Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

905 - Rejeicao: Campos do grupo Fatura nao informados


Ver Solução Respondido por fael.fm,
  • Este tópico foi criado há 2081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Companheiros

Acho que me compete aqui lembrar que todas situações que envolvem a geração e transmissão da NFE são
complexas e envolvem diversos fatores :
- Nosso ERP em Delphi
- Os Componentes ACBR;
- O Sistema Operacional em uso em nossos clientes;
- Governo Federal ( que coordena o projeto da NFE );
- A Sefaz de cada Unidade da Federação ( cada qual com sua capacidade de investir em tecnologia );
- Os Provedores de Internet que nossos clientes utilizam;
- etc..

Então, quando nos deparamos com qualquer erro, temos que ter atenção e calma para identificar a causa deste.

Com relação aos Companheiros Coordenadores do Projeto Acbr ( srs. Daniel, Italo e outros ) a empresa que trabalho e eu só temos que tecer
elogios e fazer agradecimos pela gentileza e parceria dos últimos 9 anos.

Graças à iniciativa destes senhores hoje temos como disponibilizar aos nossos Clientes a transmissão da NFE de forma segura e confortável.

Lembrando ainda que em ambiente de Código Aberto todos são co-responsáveis e devem ajudar e interagir.

Com relação à este erro específico da tag : vDesc, acredito que teremos que esperar por uma solução da Sefaz.

Grato

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Sugiro calma aí pro pessoal, vejam na imagem acima, a data prevista para esta alteração no grupo fatura entrar em PRODUÇÃO é a partir de SETEMBRO.

Nota Tecnica 2016-02 versão 1.60

Att

Ricardo

Ricardo, boa tarde!

Como sou novo no forum, fiquei na duvida.

isso quer dizer que até a implementação, em setembro, podemos continuar usando o formato antigo na hora de transmitir a nf-e com duplicatas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Sugiro calma aí pro pessoal, vejam na imagem acima, a data prevista para esta alteração no grupo fatura entrar em PRODUÇÃO é a partir de SETEMBRO.

Nota Tecnica 2016-02 versão 1.60

Att

Ricardo

Mas 03/09/2018 é a data para obrigatoriedade em produção. Já teria que ter entrado junto com a homologação para testes.

Quando libera para homologação deveria ter liberado a produção junto (embora sem ser obrigatório).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Larry disse:

Mas 03/09/2018 é a data para obrigatoriedade em produção. Já teria que ter entrado junto com a homologação para testes.

Quando libera para homologação deveria ter liberado a produção junto (embora sem ser obrigatório).

Pois é. aqui no RS, no ambiente de produção, ja tentamos emitir nf-e com duplicatas, sem o grupo FATURAS, e a nota foi rejeitada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, eduardoazambuja disse:

Pois é. aqui no RS, no ambiente de produção, ja tentamos emitir nf-e com duplicatas, sem o grupo FATURAS, e a nota foi rejeitada...

Estou validando em ambiente de produção aqui no RS com o arquivo leiauteNFe_v4.00.xsd antigo (06/05/2018) e sem a tag vDesc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, LEANDRODOCOUTO disse:

Galera.. uma sugestão.. voltem pra versão 3.1.. até o dia 09/07 ..aonde essas validações vão valer pro ambiente de produção.. eu, por exemplo, colocando 0.001 no vdesc não funcionou, e não tive problema nenhum com as tags de pagamento ..

Fiz isso primeiro para o telefone parar de tocar. E consegui em homologação alterando o Schema e ACBR.

 

André Luis
Minf Informática
11 3441-6788
www.minf.com.br
facebook.com/MinfInformatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, eduardoazambuja disse:

Ricardo, boa tarde!

Como sou novo no forum, fiquei na duvida.

isso quer dizer que até a implementação, em setembro, podemos continuar usando o formato antigo na hora de transmitir a nf-e com duplicatas?

Segundo a última Nota Técnica, 1.60, os prazos são:

NFe 3.1 funciona até 02/08. Até lá pode transmitir por ela.

Os servidores da SEFAZ tem o prazo de implantação desta NT até:

02/07 para Homologação, ou seja, já tem que estar funcionando hoje (03/07)

09/07 para Produção, próxima segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, fael.fm disse:

Segundo a última Nota Técnica, 1.60, os prazos são:

NFe 3.1 funciona até 02/08. Até lá pode transmitir por ela.

Os servidores da SEFAZ tem o prazo de implantação desta NT até:

02/07 para Homologação, ou seja, já tem que estar funcionando hoje (03/07)

09/07 para Produção, próxima segunda.

Perfeito...

Mas minha duvida é a seguinte:

em ambiente de homologação, ja estão valendo as novas regras, certo?

porem quando mando uma nf-e, com duplicatas, o acbr está gerando o grupo faturas (perfeito), com exceção da tag vDesc, quando a mesma está zerada.

e por não gerar a tag vDesc, o sefaz esta rejeitando a nota (em homologação).

Outro amigo aqui do grupo sugeriu alterar a linha que contem a tag vDesc, no fonte pcnNfeW.

Fiz essa alteração aqui e funcionou, gerou a Tag vDesc com valor "0.00" e a nf-e foi autorizada (em homologação).

Minha pergunta é a seguinte: esse fonte será atualizado com essa alteração para que possamos continuar os testes?

Desculpem se nao fui muito claro, pq como disse antes, sou novo aqui no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho uma dúvida relacionada a esse assunto:

Meus clientes fazem numa mesma NF "retorno e cobrança pelos serviços prestados", usando as CFOPs 5902 (retorno) e 5124 (cobrança) de acordo com os itens.
Nesse caso o valor da NF é um, mas o valor da fatura a ser paga pelo cliente dele é outro. Por exemplo, retorno R$ 1.000,00 de insumos, mas cobro R$ 850,00 pelos serviços prestados.

Mas agora com as novas validações, especificamente a 902 (que está em anexo), a princípio meus clientes não poderão mais fazer o exposto acima, a menos que no campo vDesc_Y05 deem como desconto o valor da mercadoria de retorno.

 

Estou certo no meu raciocínio??

Grato pela ajuda!

NT 902.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
6 minutos atrás, eduardoazambuja disse:

Minha pergunta é a seguinte: esse fonte será atualizado com essa alteração para que possamos continuar os testes?

Não será atualizado, pois isso é contra a última NT

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, eduardoazambuja disse:

Perfeito...

Mas minha duvida é a seguinte:

em ambiente de homologação, ja estão valendo as novas regras, certo?

porem quando mando uma nf-e, com duplicatas, o acbr está gerando o grupo faturas (perfeito), com exceção da tag vDesc, quando a mesma está zerada.

e por não gerar a tag vDesc, o sefaz esta rejeitando a nota (em homologação).

Outro amigo aqui do grupo sugeriu alterar a linha que contem a tag vDesc, no fonte pcnNfeW.

Fiz essa alteração aqui e funcionou, gerou a Tag vDesc com valor "0.00" e a nf-e foi autorizada (em homologação).

Minha pergunta é a seguinte: esse fonte será atualizado com essa alteração para que possamos continuar os testes?

Desculpem se nao fui muito claro, pq como disse antes, sou novo aqui no grupo.

Se estiver se referindo ao ACBr ser atualizado, pode ter certeza que será. Mas não acredito que façam isto antes do dia 09/07, que é o prazo para o ambiente de produção, visto que hoje a SEFAZ está trabalhando de forma diferente nos 2 ambientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, avoss disse:

Boa tarde, tenho uma dúvida relacionada a esse assunto:

Meus clientes fazem numa mesma NF "retorno e cobrança pelos serviços prestados", usando as CFOPs 5902 (retorno) e 5124 (cobrança) de acordo com os itens.
Nesse caso o valor da NF é um, mas o valor da fatura a ser paga pelo cliente dele é outro. Por exemplo, retorno R$ 1.000,00 de insumos, mas cobro R$ 850,00 pelos serviços prestados.

Mas agora com as novas validações, especificamente a 902 (que está em anexo), a princípio meus clientes não poderão mais fazer o exposto acima, a menos que no campo vDesc_Y05 deem como desconto o valor da mercadoria de retorno.

 

Estou certo no meu raciocínio??

Grato pela ajuda!

NT 902.gif

nesse caso, tem que colocar um item na tag PAG com o valor sem faturamento...

if( vSemFaturamento > 0 ) then
       With Pag.Add do
       begin
          tPag := fpSemPagamento ;
          vPag := vSemFaturamento;
       end;

 

a soma dos itens da tag PAG têm que fechar com o total da nota..mesmo uma nf de remessa tem que ter essa tag ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 horas atrás, eduardoazambuja disse:

Entramos em contato com o sefaz, questionando essa situação, e obtivemos a seguinte resposta. 

image.png.6ae1a5c608b9c255f25bed79b619e0f2.png

É, se for considerar a resposta do sefaz, acho que os fontes do ACBR deveriam ser alterados.

 

 

Boa tarde, no meu caso eu estou usando o ACBrMonitorPLUS - SAC 1.2.0.8, e não estou conseguindo validar a NF-e em homologação, a tag vDesc não esta sendo criado no xml. Alguém podem em ajudar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Não será atualizado, pois isso é contra a última NT

 

Entendo que existe uma inconsistência na NT 1.60, pois ela também diz que é obrigatório informar a tag vDesc.

"Se informado o Grupo Cobrança (Y01, tag: cobr) os campos nFat, vOrig, vDesc e vLiq devem ser informados"

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
3 minutos atrás, João Marcos disse:

Boa tarde, no meu caso eu estou usando o ACBrMonitorPLUS - SAC 1.2.0.8, e não estou conseguindo validar a NF-e em homologação, a tag vDesc não esta sendo criado no xml. Alguém podem em ajudar ?

O problema está no SEFAZ... Veja que a Nota Técnica informa que os campos são 0 ou 1 ou seja, opcionais...

image.png

Use a versão 3.10 até que o SEFAZ faça as correções...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Daniel Simoes disse:

O problema está no SEFAZ... Veja que a Nota Técnica informa que os campos são 0 ou 1 ou seja, opcionais...

image.png

Use a versão 3.10 até que o SEFAZ faça as correções...

Daniel, boa tarde!

Ontem enviamos e-mail para o sefaz, referente a essa divergencia na NT, como segue abaixo:

image.png.b6470a5a153cc59e50b3912af5e54b5e.png

e o retorno deles foi o seguinte:

image.png.6d0ef137c396eb0297f144a7bb8e54b2.png

e como vc disse, o jeito é aguardar. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 minuto atrás, eduardoazambuja disse:

e como vc disse, o jeito é aguardar. 

Do que adianta o CONFAZ publicar notas técnicas se nem o próprio SEFAZ as segue ??  Devemos nos sujeitar a isso ?

Sugestão: bombardeio de e-mails no SEFAZ...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, eduardoazambuja disse:

Desculpe a pergunta, mas de onde vc conseguiu essa informação?

e vc chegou a alterar o fonte do ACBR??

Sim, acabei de fazer a alteração o arquivo.

Mas em homologação ainda falta vDesc, creio que por isso não homologa. vou tentar com mais calma no final do expediente.

Para alguns clientes, pedi para retornarem para layout 3.10. ai funcionou

Reverson Nogueira Tricoletti

http://www.maxsofttecnologia.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Do que adianta o CONFAZ publicar notas técnicas se nem o próprio SEFAZ as segue ??  Devemos nos sujeitar a isso ?

Sugestão: bombardeio de e-mails no SEFAZ...

Boa tarde Daniel, qual a possibilidade de incluir o vDesc quando o valor for 0.00?
Isso por hora resolveria, pois enviando a tag vDesc passa na validação.

Grato

Gamarra

Florianópolis-SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gamarra disse:

Boa tarde Daniel, qual a possibilidade de incluir o vDesc quando o valor for 0.00?
Isso por hora resolveria, pois enviando a tag vDesc passa na validação.

Grato

Você pode fazer esta alteração conforme já foi orientado aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, eduardoazambuja disse:

Outro amigo aqui do grupo sugeriu alterar a linha que contem a tag vDesc, no fonte pcnNfeW.

Fiz essa alteração aqui e funcionou, gerou a Tag vDesc com valor "0.00" e a nf-e foi autorizada (em homologação)

@eduardoazambuja, você poderia compartilhar conosco o fonte que você alterou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardo de Alice disse:

@eduardoazambuja, você poderia compartilhar conosco o fonte que você alterou?

Leonardo, até nem é ideia minha, outro amigo publicou e eu fiz a alteração e funcionou...

Unit pcnNfeW

trocar  Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 0, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

por

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 1, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

4 minutos atrás, eduardoazambuja disse:

Leonardo, até nem é ideia minha, outro amigo publicou e eu fiz a alteração e funcionou...

Unit pcnNfeW

trocar  Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 0, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

por

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 1, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

não esquecendo de atualizar os schemas no link abaixo.

 http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=CoNA9VIgZ3E=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, eduardoazambuja disse:

Leonardo, até nem é ideia minha, outro amigo publicou e eu fiz a alteração e funcionou...

Unit pcnNfeW

trocar  Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 0, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

por

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 1, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

não esquecendo de atualizar os schemas no link abaixo.

 http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=CoNA9VIgZ3E=

Para mim esse procedimento funcionou somente em ambiente de homologação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.