Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2336 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal beleza, estou com um problema para emissão de NFSe para prefeitura de Santa Luzia MG. Já procurei no fórum e em outros lugares porém não conseguir encontrar uma solução.

O link do SOAP já verifiquei no próprio site de Santa Luzia e está batendo com o que está no arquivo de configuração issdigital.ini que é o http://nfe.santaluzia.mg.gov.br/nfe/SNIssDigitalSVC.dll/soap/IuWebServiceIssDigital
e é exibido essa mensagem:

image.png.a76c395e608f07b15a738ddee518ac3c.png

porém quando eu mudo o httplib a mensagem de erro também muda:

image.png.ae1b9a9ebfb37d84687f5f954acddedf.png

Já tentei enviar o RPS tanto em homologação como em Produção e o erro sempre é o mesmo. Entrei em contato com a prefeitura e me informaram o link http://nfe.santaluzia.mg.gov.br/nfe/SNIssDigitalSVC.dll que bate com o SOAP informado acima. O que me deixou mais confuso foi que trocando o httplib o erro é sempre apresentado diferente, ai não sei se é algum erro do componente, configuração ou link.

*Estou Gerando tudo dentro do acbrdemo.

Alguém tem alguma ideia do que pode está acontecendo?

• Membros Pro
Postado

Agora é outro problema. Quando eu envio a nota recebo o retorno

image.png.06e7c0c2b92ec55d77339ffac41b5c1f.png

ai depois recebo o retorno sem recebimento

image.png.29a67dae382ce888a878fc1d2a880213.png

image.png.0f683a5b3469832e3757c656173c1007.png

Só que eu reparei o seguinte, se eu ficar um tempo parado no protocolo que é a primeira mensagem e depois de alguns segundos clicar em ok, o retorno é enviado com a situação do erro, tem algum parametro para configurar essa situação?

• Membros Pro
Postado

Coloquei:

ACBrNFSe1.Enviar(vNumLote, False); <==== Aqui como False para não imprimir a nota

ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio := False; <====Aqui para não consultar após o envio, porque o que está acontecendo aqui é que depois de clicar no primeiro ok a consulta retorna erro,  porém se eu ficar um tempo e depois clicar em ok para consultar da certo. Será que não seria interessante colocar no acbr um sleep para essa consulta, alguma sugestão?

• Consultores
Postado

Boa noite Everton,

Quando ocorre esse erro em "branco", facilita para podermos encontrar o problema, configurar o componente para salvar os arquivos soap da seguinte forma:

Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

E anexar os arquivos gerados para que possamos analisar.

Por favor faça isso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado (editado)

Segue os arquivos solicitados!

20180010509-lista-nfse.xml

20180010509-lista-nfse-soap.xml

O que acontece, ele da retorno em branco conforme os arquivos acima, porém se eu colocar um sleep(1500) antes de consultar o lote ele retornar o erro com mensagem, conforme os arquivos abaixo:

20180010512-lista-nfse.xml

20180010512-lista-nfse-soap.xml

Editado por evertonbuenolima
  • Membros Pro
Postado

O problema maior é que o lote foi processado e o sistema retorna como lote não processado. Quando mando realizar a consulta do RPS é retornado que não existe na base de dados, mas ao consultar no site o RPS está lá.

• Consultores
Postado

Bom dia Everton,

Se você abrir o arquivo de retorno quando você não coloca o Sleep note que a situação é 2, ou seja, Lote não processado.

Neste caso devemos aguardar um tempo e tentar novamente.

Ao colocar o Sleep entre o envio e a consulta esse tempo é dado para que o lote seja processado pelo provedor.

O arquivo de retorno quando você coloca o Sleep note que a situação é 3, ou seja, lote processado com falha e o motivo é: Item da Lista de Serviços não existente.

Vou verificar o que pode ser melhorado no componente para esse tipo de situação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Administradores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2336 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...