Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

bares trabalham com alíquota de 8,4 % ?


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 2085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde, alguém sabe responder:

Nos segmentos de bares e restaurantes me deparei com um cliente deste segmento, que possui alíquotas na impressora fiscal no valor  8,4% para produtos de refeições.
Entretanto analisando e pesquisando me deparei com várias situações:

- Alguma das pesquisas dizem que essa alíquota era utilizada antigamente, e que a alíquota que deve cadastrar na impressora fiscal seria: 07% 12% 18% 25% 30%, para empresas do simples nacional a contabilidade é que apura o imposto, ou seja no cupom fiscal não deveria sair apurado a alíquota de 8,40%, e depois teriam uma restituição do ICMS.

- Já em outras pesquisas dizem que deve-se utilizar essa alíquota na impressora fiscal.

E agora devo apurar na própria impressora fiscal a alíquota de 8,40%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complemento: Esse é um cliente que peguei recentemente a redução z acima, refere-se ao sistema anterior, portanto quero ressaltar que o cliente tem a responsabilidade de cadastrar as alíquotas caso queira trabalhar com a mesma, estou levantando essa questão porque nunca tinha visto ser cadastrado a alíquota 8,40% na impressora, por isso tenho essa dúvidas as pesquisas feitas não são totalmente clara, e o contador do cliente não sabe informar a respeito.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
Em 07/07/2018 at 20:38, Heunogaliton disse:

Esse é um cliente que peguei recentemente a redução z acima, refere-se ao sistema anterior

As alíquotas cadastradas anteriormente vão sempre aparecer na Redução Z. Por isso independentemente de seu cliente continuar ou não a usar, ela vai continuar aparecendo na Redução Z.

Em 07/07/2018 at 20:38, Heunogaliton disse:

quero ressaltar que o cliente tem a responsabilidade de cadastrar as alíquotas caso queira trabalhar com a mesma, estou levantando essa questão porque nunca tinha visto ser cadastrado a alíquota 8,40% na impressora, por isso tenho essa dúvidas as pesquisas feitas não são totalmente clara, e o contador do cliente não sabe informar a respeito.

Continue deixando claro ao seu cliente que independente de suas sugestões, a responsabilidade é dele e do contador dele.

 

Moderação: tópico dividido.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pode se tratar de um produto com alíquota de 12% com redução de base de calculo de 30%. No ECF não havia campo para informar a redução, então era usado o valor da alíquota efetiva.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Produto com benefício fiscal com redução de base de cálculo conf explicado pelo Andre. Mas na NFe e NFCe tem que constar a aliquota normal e a redução. Isso aí valia só para ECF.

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.