Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe 4.0 ERRO HTTP 407


  • Este tópico foi criado há 2081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou instalando a NF-e 4.0 e estou enfrentando vários problemas. Já passei por diversas dificuldades entre máquina desatualizada, configurações erradas, etc.

Meu windows é windows 7, com SP1 com últimas atualizações do windows update todas instaladas.

Já configurei tudo que vi na internet sobre habilitar a utilização do TLS 1.2

Já instalei a DLL da capicom e registrei.

Após baixar os fontes SVN da última versão do ACBrMonitorPlus (1.2.0.5), compilar, agora estou com o erro abaixo:

image.thumb.png.7f46d34d3c3dc093ce2a2b0301323cfa.png

Pesquisando na internet, vi que o erro é referente ao Proxy. Já configuramos o servidor, liberando os endereços dos servidores da SEFAZ-MG, porém, o erro persiste.

Se copiar o endereço e abrir diretamente no browser, pede o certificado e funciona corretamente. Mas o ACBr não consegue a conexão.

Já fiz as devidas configurações do certificado (A3):

image.png.c72418f26da4de8ea613aebbc7743018.png

Já configurei o SSL Type = LT_TLSv1_2, mas o erro persiste.

As configurações de Proxy, estão definidas, com usuário e senha corretos:

image.png.e4ed93a7e933baa7073251f2b1171535.png

Configurações do Internet Explorer 11 (Opções da internet)

image.png.4668f9a2be31d41c8bda4f0d31dc41d2.png

Já configurei de diversas formas acima, mas nada faz funcionar.

Não sei mais o que fazer e a empresa já está me cobrando, pois o prazo está se esgotando.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Arquivo de configurações ACBrMonitorPlus: ACBrMonitor.ini

Arquivo de configurações servidores: ACBrNFeServicos.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Mauricio pela resposta.

Infelizmente não funcionou. Fiz a alteração, desabilitando "Usar SSL 2.0", fechei e abri novamente o Acbr e o erro persiste:

EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 407
URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 407
URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jmcamargos disse:

Obrigado Mauricio pela resposta.

Infelizmente não funcionou. Fiz a alteração, desabilitando "Usar SSL 2.0", fechei e abri novamente o Acbr e o erro persiste:

EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 407
URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 407
URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4

Aqui comigo percebi que ao fazer muitas atualizações do Acbr apenas atualizando na mesma pasta, sobrepondo a versão anterior começou a causar instabilidade e erros no Acbr.

Então resolvi fazer uma instalação limpa. Fiz uma copia do ACBrMonitor.ini que é onde está toda a configuração, desinstalei, excluí a pasta e fiz nova instalação.

Executei o novo Acbr e gerei um ACBrMonitor.ini novo. Fechei o Acbr e editei o antigo e o novo ACBrMonitor.ini e copiei as configurações especificas do antigo para o novo.

Daí funcionou tudo ok. 

Talvez fazer uma instalação limpa do Acbr resolva alguns dos problemas...

@jmcamargos Se os problemas persistirem me mande o seu email que tento te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

José M. Junior, baixei os fontes do SVN ontem à noite, gerei uma nova versão. Realmente vi que houve várias correções, principalmente em questões de schemas. Atualizei o Executável (AcbrMonitor.exe) e também todos os schemas, mas infelizmente o erro persiste.

Maurício, já fiz esse processo 2 ou 3 vezes, reinstalei tudo novo, sem copiar nada, mas o erro persiste.

Eu te enviei um email, respondendo um pedido de arquivo ENTNFE.TXT

José M. Junior, a única coisa que ainda não fiz foi atualizar a cadeia de certificados. A empresa utiliza o certificado A3 (Token) da Prodemge, a cadeia de certificados instalada atualmente é de 2014.

Atualmente nessa mesma máquina, roda a versão do AcbrMonitor (0.3.0.5) para a NF-e 3.10, que está funcionando normalmente. Ainda não fiz a atualização da cadeia de certificados com medo dessa versão parar de funcionar também e a empresa não pode parar de emitir NF-e.

Será que posso atualizar a cadeia de certificados, sem atrapalhar a versão atual? A cadeia de certificados pode estar provocando o erro da versão nova do AcbrMonitor (NF-e 4.0)?

Vi no site da Prodemge que tem uma versão nova com data de Maio/2017.

Devo atualizar a versão da Prodemge disponível em: https://wwws.prodemge.gov.br/cadeias-individualizadas-e-componentes#hierarquia-atual-para-certificados-emitidos-a-partir-de-27-12-2016

Ou atualizar a versão que achei no blog do Regys Borges, disponível em: https://regys.com.br/nf-enfc-e-atualizacao-de-cadeia-de-certificados/#.WzylRtJKjIU

Qual delas devo atualizar?

Agradeço a ajuda, mas infelizmente ainda não resolvi meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de volta. 

Ainda estou enfrentando o problema, nada de resolver.

Agora fiz o teste na própria máquina.

Quando a máquina está com o Proxy ativado, o erro ocorre:

image.png.4c365a72bc4ebcba05650b7e6c59e3a6.png

Ao testar o status do serviço, vem o erro:

image.png.ce3f255c8a5063740a04c004cc18319f.png

Se eu pegar o link acima, e ir na barra de endereços do Google, o serviço abre corretamente:

image.png.5cdae1839a0faafc44f01ad0540c7cc5.png

Veja o XML que me é retornado: NFeStatusServico4

Nesta mesma máquina, desativei o servidor Proxy, fiz uma conexão direta através do celular, via wi-fi, fiz o teste de status da conexão e obtive sucesso. O erro só ocorre através do ACBrMonitor.

Estou com os fontes via SVN atualizados (dia 11/07/2018).

Deve ter algo mais a ser configurado no ACBrMonitor ou algo a ser liberado no servidor Proxy, para que o ACBrMonitor funcione, só que não sei o que mais posso fazer. Já liberei todos os endereços da SEFAZ-MG no servidor Proxy, mesmo assim não funciona através do ACBrMonitor.

Se alguém puder me dar uma luz, uma dica, agradeço muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, Por aqui utilizamos proxy também... não temos problema. Pode estar faltando alguma liberação no seu servidor. Verifique se outros aplicativos ou páginas Web estão acessando com o proxy ativo.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia José Junior,

Já fiz esse teste e consigo acessar até mesmo os links da SEFAZ-MG diretamente pelo browser, só através do aplicativo ACBrMonitor não funciona.

Se faço uma conexão direta, através de wi-fi pelo celular na própria máquina, o ACBrMonitor funciona normalmente.

Mas se ativo o Proxy, não funciona de jeito nenhum.

No seu servidor Proxy, foi feito alguma configuração diferente? tem como vc me enviar prints das telas de configurações, para eu comparar com as minhas.

Obrigado pela sua resposta, como sempre participativo e atuante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gente,

Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer para resolver este problema?

Se alguém puder postar aqui, as configurações de um servidor Proxy que está funcionando com o ACBrMonitor, para que eu possa comparar com as minhas, ficarei muito grato. Ou então me dar alguma dica do que configurar no servidor Proxy para liberar o acesso do ACBrMonitor, já que sem o servidor Proxy, o ACBr funciona normalmente.

A data de desligamento da NF-e 3.10 está chegando e eu não consigo fazer o ACBrMonitor funcionar com o Proxy.

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jmcamargos

Sugiro que prepare um computador de preferencia formatado recentemente e que esteja funcionando bem com o Acbr.

Leve e instale esse computador no ambiente onde você está tendo problema. 

Se funcionar bem o problema será com o computador do cliente e talvez formatando resolva. Se o problema persistir deverá ser algo no ambiente e não no computador.

Dessa forma você ira eliminando as probabilidades até chegar ao problema.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 13/07/2018 at 10:53, jmcamargos disse:

Bom dia José Junior,

Já fiz esse teste e consigo acessar até mesmo os links da SEFAZ-MG diretamente pelo browser, só através do aplicativo ACBrMonitor não funciona.

Se faço uma conexão direta, através de wi-fi pelo celular na própria máquina, o ACBrMonitor funciona normalmente.

Mas se ativo o Proxy, não funciona de jeito nenhum.

No seu servidor Proxy, foi feito alguma configuração diferente? tem como vc me enviar prints das telas de configurações, para eu comparar com as minhas.

Obrigado pela sua resposta, como sempre participativo e atuante.

Precisa apenas configurar nesta tela:

image.png

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.