Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrSMS


Dangelo2010
Ver Solução Respondido por wagner aragao,
  • Este tópico foi criado há 3558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Régys,

 

Para eu poder ter uma base de tempo de envio aceitável, gostaria que avaliasse estes números e me dissesse se esta bom, ou devo reconfigurar alguma coisa.

 

mensagens envidas : 50

tempo para envio     : 3 min.

 

Utilizo modem 3g da OI com chip da tim.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esses tempos dependem um pouco da operadora, porque o componente envia e fica aguardando o modem dizer ok para o envio, isso vai de cada operadora.

O que você pode fazer e alterar o valor da propriedade "intervaloentremensagens" para valores mais baixose verificar se melhora o tempo.

 

Pelo teu exemplo ai ta demorando em média 3.6 segundos por mensagem, não acho que é um tempo ruim não ta muito bom.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Regys, li o topico todo e primeiramente parabens pelo componente.

 

Estou fazendo uma análise para um cliente sobre esse envio de SMS e já tinha visto/cogitado o modem da daruma, e fiquei com uma duvida, fiz um teste usando um modem 3g da claro, e aparentemente 1 das 8 mensagens que enviei não chegou (possivelmente bloqueada como SPAM. O modem da daruma tem 2 SIMM essa troca entre os cartões é rápida? 

 

Se eu alternar o envio (se possivel) entre os SIMM você acha que esse bloqueio de SPAM diminuiria? já que praticamente dobrariamos o tempo de espera e não teriamos prejuizo no envio do SMS?

 

Ou você sabe me dizer se tem algum metodo (ou plano) com as operadores que me permitem esse tipo de envio de SMS sem bloqueios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Trocar de bandeja não é demora, não sei se resolveria o problema de spam, talvez sim.

Se não me engano as operadoras tem sim planos de envio de SMS só não sei como funciona para lhe dizer, teria que entrar em contato com a operadora.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Regys! Parabéns pelo projeto!

 

Como anda o projeto? Estou usando mas eu preciso muuuuuito ler as mensagens..

Se retornar as mensagens naquele "mensagens.txt" o resto eu ja trato...

 

Compensa eu esperar vc terminar ele ou vc pode me dar uma dica pra mim tentar fazer esse arquivo texto funcionar..

 

Uso modem generico e o retorno aparece:

'AT+CMGL="ALL"'#$D#$D#$A'+CMS ERROR: invalid PDU mode parameter'#$D#$A#$D#$A'*TSTC: 81'#$D#$A

ou

'AT+CMGL="REC UNREAD"'#$D#$D#$A'+CMS ERROR: invalid PDU mode parameter'#$D#$A

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q consegui ler as mensagens... Assim que eu enviei uma mensagem, o arquivo mensagens.txt voltou a receber.

 

Tira uma duvida minha? as mensagens recebidas ficam no chip... entao um dia vai encher meu chip e nao vou mais receber mensagem..

Você consegue um comandinho para apagar as mensagens do chip?

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.. nossa enche muito rápido, o meu chip aqui só cabe 20 mensagens... dai ele para de receber.. e o programa se torna inútil, tendo q acessar manualmente o programa do modem para apagar as mensagens para voltar a receber...

 

Agora se assim q ler já apagar é uma boa... pois quer fazer um programa q o cliente envie um sms para o chip da empresa, e ela consiga saber quando ela deve por exemplo e o programa automaticamente responder. Então o fluxo pode ser grande e eu receber muitas mensagens, então o ideal era nem armazenar no chip para não correr esse risco de uma mensagem deixar de ser recebida...

 

Obrigado pela atenção!!! Fico no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu comecei a analisar, vi que tem os comandos, só não consegui implementar ainda, estou correndo aqui com "minhas coisas" e não tive tempo ainda para parar e implementar, se você quiser tentar fazer sem problema, se não, por favor aguarde, assim que tiver tempo eu olho isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Amigos, estou tendo o seguinte erro ao enviar uma mensagem: +CMS ERROR: 330.

O que preciso fazer para corrigir esse erro?

Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys, nesse ZTE MF622 que vc testou quando enviou vc sabe em que modo o comando AT+CSCS estava? (IRA, GSM ou UCS2)?

Nesse ZTE MF100 que eu tenho aqui eu me refiro aos caracteres de acentuação: é, É, á, Ç e etc... e não @ & # ... esses últimos chegam normalmente ...

Para enviar no modo PDU (AT+CMGF=0) vc não tem nada de informação?

 

Boa Noite Pessoal,

 

Tenho o modem ZTE MF636, estou com esse mesmo problema dos caracteres especiais de acentuação "é, É, á, Ç e etc.", quando envia envio pelo componente esta desconfigurando a sms... fiz o seguinte teste enviei a mesma sms pelo aplicativo do modem é enviou normalmente... se puderem me ajudar fico agradecido...

 

Obrigado antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo envia SMS de um aplicativo fechado que não conheço, ele consegue mascarar o numero do remetente com outro numero e até mesmo com o nome da empresa.  Por exemplo,   ele me enviou uma sms e no lugar do numero dele aparece um texto que ele definiu:  "No-Reply"..  com isso não consigo responder a sms que ele me enviou.

Será que isso é possivel nesse componente ?    

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Boa tarde Régys,
 
Estou utilizando um celular LG Renoir modelo KC910Q. Testando com o demo, tanto no modelo genérico quanto no modelo daruma, o componente consegue comunicação e obtendo resposta em todas as opções do menu "Informações", mas em ambos dá erro ao enviar sms no TACBrSMSClass.EnviarSMS()
 
** No genérico dá erro "9997 - timeout": Testei aumentar o timeout até 10s e não funcionou.
 
** No daruma dá erro "+CMS ERROR: 500".
 
Em 28/02/2012 as 11:20hs você informou que o modem que tratavam "poderia ser igual ao ZTE que precisa de parâmetros adicionais"
Será que é meu caso? Tem idéia do que eu posso fazer para configurar?
 
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Precisaria verificar o manual de comandos desse modem e ver se ele requer como o ZTE um comando especial de inicialização, pelo erro que você relata penso que deve ser justamente isso, ele está aguardando ser colocado em algum modo de funcionamento ou algo parecido via algum comando, bastaria conseguir o manual desse modem, herdar a classe padrão em uma nova classe e no create enviar o comando, como é feito no ZTE.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...