Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe DE COMBUSTIVEIS E LUBRIFICANTES


wagner aragao
  • Este tópico foi criado há 1855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Senhores até ontem um cliente meu estava emitindo normalmente NFe de combustiveis e hoje já não está conseguindo. O CFOP que ele está usando é 5656. Eu não estava enviando o grupo de informações específico de combustiveis, tentei colocar hoje mais estou com duvidas que trechos do programa do projeto não encontro no manual de integração e esta dando um erro dizendo que precisa do campo "UFCOns" que estou gerando mais o XML não esta gravando.... Olhem a tela de erro e o xml anexo. Se alguem puder me ajudar agradeço...

Uso o ACBRNFeMonitor com xHarbour.

Não achei os campos abaixo referente ao grupo de combustiveis no manual de integracao...


              sSecao := 'Combustivel'+IntToStrZero(I,3) ;

              sFim   := INIRec.ReadString( sSecao,'cProdANP','FIM') ;

              if (sFim <> 'FIM') then

               begin

                 with Prod.comb do

                  begin

                    cProdANP := INIRec.ReadInteger( sSecao,'cProdANP',0) ;       OK ACHEI

                    CODIF    := INIRec.ReadString(  sSecao,'CODIF'   ,'') ;           OK ACHEI 

                    qTemp    := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'qTemp',''),0) ; OK ACHEI


                    sSecao := 'CIDE'+IntToStrZero(I,3) ;      OK ACHEI

                    CIDE.qBCprod   := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'qBCprod'  ,''),0) ;   NAO ACHEI

                    CIDE.vAliqProd := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vAliqProd',''),0) ;    NAO ACHEI

                    CIDE.vCIDE     := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vCIDE'    ,''),0) ;     OK ACHEI


                    sSecao := 'ICMSComb'+IntToStrZero(I,3) ;

                    ICMS.vBCICMS   := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vBCICMS'  ,''),0) ;

                    ICMS.vICMS     := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vICMS'    ,''),0) ;

                    ICMS.vBCICMSST := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vBCICMSST',''),0) ;

                    ICMS.vICMSST   := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vICMSST'  ,''),0) ;


                    sSecao := 'ICMSInter'+IntToStrZero(I,3) ;

                    sFim   := INIRec.ReadString( sSecao,'vBCICMSSTDest','FIM') ;

                    if (sFim <> 'FIM') then

                     begin

                       ICMSInter.vBCICMSSTDest := StringToFloatDef(sFim,0) ;

                       ICMSInter.vICMSSTDest   := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vICMSSTDest',''),0) ;

                     end;


                    sSecao := 'ICMSCons'+IntToStrZero(I,3) ;  

                    sFim   := INIRec.ReadString( sSecao,'vBCICMSSTCons','FIM') ;   NAO ACHEI

                    if (sFim <> 'FIM') then

                     begin

                       ICMSCons.vBCICMSSTCons := StringToFloatDef(sFim,0) ;          NAO ACHEI

                       ICMSCons.vICMSSTCons   := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vICMSSTCons',''),0) ;  NAO ACHEI

                       ICMSCons.UFcons        := INIRec.ReadString( sSecao,'UFCons','') ;     OK ACHEI

                     end;

                  end;

               end;

t+

11120202495017000192550010000005841751395988-nfe.xml

INI.TXT

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Wagner,

Pág. 127 e 128 Versão 4.01

L1 - Detalhamento Específico de Combustíveis

cProdANP - Código de produto da ANP

Observação:

Utilizar a codificação de produtos do Sistema de Informações de Movimentação de produtos - SIMP (http://www.anp.gov.br/simp/ind" ex.htm).

Informar 999999999 se o produto não possuir código de produto ANP.

CODIF - Código de autorização/registro do CODIF

Informar apenas quando a UF utilizar o CODIF (Sistema de Controle do Diferimento do Imposto nas Operações com AEAC - Álcool Etílico Anidro Combustível).

qTemp - Quantidade de combustível faturada à temperatura ambiente.

Informar quando a quantidade faturada informada no campo qCom (I10) tiver sido ajustada para uma temperatura diferente da ambiente.

UFCons - Sigla da UF de consumo (Observe que é SIGLA não Código)

Informar a UF de consumo

CIDE

qBCprod - BC da CIDE

Informar a BC da CIDE em quantidade

vAliqProd - Valor da alíquota da CIDE

Informar o valor da alíquota em reais da CIDE

vCIDE - Valor da CIDE - Informar o valor da CIDE

Aonde vc informou UFCons=11 Troque por UFCons=RO ou outra que representa a UF de consumo. Após a correção envie novamente o XML para analisarmos.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em anexo está o teu arquivo INI modificado.

Obs.: Acrescentei o comando NFE.CriarNFe(" ",0). Notei que teu arquivo INI está sem este comando. Se vc utiliza outra forma para acrescentar o comando, retire a primeira e última linha do arquivo.

Exemplo do INI produto 001

[Produto001]

Codigo=1

Descricao=GASOLINA COMUM------------------------------------

NCM=27101159

CFOP=5656

Unidade=LT

uTrib=LT

Quantidade=89.00

qTrib=89.00

ValorUnitario=3.10

ValorTotal=275.90

ValorDesconto=0.00

indTot=1

[Combustivel001]

cProdANP=320101001

UFCONS=RO

[iCMS001]

Origem=0

CST=60

ValorBaseST=0.00

ValorST=0.00

[PIS001]

CST=01

ValorBase=275.90

Aliquota=0.65

Valor=1.79

[COFINS001]

CST=01

ValorBase=275.90

Aliquota=3.00

Valor=8.28

ini.txt


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

André, posso ter feito alguma coisa errada, mas desta forma:

[Combustivel001]

cProdANP=320101001

[iCMSCons001]

UFCONS=RO

Me retorna o seguinte erro:

TAG: ID:L120/UFCons(Sigla da UF de consumo) - Nenhum valor informado.

E desta forma cria a tag no XML e não acusa erro

[Combustivel001]

cProdANP=320101001

UFCONS=RO

Devido a isto, coloquei no exemplo para o Wagner sem o [iCMSCons001]

Se for possível verificar agradeço!


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ACBrNFeMonitor - 0.7.1a - Capicom


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

André não achei no manual essa TAG que você mencionou.... por isso o questionamento sobre o manual de integração na minha dúvida. Fiz a alteracao que voce passou mais realmente da o erro que o kiko passou.

Kiko nao tem o comando pois eu gero um DBF com esses dados e depois eu coloco o comando para gerar o xml... to mandando de novo o ini com a alteracao informada.

OBS : Nem gera o XML quando da o erro....

O monitor é o mesmo do kiko so que openssl

t+

INI.TXT

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Wagner, por enquanto retire esta informação:

[iCMSCons001] e deixe assim:

[Combustivel001]

cProdANP=820101029

UFCONS=RO

Será criado o XML com a Tag UFCONS conforme o exemplo abaixo:

Quanto a informação [iCMSCons001] vamos aguardar o parecer dos desenvolvedores, mas no momento creio que vc consegue resolver teu problema.

1

DIESEL COMUM--------------------------------------

01039100

5656

L

50.0000

2.2000000000

110.00

L

50.0000

2.2000000000

1

820101029

RO


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Boa tarde, de acordo com o manual quando o produto não possui o Código de produto da ANP então temos que informar 999999999. Porem com esse código estou tento o seguinte retorno de erro:

XMotivo=Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException: cvc-enumeration-valid: Value '999999999' is not facet-valid with respect to enumeration '[110203073, 110204001, 110204002, 140101027, 140101026, 740101005, 740101004, 740101001, 740101006,

CUF=41

NRec=

DhRecbto=30/12/1899

TMed=0

Falha no schema XML. org.xml.sax.SAXParseException: cvc-pattern-valid: Value '' is not facet-valid with respect to pattern '[0-9]{15}' for type 'TRec'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 anos depois...

Bom dia, estou com uma dificuldade ao vender oleo lubrificante, codigo ANP 620501001 CFOP 5656, estou preenchendo
os dados basicos como codigo anp, descricao anp e uf de consumo. Nao estou alimentando o os campos: Prod.comb.pGLP, Prod.comb.pGNn, Prod.comb.pGNi, or motivo de nao ser GLP, mas esses campos aparecem na TAG comb, como zerados, mas aparecem, gerando erro de validaçao na sefaz. Alguem ja pegou esse problema?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 20/03/2019 at 08:01, aloisiofs disse:

Bom dia, estou com uma dificuldade ao vender oleo lubrificante, codigo ANP 620501001 CFOP 5656, estou preenchendo
os dados basicos como codigo anp, descricao anp e uf de consumo. Nao estou alimentando o os campos: Prod.comb.pGLP, Prod.comb.pGNn, Prod.comb.pGNi, or motivo de nao ser GLP, mas esses campos aparecem na TAG comb, como zerados, mas aparecem, gerando erro de validaçao na sefaz. Alguem ja pegou esse problema?

 

 

 

3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...