Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro 12175


dbrazoli
  • Este tópico foi criado há 2116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, atualizei os fontes dos componentes, e alterei as rotinas para emitir a nfe4.0.

Consegui homologar na SEFAZ/PR sem nenhum problema, a partir do meu notebook.

Quando tentei executar na estação, recebo a mensagem de erro 12175, que se refere a erro do SSL.

Alguém pode me dar uma orientação ?

Grato.

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Isso é problema de Windows desatualizado. Tive vários usuários com esse problema e, em todos os casos, a atualização do Windows resolveu.

Não necessariamente a versão, mas falta algum update/pack.

Logicamente que não pode ser XP. Esse já não funciona faz tempo, rs..

Abraços.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, dbrazoli disse:

Valdir, obrigado pelo retorno.

Na realidade, as duas estações que testei estão com w7.

Como disse, no meu note, w10, funciona, tanto dentro do delphi quanto executando fora.

Mais alguma dica ??

Daniel, acho que você não leu direito minha resposta ou eu não fui claro, rs..

Como mencionei, não tem necessariamente a ver versão a versão do Windows (pode ser 7, 8 ou 10), mas o problema é falta algum update/pack. Vai por mim, tivemos mais de 180 usuários com esse erro. Todos, absolutamente todos foram resolvidos após a atualização total do Windows.

Veja, por exemplo, se este remendo está instalado -> https://support.microsoft.com/pt-br/help/3140245/update-to-enable-tls-1.1-and-tls-1.2-as-a-default-secure-protocols-in-winhttp-in-windows

Abraços.

 

  • Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Retorno o assunto, pois mesmo depois de todas as atualizações realizadas pelo pessoal da infraestrutura, continuo com dificuldades em transmitir a nfe4.0 nas estações com

Windows 7. Recompilei o programa alterando o SSLType para LT_TLSv1_2, conforme sugerido. No windows está configurado assim:

image.png.dc3926a0f67ffce9e0bf46f1f7ca88fa.png

Estou usando capicom.

Sei que parece óbvio (tem horas na pressão que a gente não vê o que é óbvio), mas alguém poderia me orientar sobre quais .dlls devo copiar para a pasta do executável ? É preciso levar alguma dll para o system32 ?

Só relembrando o caso, consigo enviar do meu note, com w10, onde está instalado o delphi (7, não riam.... pois todo o legado está nele, com diversos componentes e no momento não vale pena mudar isso, eu só dou a manutenção neste cliente... )

Inicialmente deu o erro 12029, depois copiei algumas .dlls para a pasta e voltou a dar o erro original 12157.

Agradeço já toda ajuda.

Daniel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Comunico que já consegui resolver os erros 12175 e 12029.

Mesmo depois de atualizado o windows eu continuava tendo dificuldades.

Reli alguns posts e alterei a dependência do capicom, conforme artigo By By Capicom  (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/35727-bye-bye-capicom/do meu xará Simôes.

Consegui homologar na SEFAZ/PR.

Agradeço a todos que colaboraram com as respostas. Foram muito úteis.

Grato.

Daniel.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, dbrazoli disse:

Bom dia.

Retorno o assunto, pois mesmo depois de todas as atualizações realizadas pelo pessoal da infraestrutura, continuo com dificuldades em transmitir a nfe4.0 nas estações com

Windows 7. Recompilei o programa alterando o SSLType para LT_TLSv1_2, conforme sugerido. No windows está configurado assim:

image.png.dc3926a0f67ffce9e0bf46f1f7ca88fa.png

Estou usando capicom.

Sei que parece óbvio (tem horas na pressão que a gente não vê o que é óbvio), mas alguém poderia me orientar sobre quais .dlls devo copiar para a pasta do executável ? É preciso levar alguma dll para o system32 ?

Só relembrando o caso, consigo enviar do meu note, com w10, onde está instalado o delphi (7, não riam.... pois todo o legado está nele, com diversos componentes e no momento não vale pena mudar isso, eu só dou a manutenção neste cliente... )

Inicialmente deu o erro 12029, depois copiei algumas .dlls para a pasta e voltou a dar o erro original 12157.

Agradeço já toda ajuda.

Daniel.

 

 

dbrazoli eu consegui em 100% dos windows 7 ,  fazendo com que eles atulizassem e instalassem o Ie11 e marcado apenas Usar TLS 1.2 , e reiniciano o IE, e acessando o site : https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico4.asmx?wsdl   ( essa dica do link foi dado por outro colega aqui do forum que não recordo o nome )   pelo IE11 ter resposta.

Alguns poucos ao atualizar continuavam a dar acesso negado , nesses não teve jeito, formataram e ai ficou resolvido.

Essa saga também se dá nos W8 e W10 que não estão atualizados.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...