Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Padronização eventos eSocial


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2074 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, 

no projeto temos uma proteção de código que está presente em todos os eventos
O problema é que ela não trata o erro e sim passa ele para frente, quando ocorre um erro na validação do eschema em um lote de 50 eventos, não vem distinguindo qual é o evento que deu erro,
dificultado a localização do problema. 

Alguns programadores já se deparou com a situação e em alguns eventos trataram a mensagem. 

Sugestão:
Como o ID é um identificador  comum para todos os eventos e com ele é possível saber com precisão onde ocorreu o problema,
Alterei a proteção de código para tratar o erro e apresentar o ID que ocorreu o problema.  

 @Italo Jurisato Junior

 

 

Fontes.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Alisson,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Souza Pereira eu tinha feito diferente de voce porem a mesma ideia cada evento eu peguei uma informação que ajuda localizar depois dentro do sistema

 

exemplo : S-1200

raise Exception.Create('CPF Trabalhador: ' + Self.FIdeTrabalhador.cpfTrab + sLineBreak + e.Message);

Editado por RenatoE

Att,

Renato

 

http://www.edsonbill.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RenatoE disse:

@Alisson Souza Pereira eu tinha feito diferente de voce porem a mesma ideia cada evento eu peguei uma informação que ajuda localizar depois dentro do sistema

 

exemplo : S-1200

raise Exception.Create('CPF Trabalhador: ' + Self.FIdeTrabalhador.cpfTrab + sLineBreak + e.Message);

Eu notei que em alguns evento já existia algum tipo de identificação a única ressalva é que nem todo evento possui o CPF do colaborador. 

Já o ID é um identificador comum e suficiente para identificar a origem do problema, com isso todos os eventos seguem o mesmo padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As que estava fui eu coloquei, quando eu alterava algo no fonte e mandava para o pessoal do ACBr subir no SVN, em questão de colocar o CPF fica mais fácil da pessoa localizar o que esta com erro, se você colocar o ID ele vai ter que abrir o XML que tem o ID para localizar qual funcionário que deu erro, dando o exemplo do S1200

Att,

Renato

 

http://www.edsonbill.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como está implementado no seu sistema, mas no meu caso, não há a necessidade de abrir o XML não. 
Na tela de controle dos eventos, informei o ID já consigo saber quem é o funcionário ou qual a rubrica, ou qual o estabelecimento e esse erro não quer dizer que o problema está no colaborador e sim no evento. 
Suponhamos que seja um erro na hora de validar a estrutura do XML do S-1200 não quer dizer necessária mente que o erro está nas informações do colaborador. 

Mas eu entendi o que vc quis dizer. 

No meu caso é indiferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2074 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.