Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

retorno nfse sao paulo


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2095 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

hoje uso a  rotina abaixo para enviar notas para Belo Horizonte e funciona perfeitamente, estou implantando em um cliente

em são paulo, envio a nfse ela fica emitida no site da prefeitura mas não consigo pegar o retorno para atualizar o lote

como processado, conto com ajuda de vcs .

 

Obrigado

Paulo Sergio

     ACBrNFSe1.Enviar(dm.cds_consulta_lote.fieldbyname('nro_lote').asinteger,false);

          dm.cds_lote.close;

          dm.cds_lote.Params[0].AsInteger :=  dm.cds_consulta_lote.fieldbyname('id_lote').asinteger;
          dm.cds_lote.Open;
          dm.cds_lote.Edit;
          dm.cds_lote.fieldbyname('status_lote').asstring :=   ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao;
          dm.cds_lote.post;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

O grande problema é que os provedores não seguem um padrão nacional, logo o que funciona para um cidade não existe a garantia que vai funcionar para outra.

O que você deseja obter é o valor do campo Situação, correto?

Pois bem no retorno obtido após o envio ou consulta da NFS-e enviada para a cidade de São Paulo tem essa informação no XML?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,  bom dia!

 

eu coloquei mensagens nas etapas parando o sistema , logo que envio ele me traz a situacao = 4, entrei  no site da prefeitura e a nfse estava la sem problemas.

ai verifiquei que meu programa faz uma consulta situacao do lote logo apos e no retorno da consulta (ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.Situacao) ele me

traz a situacao = 2 fiquei em duvida não teria que ser situacao = 4 tambem.

como essa rotina esta funcionando para belo horizonte, eu inibi ela quando  for são paulo , vou baixar no cliente e testar para ver se ficou ok.

 

se fiquei com uma duvida quando for são paulo e eu tiver que consultar a situacao do lote : qual status eu testo 2 ou 4.

 

 

Obrigado

Paulo Sergio

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sergio,

Segundo a ABRASF a situação pode ser: 1 - Lote não recebido, 2 - Lote em processamento, 3 - Lote Processado com falhas, 4 - Lote Processado com sucesso.

O problema é que o provedor de São Paulo não segue o layout da ABRASF, logo o significado da situação pode ser outro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Sergio,

O problema é que a rotina que realiza a leitura do XML da NFS-e se o mesmo não possui a tag Situacao, o componente atribui automaticamente o valor 4.

Já o retorno da consulta a situação, no caso de São Paulo, ela tem a tag Sucesso, que pode conter os valores false ou true, desta forma o campo Situação recebe os valores 2 (false) ou 4 (true).

Logo se esta retornado o valor 2, algo de errado ocorreu.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2095 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...