Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe 4.00 - Tag vDesc do grupo Fatura em ambiente de produção


JSantos
  • Este tópico foi criado há 2080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

JSantos, Bom dia!

Estou enviando a Tag vDesc = 0,00 em ambiente de produção.

A Sefaz-SP esta autorizando normalmente.

Mas meu XML esta sem a TAG.

-<cobr>


-<fat>

<nFat>0062020</nFat>

<vOrig>210.46</vOrig>

<vLiq>210.46</vLiq>

</fat>


-<dup>

<nDup>001</nDup>

<dVenc>2018-08-08</dVenc>

<vDup>210.46</vDup>

</dup>

</cobr>

 

Toninho Silva ( SysTux )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mariana Domingues disse:

Se der erro no uTrib no schema de tipos basicos altere de "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" para "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}"

Acabei de baixar no link: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

A primeira opção: Esquemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 9 (Novo leiaute da NF-e, NT 2016.002 v.1.60 - b). Publicado em 02/07/2018.

 

Fiz o teste na transmissão continua gerando a tag vDesc zerada e com mesmo erro...

5 minutos atrás, Mariana Domingues disse:

Se der erro no uTrib no schema de tipos basicos altere de "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" para "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}"

Ao tentar enviar meu xml da este erro, alguem sabe que tag é esta?

 

image.png.008e8d930803136a904954e0eed7fc06.png

Você está informando as tags: nDup, dVenc , vDup ?  

Verifique como está gerando a tag nDup, pois talvez já está validando com a alteração, onde deverá ser números sequenciais, exemplo: 001,002,003.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mariana Domingues disse:

Se der erro no uTrib no schema de tipos basicos altere de "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" para "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}"

Ao tentar enviar meu xml da este erro, alguem sabe que tag é esta?

 

image.png.008e8d930803136a904954e0eed7fc06.png

Está rejeição e referente ao grupo da parcela. (Tag: nDup) agora esta tag é sequencial e alterou o nome para Numero da parcela.

 

1 minuto atrás, Simbolus disse:

Acho que atualizar as fontes da acbr resolvera seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Anderson_Desenv disse:

Está rejeição e referente ao grupo da parcela. (Tag: nDup) agora esta tag é sequencial e alterou o nome para Numero da parcela.

 

Acho que atualizar as fontes da acbr resolvera seu problema.

Fiz update dos fontes acbr e rodei o ACBrInstall_Trunk2 ... E copiei os schemas da NFe após isso para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta realmente uma bagunça depender dessa SEFAZ

Sou de SP e em homologação quando não informo a tag vDesc dá a rejeição "Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados"
Se informo a tag com vDesc "0.00" pelos Schemas da SEFAZ ele vaida porém o web service resopnde com a rejeição 'Assinatura não confere com o calculado"
Se informo vDesc = "0.01" da certo

?????

Vi que eles lançaram uma notificação "ATENÇÃO: Postergada para 23-jul-2018 a data de entrada em produção da versão 1.60 da NT 2016.002. Em breve serão publicadas mais orientações."

Alguem sabe dizer o que esta acontecendo??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou emitindo normalmente na vs. 4.0 no ambiente de homologação. Quando tento em ambiente de produção , porém, exatamente a mesma nota que foi validada, retorna a rejeição de que está em desacordo com os schemas vigentes (utilizei aqueles que vêm junto com os exemplos do ACBR, que também atualiizei hoje  ( e após isso, reinstalei no Delphi.

Respondendo à Mariana , quanto à propriedade CamposFatObrigatorios  -- acrescentada ao componente e que vem com default em "true", isto é, independente de haver valor positivo ele irá gerar a tag "VDesc "    --- acredito que não adiantará muito para a solução do caso (nem que a gente mude para false )  , pois na minha opinião o que está ocorrendo é que a SEFAZ SP está utilizando schemas diferentes para validar a homologação / ou / a produção.

Tentei, ainda, baixar (nos downloads da SEFAZ )  os " arquivos vigentes "   porém o que verifiquei é que só me apareceram ( a não ser que bobeei em alguma coisa )   -- só vieram os schemas para a versão 3.10  ( o que logicamente provocaria os erros que estamos comentando.   Provavelmente ( infelizmente, this is Brazil )   os schemas correspondentes à 4.0 serão colocados no dia em que a versão 3.10 não for mais possível de se usar .

Estou tentando de todas as maneiras, evitando colocar arbitrariamente o valor 0.01 como uma constante a ser acrescentada no VDesc, pois apesar de muitos amigos do fórum informarem que assim funciona, não creio ser uma solução correta (com todo respeito às demais opiniões ). Teoricamente, seria um problema para a SEFAZ resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Mariana Domingues disse:

Se der erro no uTrib no schema de tipos basicos altere de "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" para "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}"

Ao tentar enviar meu xml da este erro, alguem sabe que tag é esta?

 

image.png.008e8d930803136a904954e0eed7fc06.png

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.