Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe devolução Empresa Simples


hintz
  • Este tópico foi criado há 2110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Procurei no forum, mas não encontrei algo que me ajudasse.

Tenho um cliente que é do Simples. Recebeu uma NFe de um fornecedor com CST 551 Diferido, com base de calculo reduzido

em 33,333%. Preciso fazer uma NFe de devolução desta nota. O problema é que o Fornecedor quer a NFe  de devolução ijual

a NFe que ele emitiu. Base de Calculo 1.198,80, ICM 143,87 (somente o ICM esta reduzido), Vlr Total 1.198,80. Não sei como proceder a 

devolução, pois para devolver deve-se usar o CSOSN 900. Com e quais as TAGs da NFe que tenho que informar para poder fazer essa devolução?

Agradeço qualquer ajuda.

Att. João Hintz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Boa noite

Para empresa do simples nacional destacar valores de icms deve ser usado o CSOSN 900 q tem todos os campos possiveis... teoricamente eh so repetir os valores... % de reduc, bc, % e valor do icms...

Att

Ricardo

Ja fiz isso. Mas na hora de gerar o XML pelo componente AcbrNfe ele não coloca os campos necessários. Somente aceita ICM integral ou com Base de Calculo reduzida. Eu preciso todos os campos cfe. exemplo abaixo, que é o que veio na NFe do fornecedor.

-<imposto>
    -<ICMS>
      -<ICMS51>
           <orig>5</orig>
           <CST>51</CST>
           <modBC>3</modBC>
           <vBC>99.90</vBC>
           <pICMS>18.0000</pICMS>
           <vICMSOp>17.98</vICMSOp>
           <pDif>33.3148</pDif>
           <vICMSDif>5.99</vICMSDif>
           <vICMS>11.99</vICMS>
       </ICMS51>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...