Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

VALIDAÇÃO ROTA MDF-E


  • Este tópico foi criado há 2102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Preciso tirar uma dúvida sobre a validação da rota que o MDF-e faz.

Tenho 02 uf de descarregamentos PE E RN, porém PRECISO descarregar RN primeiro, ou seja a carga de PE irá até o RN e depois voltará novamente para PE para sua entrega.

Como emitir esse MDF-e? Já coloquei no MDF-e UF de descarregamento PE colocando a rota: MG, BA, PB e RN, com UF de inicio SP, e ele rejeita a rota. Alguém tem alguma idéia, tendo em vista a entrega primeiro em RN ser muito importante. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Amanda Marconi disse:

Boa tarde,

Preciso tirar uma dúvida sobre a validação da rota que o MDF-e faz.

Tenho 02 uf de descarregamentos PE E RN, porém PRECISO descarregar RN primeiro, ou seja a carga de PE irá até o RN e depois voltará novamente para PE para sua entrega.

Como emitir esse MDF-e? Já coloquei no MDF-e UF de descarregamento PE colocando a rota: MG, BA, PB e RN, com UF de inicio SP, e ele rejeita a rota. Alguém tem alguma idéia, tendo em vista a entrega primeiro em RN ser muito importante. 

 

Boa tarde, Amanda Marconi.

Acredito que você não deverá informar os Estados de início e fim do transporte no percurso, pois já foram informados anteriormente no campos UFIni e UFFim.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A única regra de validação sobre o percurso é a seguinte:

image.png

44 minutos atrás, Amanda Marconi disse:

Já coloquei no MDF-e UF de descarregamento PE colocando a rota: MG, BA, PB e RN, com UF de inicio SP,

Tente informar o percurso MG, BA, PB, PE, RN.

Claro que você não pode ter duas UF de descarregamento no mesmo MDFe, será preciso emitir dois.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, Amanda Marconi.

Acredito que você não deverá informar os Estados de início e fim do transporte no percurso, pois já foram informados anteriormente no campos UFIni e UFFim.

 Bom dia Felipe,

Sim, não estamos colocando os estados de inicio e fim no percurso.

Tem alguma outra idéia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, BigWings disse:

A única regra de validação sobre o percurso é a seguinte:

image.png

Tente informar o percurso MG, BA, PB, PE, RN.

Claro que você não pode ter duas UF de descarregamento no mesmo MDFe, será preciso emitir dois.

Bom dia BigWIns,

Já tentamos assim tbm, ele rejeita!

 

Obrigada mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Amanda Marconi disse:

Já tentamos assim tbm, ele rejeita!

Bom dia,

dá uma lida nesse post... :-)

 

 

 

16 horas atrás, Amanda Marconi disse:

Tenho 02 uf de descarregamentos PE E RN, porém PRECISO descarregar RN primeiro, ou seja a carga de PE irá até o RN e depois voltará novamente para PE para sua entrega.

Realmente, neste caso devem ser feitos 2 manifestos...

 

Confere também a CARTILHA disponível no Portal do MDF-e.

 

Att

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Bom dia,

dá uma lida nesse post... :-)

 

 

 

Realmente, neste caso devem ser feitos 2 manifestos...

 

Confere também a CARTILHA disponível no Portal do MDF-e.

 

Att

Ricardo

Bom dia Ricardo,

 

Obrigada pela resposta, o post foi muito útil.

 

Sim, um manifesto valida perfeitamente.

 

O problema está no outro que o descarregamento seria em PE, pois ele teria que ir até o RN e voltar para PE. Pelo o que entendi do seu post isso não é possível pois não posso colocar o PE como percurso e também BA e PB não são divisas.

 

Em relação ao seu projeto, sou bem leiga nesse assunto de programas/sistemas, mais como faço pra ter acesso a esse validador, vi que vc encaminhou o zip, mais não consigo abrir, tem algum executável que poderia utilizar?

 

Muito obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
56 minutos atrás, Amanda Marconi disse:

Já tentamos assim tbm, ele rejeita!

Nesse caso só te resta fazer uma consulta à SEFAZ.

Provavelmente ela está validando a UF de destino em qualquer parte do percurso e não apenas no final como esperado.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Amanda Marconi disse:

problema está no outro que o descarregamento seria em PE, pois ele teria que ir até o RN e voltar para PE.

Pelo que entendi, neste segundo manifesto a UF de início do percurso é RN, e não mais SP...

Corrigindo, fiquei na dúvida sobre a frase que escrevi acima sobre a UF de início... :-(

Dá uma conferida nos exemplos da CARTILHA ...

seu caso parece semelhante a Situação 4, na página 8, isso?

Att

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Pelo que entendi, neste segundo manifesto a UF de início do percurso é RN, e não mais SP...

Corrigindo, fiquei na dúvida sobre a frase que escrevi acima sobre a UF de início... :-(

Dá uma conferida nos exemplos da CARTILHA ...

seu caso parece semelhante a Situação 4, na página 8, isso?

Att

Ricardo

Ricardo,

 

Acho que dá forma que comecei o post ficou confuso a minha explicação, ve se vc entende:

Tenho mercadorias para entregar em 02 estados, PE E RN.

Vou fazer dois MDFe um com descarregamento em PE e outro em RN.

O meu problema está na emissao do mdfe com destino em PE, pois a entrega em RN acontecerá primeiro, em PE descarregaremos na volta do RN.

Então PE "faz parte do percurso" do mdfe de descarregamento em PE, pois vou para PB, RN  e depois volto para PE.

Esse MDF-e não consigo gerar, pois pela lógica, o correto seria eu descarregar em PE no primeiro momento que passo por ele!

Fiz no mapa mais ou menos, ve se vc entende.

 

Inicio em SP!

 

 

 

mapa-politico-do-brasil FR.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este caso de seguir viagem, fazer uma descarga e depois voltar e terminar, é incomum e anti-econômico, pois o veículo trafegará (ida e volta) com um peso desnecessário, onerando consumo de combustível e pneus.

Qual o motivo para não descarregar primeiro em Pernambuco e seguir viagem, fazendo a descarga completa no RN?
Normalmente se carrega por ordem de descarga o que inclui o planejamento do percurso.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.