Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tempo para contingência


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia senhores(as),

Gostaria de pedir a seguinte orientação.

Como deve ser configurado o componente ACBrNFe , para emitir cupons NFCe no Estado do RJ de forma que após no máximo duas tentativas rápidas o XML seja enviado como contingência ?

Se puderem me orientar qual a melhor configuração para as propriedades do WebServices afim de agilizar o envio, pois já tentei algumas combinações, mas por vezes me parecem que o timeout demora mais que o que deveria, entre o envio e resposta do XML ao SEFAZ.

As propriedades que tenho, estão setadas dessa maneira:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := true;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet      := 1000;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas               := 2;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas      := 1000;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                  := 1500; 
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                  := 1500;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOutPorThread         := True;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.. Eu não trabalho com Delphi, mas vou falar como eu faria, na minha Linguaguem Windev.

Eu não faria isso automatico como voce esta tentando fazer.. o Modo contigencia, tem de ter um lugar, que voce, avisa, que apatir, daquele horario, 

sera por contingencia. Nao sei que estou totalmente correto, mas é assim que eu faria.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Amarildo de Matos disse:

Bom dia.. Eu não trabalho com Delphi, mas vou falar como eu faria, na minha Linguaguem Windev.

Eu não faria isso automatico como voce esta tentando fazer.. o Modo contigencia, tem de ter um lugar, que voce, avisa, que apatir, daquele horario, 

sera por contingencia. Nao sei que estou totalmente correto, mas é assim que eu faria.

Valeu

Opa bom dia Amarildo.

Mas justamente o código acima seria para me dar conta do timeout e ter a sensibilidade que o modo normal não funcionou, daí terei a falha do modo normal e passarei para contingência. O meu maior problema hoje é que na versão da 3.1 quando o SEFAZ demora um pouco mais para responder o caixa fica parado, e meu PDV segurando o cliente na fila, as vezes esse tempo chega a um minuto.

OBS: não estava utilizando a tag abaixo

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOutPorThread         := True;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá!

Seria bom você dar uma olhada no seguinte vídeo:

Nele você vai poder ver o exemplo de tratamento automático de contingência para NFC-e conforme você está querendo.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Estamos falando de contingência off-line, correto ?

Timeout de 1.5 segundos é muito pouco... eu sugiro no mínimo 10 segundos...

Nem sempre você deve tentar enviar 2 vezes... Exemplo, se o seu XML foi recusado, será acusado um Exception, e da mesma maneira pode ocorrer um Exception por TimeOut

No vídeo acima, é demonstrado como usar o evendo OnTransmitError, para tratar a contingência do off-line

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá Senhores,

Não abri novo tópico devido a estar passando pelo mesmo problema com complicações um pouco mais grave em alguns clientes. Vou relatar os fatos:

1 - Em alguns clientes o processo de envio da NFC-e ou NF-e está demorando em média 40 a 50 segundos e em alguns casos chega a demorar mais de 5min para a conclusão e retorno SEFAZ

2 - O problema é difícil identificar já que em outros muitos clientes isso não ocorre, inclusive tem casos em que uma maquina tem o problema de lentidão de envio e outra na mesma rede local do mesmo cliente isso não ocorre

3 - Ja realizei as configurações conforme especificado acima pelo josehenriquebr e isso nao resolveu

4 - Nao tinha relatos de problemas com isso anteriormente em nenhum cliente, está ocorrendo a tal lentidão a menos de 10 dias, nao realizamos alteracoes no codigo que implique tal comportamento

5 - O problema nao esta ocorrendo apenas no Windows 7 e sim tambem em alguns clientes Windows 10, o que leva a crer que o problema n esta relacionado a Windows Update ou atualizacoes do mesmo como relatado em outros posts do forum

6 - Se ativo a opção TimeOutPorThread retorna erro que não foi possível capturar o retorno do servidor se desativa ocorre a lentidão.

Gostaria de alguma sugestão ou mesmo alguém que já passou por esse problema...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

A configuração do componente é a mesma para todas as maquinas da rede?

Se não for, o problema pode estar no tempo estipulado para a espera antes de realizar a consulta.

O componente possui uma propriedade onde você pode definir o tempo de espera entre o envio e a primeira consulta para obter a resposta da SEFAZ.

E tem também uma outra propriedade onde você pode definir o tempo de espera entre uma tentativa (consulta) e outra para obter a resposta.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

As propriedades são:

IntervaloTentativas -> Defini o tempo em milissegundos entre uma tentativa e outra;

AguardarConsultaRet -> Defini o tempo em milissegundos entre o envio e a primeira consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK estou testando as opções OpenSSL estou percebendo velocidade bem acima da média. Para sabe se de fato resolveu vou continuar os testes em outros clientes que esta ocorrendo o mesmo problema. Uma dúvida, como posso preencher a propriedade DadosPFX para não ter que estar especificando o caminho físico do arquivo na propriedade ArquivoPFX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
7 minutos atrás, LIDERNetwork disse:

Uma dúvida, como posso preencher a propriedade DadosPFX

Acho que o mais simples é usar um TStringStream ou algo semelhante...

O ideal é salvar o certificado no BD e "descer" ele para as estações... Ou seja, acaba a tarefa de configurar certificados nas estações 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto que a solução de longe é a melhor opção para assinatura do XML gostaria de saber se é possível através do numero de série do certificado recuperar os dados do mesmo para assim carregar uma TStringStream? O problema é que por falta de conhecimento acabei usando sempre as outras opções por numero de serie e instalando os certificados nos windows dos clientes e estar modificando cada um deles para usar Openssl quando A1 seria surreal...

Obrigado desde já pelos esclarecimentos Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Você pode exportar o certificado Instalado, gerando novamente o PFX

https://suporte.contabilizei.com.br/hc/pt-br/articles/213827443-Como-exportar-o-seu-certificado-digital-A1-com-chave-privada

Para conhecer a DFeSSL em detalhes, não deixe de conferir esse vídeo:

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.