Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe -> Arredondamento no Valor PIS


Ver Solução Respondido por marcelosantos,
  • Este tópico foi criado há 2083 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá estou recebendo a rejeição  -> Total do PIS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS

O problema está em:

Valor da Base de Calculo = R$ 630,00
% PIS = 1,65
Valor do PIS: 10,395

 

Recebo o erro na minha tela de fechamento da NFCe, e não consigo enviar recebendo a reijeição. -> Neste caso o Componente escreveu o valor do PIS como sendo 10,39

O interessante é se eu fecho a tela de pedido e inicio a tela de consulta e tento reenviar a NFCe, utilizando a mesma função para re-gerar o XML nesta ocasião o Componente escreve o valor do PIS como sendo 10,40 e a NFCe é aceita

Estou anexando os 2 XML, e gostaria da ajuda de vocês para saber porque 1 hora ele arrendonda para cima e outra hora ele arrendonda para baixo.

26180704947656000177650010000000151000005040-nfe.xml

erro 26180704947656000177650010000000151000005040-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

bom dia..

realmente o xml, que colocou como erro ele esta errado..

     </ICMS>
          <PIS>
            <PISAliq>
              <CST>01</CST>
              <vBC>630.00</vBC>
              <pPIS>1.6500</pPIS>
              <vPIS>10.40</vPIS>
            </PISAliq>
          </PIS>
         </COFINS>

 

O certo mesmo é 10,40.

( 10,3950) entao é obrigado a subir para 10,40

Tem De ver porque nao esta sendo feito o arredondamento no Nfc-e.

Blz..

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, o ACBr em quem gera o XML

 

o mais curioso é que todos os 2 XML que anexei foram gerados pelo mesmo bloco de código, a diferença é que o primeiro foi gerado na minha tela de pedidos/venda (onde recebo a rejeição) , após fechar tudo e tentar o reenvio (na tela de consulta) o mesmo é gerado corretamente é e autorizado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.. Marcelo..

Faça o Seguinte:

Quando tu gerar o primeiro txt , que dá o erro, anexe esse Txt para mandarmos para nós. e anexe tambem o segundo

Txt que dá certo. Provalmente essa informação nao esta indo correto.

tendo esses dois txt , mande para nós para analizar.

Valeu 

Amarildo

 

Editado por Amarildo de Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBr gera o XML, com os valores que foram informados... ele não faz uma verificação, ou calculo dos valores finais...

Tudo indica, que em algum momento da sua rotina, você está truncando o valor, ao invés de arredondar...

Experimente usar RoundTo( valor, -2)  quando for alimentar os valores que são oriundos de expressões matemáticas...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Olá Daniel

Com os seus comentários, descobri o problema, e encontrei a solução

Na tela de pedidos, apesar de o tamanho do campo "valor do PIS" ter apenas 2 casas decimais, a query estava recebendo apenas o calculo (630,00 * 1,65) = 10,395

então na hora de gerar o xml o componente do ACBr estava recebendo este valor R$ 10,395 ( e o ACBr truncava)

Quando fechava a query, e abria novamente o banco por ter apenas 2 casas decimais, já estava com o Valor R$ 10,40, então quando eu mandava gerar novamente o ACBr recebia o valor R$ 10,40 e assim a NFCe era autorizada

Obrigado Daniel e Amarildo 

 


 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2083 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.