Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo de schema não informado


  • Este tópico foi criado há 2099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Me desculpe se esse não for o local ideal para esta postagem, pois nunca postei nada aqui.

Gostaria de sugerir uma alteração, enfrentei um problema de "Schema não informado" referente a cancelamento de NFE 4.0, sendo que na minha base de testes esse erro não ocorria de jeito nenhum, após muito futucar e um santo debug remoto, descobrir que o arquivo no cliente "envEvento_v1.00.xsd" estava todo em minúsculo "envevento_v1.00.xsd" devido a isso não era localizado o schema, ai coloquei lowerCase na comparação mostrada na imagem em anexo, gostaria de sugerir essa mesma alteração para que outros colaboradores não passem pelo mesmo problema.

Desde já agradeço a atenção e compreensão de todos. Obrigado!

solicitacao_acbr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Juliomar, no nosso caso especificamente, acontece a mudança do nome do arquivo devido aos servidores de nossos cliente serem linux e o samba estar configurado para todo e qualquer arquivo ser salvo com o nome todo em minúsculo.

Exemplo: O arquivo que vem da pasta "Schemas" do acbr está "envEvento_v1.00.xsd" só que no servidor de nossos cliente fica "envevento_v1.00.xsd" devido a essa configuração no samba do linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o seu ponto de vista, mas ao meu ver, do mesmo jeito que foi o samba, pode ser o cliente fazendo besteira, ai você olha na pasta schema e tá lá o arquivo envevento_v1.00.xsd, sendo que a única diferença é entre maiúsculo e minúsculo, até perceber que o arquivo deve se chamar "envEvento_v1.00.xsd" ao invés de "envevento_v1.00.xsd" se perde um certo tempo, coisa que acredito que como se trata de uma comparação entre strings é uma ideia coloca-las em minúsculo ou maiúsculo evitando esse tipo de situação.

Editado por Antonio Brandão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.