Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão para solução definitiva de Problemas de configuração SSL, independente do ambiente do cliente.


gleikocarmelo
  • Este tópico foi criado há 1940 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, diante do constante problema que estou tendo com falha na comunicação de clientes com a SEFAZ, foquei em buscar alternativas que resolvem esse impasse.

Inicialmente me veio em mente construir um projeto do zero em Unigui para emissão das notas, mas logo já me surgiu a duvida de como iria fazer com os clientes que possuem certificado A3, foi ai que encontrei esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=G6nrYAluzAY,  onde o programador cria o XML no Servidor pela aplicação Unigui e para assinar faz o download, assina e posteriormente devolve para a aplicação Unigui, sendo assim na hora do envio não existe o certificado A3 do cliente fazendo a comunicação.

Diante dos fatos acima criei um Servidor Rest e configurei o ACBr nessa aplicação para somente fazer o envio do XML já assinado para a SEFAZ. Pronto! Problema resolvido! Não tenho mais problemas com envio de notas, independente da maquina do cliente. A parte de envio do XML assinado para o servidor e posteriormente o download do XML já autorizado eu faço por FTP (única forma que sei fazer).

Única questão agora e que ainda não encontrei uma forma de fazer foi com os Eventos, pois não encontrei uma forma pratica para simplesmente assinar os eventos sem enviar. E posteriormente enviar esses eventos já assinados para a sefaz.

Recorro a vcs para implementar a questão dos eventos e assim ficarmos definitivamente livres de problemas relacionados ao ambiente do cliente e os cruéis erros 12030, 12186, 12002...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1940 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.