não obrigatório:

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 0, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

Por isso que ao passar zero, o acbr ignora....

Mude para:

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 1, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

Que a tag passará a ser gerada no xml, mesmo com conteúdo zerado. Pode ser que na versão de hoje já esteja alterada, eu ainda não verifiquei.

Obrigado, deu certo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, neste caso das faturas, como vcs fazem qdo o cliente informa outras despesas ou valor de frete ?, pq estes entram no total da nf, porém nem sempre o frete entra no financeiro do cliente ( a receber), e ai a soma das parcelas não bate. Pergunto, precisa bater com o total da nota ?, ou apenas da fatura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Edson Zanatta disse:

Pessoal, neste caso das faturas, como vcs fazem qdo o cliente informa outras despesas ou valor de frete ?, pq estes entram no total da nf, porém nem sempre o frete entra no financeiro do cliente ( a receber), e ai a soma das parcelas não bate. Pergunto, precisa bater com o total da nota ?, ou apenas da fatura ?

Edson, tivemos um caso assim e a NF foi emitida dessa maneira:

image.png.dcd166b53c3566fe12bcadea3f9a2d02.png

Esse cliente pagou frete, teve desconto na compra e no final, por pagar em boleto teve mais 5% de desconto, e no caso esse valor foi colocado na tag <vDesc> no grupo de fatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Edson Zanatta.

Gostariamos de saber como você está gerando : se direto ou usando o acbrmonitorplus e para que estado. Pois estamos tentando gerar com a tag vdesc, usando acbrmonitorplus 1.2.0.8, para o estado de Rondonia e não está validando.

 

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi este problema usando as tag:  nfat, vorig, vliq deixando o vdesc sem informar nada e agora as notas as prazo estão validando sem problemas.

não estou usando a ultima versão do schemas estou usando v. 1.50.

a tag vDesc se não me engano vai ser implementada em Setembro.

Em ambiente de Homologação vai dar erro pq o ambiente Homologação já esta pronto para receber o vDesc mas em produção esta rodando legal

 

nota.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2018 at 10:30, Simone D. Russo disse:

Na unit pcnNFeW.pas o campo vDesc ainda está como não obrigatório:

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 0, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

Por isso que ao passar zero, o acbr ignora....

Mude para:

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 1, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

Que a tag passará a ser gerada no xml, mesmo com conteúdo zerado. Pode ser que na versão de hoje já esteja alterada, eu ainda não verifiquei.

Valeu Simone, salvou a pátria aqui, era isso mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, um dos problemas em que estou penando é o seguinte:

Faça uma venda de 100,00 e divida em 3  parcelas. Cada uma seria de 100/3 =  33,333333... ( se coloco em 2 parcelas funciona ) 
o erro que dá é: 

image.png.dda4aa341214704908a5b46d54bea3b3.png 

 

Alguém pode me ajudar ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Eu não achei no manual algo que informe alguma tolerância.   Se não tiver, ou a SEFAZ não tratar disto mais tarde,  você terá que informar o valor exato. 
Veja que no manual a informação para Valor da parcela é com dois decimais. (vDup - 13v2)
Com isto vc terá que analisar no teu sistema e lançar este um centavo que falta na primeira ou na última parcela. 

Se vc informar   3 x 33,33 = 99,99    como vLiq vai estar 100,00  faltará 0,01 centavo. 

Vc terá que informar:
1 - 33,33
2 - 33,33
3 - 33,34    

Mas isto é simples, geralmente todos os programadores já fazem  isto para duplicatas, boletos ou cheques.
Desenvolva uma rotina (função) no teu sistema que soma as parcelas após a divisão e assim você tira ou acrescenta um centavo na primeira ou na última parcela, de acordo com a necessidade.  






 


 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo Kiko,  a partir do valor líquido e num de parcelas este cálculo tem que ser feito e a diferença acrescentada ou subtraída de uma das parcelas. Ainda estou no rascunho desta parte do programa, quando eu fizer a função publico para quem necessitar.
Obrigado amigo.

Editado por anaves
texto inacabado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.