Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe 4.0 - Nota Conjugada 5124 e 5902


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

desde formulário continuo e depois a nfe versão 2.0 tenho no sistema a emissão de nfe Conjugada, ou seja, com duas CFOP sendo cobrança e retorno (5124 e 5902).

obs: sim nas cidades q atendo estas notas com 5124 são aceitas pois são serviços tributados pelo icms.

na nfe 3.1 todos os itens recebiam IndTot = 1, total da nota e dos itens era a soma de tudo  e a partir dai a parcela recebia apenas o valor cobrado.

 

eis que ao trocar a versão para 4.0 isso não valida mais. ele dá erros, único jeito que consegui validar é totalizando itens e nota apenas pelo valor cobrado para q totais fiquem iguais a fatura e colocando indtot=0 nos itens que estão sendo retornados.

o problema  é q grandes empresas nao estao aceitando os nossos xml alegando q o total da nota está errado.

 

alguém passou por isso?

consegue me auxiliar?

 

 

Editado por ROBSON SIEGEL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42180708942050000108550010000198181796365937-nfe.xml   este aquivo valida se colocar gtin, já os outros nao valida mais, porém validavam na nfe 3.1

42180708942050000108550010000198181609289275-nfe.xml

42180708942050000108550010000198171590578849-nfe.xml

42180708942050000108550010000198181796365937-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

Boa Tarde..

Fiz uma nota de exemplo para ti..ai..

estou mandando xml

e o danf

Se nao for isso me Avise..

 

image.png.a1e10ed18285a65d386a4f5b91234ca5.png

DuasOperacoes.xml

 

Amarildo,  vc usou 

<detPag>

<tPag>90</tPag>

<vPag>10.00</vPag>

</detPag>

na NT 2016.02 fala assim "Obrigatório o preenchimento do Grupo Informações de Pagamento para NF-e e NFC-e. Para as notas com finalidade de Ajuste ou Devolução o campo Forma de Pagamento deve ser preenchido com 90=Sem Pagamento."

fiz alteracao deu certo, vou atualizar no cliente,  e validar com a Contablidade deles, porém a finalidade da nossa é normal, será q está correto dessa forma?

Muito Obrigado

 

42180708942050000108550010000198191815445586-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

verificamos junto a contabilidade eles afirmaram nao ver problemas ao informar a tag 90 SEM PAGAMENTO, porém hoje ao emitir uma nota nfe meu cliente está tendo erro de validação

"Rejeicao: Informado indevidamente campo valor de pagamento"

estou informando conforme descrevemos acima, será q entrou alguma NT q está conflitando com isso?

anexei os XML para voces dar  uma olhada e me auxiliar se possível.

abaixo como estou informando os pagamentos

-<pag>


-<detPag>

<tPag>05</tPag>

<vPag>2014.04</vPag>

</detPag>


-<detPag>

<tPag>90</tPag>

<vPag>1268.64</vPag>

</detPag>

</pag>

 

201807.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, ROBSON SIEGEL disse:

"Rejeicao: Informado indevidamente campo valor de pagamento"

estou informando conforme descrevemos acima, será q entrou alguma NT q está conflitando com isso? 

Quando informado tPag = 90 (Sem pagamento), o vPag deve ser 0.00.

image.png

NT 2016.002 v1.60.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, ROBSON SIEGEL disse:

acabei de ver isso na NT também, até ai certo, entendido, porém se eu fizer isso vou voltar a origem deste tópico, ou seja, vai dar outro erro dizendo q o "total das parcelas nao corresponde ao total da nfe"

Não me lembro de haver tal rejeição.

O total das parcelas deve corresponder ao valor líquido da fatura, e não ao total da NFe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

Não me lembro de haver tal rejeição.

O total das parcelas deve corresponder ao valor líquido da fatura, e não ao total da NFe.

bom dia Srs!

estava com outro problema e não estava conseguindo testa, então coloquei 90 sem valor e o 15 com valor do pagamento e nao é q validou! qdo abri o tópico estava mandando sem a informação 90, e por isso nao validava, com o 90 ele entendeu q uma parte é sem cobrança e deu certo.

desculpe a antecipação mas eu realmente fiquei preocupado pois dias atras isso deu a maior dor de cabeça. 

XML anexo está validado! RESOLVIDO!

42180708942050000108550010000198401873862120-nfe.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 at 09:52, BigWings disse:

Não me lembro de haver tal rejeição.

O total das parcelas deve corresponder ao valor líquido da fatura, e não ao total da NFe.

Aqui no RS se o valor não fechar retorna o seguinte:

CStat=865
XMotivo=Rejeicao: Total dos pagamentos menor que o valor total da nota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 01/08/2018 at 23:57, Renato Bizuti disse:

boa noite Srs,

tenho a mesma situação que o Robson, nota conjugada e fiz igual ao seu exemplo. No modo homologação o XML passa, no produção dá Rejeição: Valor do troco incorreto.

Alguma idéia?

eu nao uso esse campo. talvez vc esteja informando ele.

Em 02/08/2018 at 21:18, Daniel Port disse:

Aqui no RS se o valor não fechar retorna o seguinte:

CStat=865
XMotivo=Rejeicao: Total dos pagamentos menor que o valor total da nota

eu valido as notas no servidor RS tbm pois sou de SC, vc preciso informar junto com a TAG de pagamentos a TAG "sem cobrança" ai ele valida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ROBSON SIEGEL disse:

eu nao uso esse campo. talvez vc esteja informando ele.

eu valido as notas no servidor RS tbm pois sou de SC, vc preciso informar junto com a TAG de pagamentos a TAG "sem cobrança" ai ele valida

Sim Robson, eu citei  isso pois o BigWings disse não se lembrar de tal rejeição, mas ela existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
16 minutos atrás, Daniel Port disse:

Sim Robson, eu citei  isso pois o BigWings disse não se lembrar de tal rejeição, mas ela existe.

Foi dito que havia rejeição referente ao total das parcelas ser diferente do total da nota.

Você citou a rejeição referente ao total de pagamentos.

O total de pagamentos, sim, com exceções, deve ser igual ao total da nota.

Já para as parcelas, não faz sentido... se eu tiver uma NFe onde houve pagamento de entrada, e o restante parcelado, não se deve informar a entrada como parcela, apenas pagamento.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Post fechado por entender que alcançou o objetivo.
Para nova dúvida abra novo post. 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.