Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

IE': '' is not a valid value of the atomic type


hintz
  • Este tópico foi criado há 2240 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

pelo que eu pude perceber, na depuração que eu fiz, é na hora de gerar o XML utilizando o componente ACBrNFe1 eu gero as seguintes linhas:

Dest.CNPJCPF := TiraMascara(FieldByName('Nom_Cgc').asString); // '05481336000137';

Dest.xNome := FieldByName('Nom_Cli').asString; //'D.J. COM. E LOCAÇÃO DE SOFTWARES LTDA - ME';

Dest.IE := TiraMascara(FieldByName('Nom_Icm').asString); //'687138770110';

e quando gravo o XML ta gravando o campo Dest.Ie em branco, não importando o que eu escrevo.

Atenciosamente,

j.hintz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hintz, vocë está informando a IE do emitente? A informação da IE do emitente é obrigatória.

Outra coisa, vc está testando em homologação?

Se for homologação leia página 2 da NT2011.002

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=VKMV8IDTX8A=

B) Regra de recepção de NF-e da versão 2.00 em ambiente de homologação

Para facilitar a identificação das notas fiscais emitidas em ambiente de homologação, as

informações do destinatário/remetente das notas fiscais deverão ser preenchidas da

seguinte forma:

Quanto ao destinatário:

CNPJ

conteúdo vazio – operação com o exterior;

99.999.999/0001-91 – demais operações.

Razão Social/Nome: NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL

Inscrição Estadual IE: conteúdo vazio

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hintz, vocë está informando a IE do emitente? A informação da IE do emitente é obrigatória.

Outra coisa, vc está testando em homologação?

Se for homologação leia página 2 da NT2011.002

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=VKMV8IDTX8A=

B) Regra de recepção de NF-e da versão 2.00 em ambiente de homologação

Para facilitar a identificação das notas fiscais emitidas em ambiente de homologação, as

informações do destinatário/remetente das notas fiscais deverão ser preenchidas da

seguinte forma:

Quanto ao destinatário:

CNPJ

conteúdo vazio – operação com o exterior;

99.999.999/0001-91 – demais operações.

Razão Social/Nome: NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL

Inscrição Estadual IE: conteúdo vazio

Vc leu a msg do Kiko??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já não sei mais o que eu faço....

no modo de Homologação (ja segui os passo indicados) não grava a IE e na validação da a mensagem de erro:

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}IE': '' is not a valid value of the atomic type

e eu preciso utilizar o modo de homologação para fazer os testes no programa.

43120293089563000189550010000000011051348009-NFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja não sei mais o que faço.

no ambiente de homologação, qualquer coisa, que eu informar no campo IE Destinatario ele gera em branco

e na validação da o erro: 1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}IE': '' is not a valid value of the atomic type

- li a mensagem do Kiko e pelo o que eu vi o layout que estou informando esta correto.

o que pode estar acontecendo????

atenciosamente,

hintz

43120293089563000189550010000000011051348009-NFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

...só que o problema, pelo que eu percebi, é quando vai gerar o XML com o componente

ACBrNFe1. Quando esta em homologação ele não coloca nada no campo IE do destinatario.

Hintz o componente está respeitando a Nota Técnica 2011.002 que divulga regras de validação para recepção de NF-e.

As notas fiscais que forem preenchidas de forma diversa do estabelecido serão rejeitadas.

Esta regra será aplicada a partir do dia 01/05/2011 em ambiente de homologação.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=VKMV8IDTX8A=

Veja na página 2 que a orientação para o preenchimento da IE do Destinatário em homologação é vazio.

CNPJ conteúdo vazio para operação com o exterior;

ou este CNPJ (99.999.999/0001-91)para as demais operações

Razão Social/Nome deve ser: NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL

Inscrição Estadual: conteúdo vazio

Então em homologação o componente está respeitando esta regra, por isto é eliminado qualquer inscrição que vc informa.

Este último XML que vc enviou está correto, porém se continua dando erro para vc no momento da validação, envie em anexo a schema que vc alterou as informações da IE para darmos uma analisada melhor.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente por isso perguntei, pq validei pelo Demo seu XML e não deu nenhum erro. Passei tbem no site da receita do RS e tbem não acusou nada. E como o Kiko já mencionou, em homologação, mesmo que vc informe o IE, o componente gera em branco.

Tente atualizar seus schemas com a versao 6j (sem ancora):

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/li ... wLvLUSmU8=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Problema de validação do <IE> do destinatário de uma NFe 4.0 

Não aceitava sem a ISENTO, vazio e sem a TAG<IE> 

Coloquei como <IE>0000000000</IE> e aceitou ta em anexo a prova rs

O estranho que eu tentei consultar a Inscrição estadual no site do Sintegra RS para verificar se havia ou não IE para o CPF do emitente em questão e o site do Sintegra RS só pesquisa por CNPJ e ou IE, já outras consultas como o Sintera SC é possível fazer pelo CPF.

Alguém sabe dizer o porque ou simplesmente o estado de SC ainda não está atualizado?

Espero ter ajudado

 

Saudações 

Anderson Gaitolini

Env_NFe42180328165537000120550010000000131000444330.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2240 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...