Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Regra de Validação Y01-20 - 905 - Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados


  • Este tópico foi criado há 2080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Para atender a nova regra de validação Y01-20 foi adicionado a seguinte propriedade ao componente ACBrNFe:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios

Esta nova propriedade virá com valor default TRUE, ou seja, os campos nFat, vOrig, vDesc e vLiq sempre serão gerados mesmo com valores zerados caso existe algum campo do grupo FAT preenchido.

image.png

Esta propriedade foi criada pois a NT 2016.002 - V 1.60 introduziu a regra Y01-20 e nem todos os estados ja adotaram a mesma. Alguns já estão validando em ambiente de produção, pois a NT previa inicialmente como data de entrada em produção dia  09/07/2018 e depois a data foi adiada para 23/07/2018.

Caso você receba o erro abaixo significa que sua pasta schemas está desatualizada. Atualize sua pasta schemas.

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vDesc': '0.00' is not a valid value of the atomic type '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1302Opc'

Caso receba como retorno do envio "Falha no Schema XML" seu estado ainda não está aplicando a regra acima, neste caso a propriedade CamposFatObrigatorios deverá receber o valor FALSE.

Disponível na revisão 15438 do SVN.

  • Curtir 12
  • Obrigado 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Aqui em São Paulo em ambiente de homologação tá uma bagunça, Schemas todos atualizados, vejam os casos:

        Caso 1
        <fat>
          <nFat>000001</nFat>
          <vOrig>1.00</vOrig>
          <vLiq>1.00</vLiq>
        </fat>
        -  Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados
        
        Caso 2
        <fat>
          <nFat>000001</nFat>
          <vOrig>1.00</vOrig>
          <vDesc>0.00</vDesc>
          <vLiq>1.00</vLiq>
        </fat>
        -  Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados   
        
        Caso 3
        <fat>
          <nFat>000001</nFat>
          <vOrig>1.01</vOrig>
          <vDesc>0.01</vDesc>
          <vLiq>1.00</vLiq>
        </fat>
        -  Aceito 

Agora somos obrigados informar a tag desconto com valor ??? Se subirem p o ambiente de produção vai dar confusão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
4 horas atrás, Alvaro Marcelo disse:

Essa regra já está implantada no aplicativo ABCrMonitorPlus, baixado no SAC?

@José M. S. Junior, já está alterando os fontes para inserir uma nova opção que permita ligar e desligar essa propriedade...

Acredito que amanhã, já estará no SVN e será gerada um novo binário do ACBrMonitorPLUS para download

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, Carlos_Furone disse:

Aqui em São Paulo em ambiente de homologação tá uma bagunça, Schemas todos atualizados, vejam os casos:

        Caso 1
        <fat>
          <nFat>000001</nFat>
          <vOrig>1.00</vOrig>
          <vLiq>1.00</vLiq>
        </fat>
        -  Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados
        
        Caso 2
        <fat>
          <nFat>000001</nFat>
          <vOrig>1.00</vOrig>
          <vDesc>0.00</vDesc>
          <vLiq>1.00</vLiq>
        </fat>
        -  Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados   
        
        Caso 3
        <fat>
          <nFat>000001</nFat>
          <vOrig>1.01</vOrig>
          <vDesc>0.01</vDesc>
          <vLiq>1.00</vLiq>
        </fat>
        -  Aceito 

Agora somos obrigados informar a tag desconto com valor ??? Se subirem p o ambiente de produção vai dar confusão.

 

 

SP não está aceitando o campo vDesc com valor zerado, basta deixar a nova propriedade como FALSE.

35180705481336000137550580000079101038513135-nfe.xml

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Carlos_Furone disse:

André, sim, no ambiente de produção está ok, gostaria se possível q. testasse no ambiente de homologação. 

Chegou a atualizar os fontes?

A propriedade CamposFatObrigatorios deve ser ajustada para cada UF e ambiente, como bem explicado pelo André no topo do tópico.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, Carlos_Furone disse:

André, sim, no ambiente de produção está ok, gostaria se possível q. testasse no ambiente de homologação. 

Em ambiente de homologação deve ser usado a propriedade como TRUE.

35180705481336000137550580000079901038533617-nfe.xml

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Para atender a nova regra de validação Y01-20 foi adicionado a seguinte propriedade ao componente ACBrNFe:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios

Esta nova propriedade virá com valor default TRUE, ou seja, os campos nFat, vOrig, vDesc e vLiq sempre serão gerados mesmo com valores zerados caso existe algum campo do grupo FAT preenchido.

image.png

Esta Opção foi adicionada também no ACBrMonitorPlus versão 1.2.0.10. Configurável em Menu: ( DFe / WebServices )

Monitor.png

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei minha versão do ACBR e já se encontra disponível as modificações do componente ACBrNFe .

Fiz um teste em Homologação no estado de SP e já não foi mais necessários usar quebra galho como vDesc := 0.001 ou mudar os fontes do ACBR.

usei simplesmente vDesc := 0.00

usei a configuração do componente  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios como TRUE e atualizei os schemas disponibilizados pelo André no topo do post.

 

Em PRODUÇÃO ainda não testei.

Como no Sefaz SP ainda não esta disponível essas alterações  em Produção entendi que temos que colocar ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios como FALSE usar os novos schemas que vai passar normal.

Se alguém já testou em Produção SP deixa um feedback se rodou legal.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Esta realmente uma bagunça depender dessa SEFAZ

Sou de SP e em homologação quando não informo a tag vDesc dá a rejeição "Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados"
Se informo a tag com vDesc "0.00" pelos Schemas da SEFAZ ele vaida porém o web service resopnde com a rejeição 'Assinatura não confere com o calculado"
Se informo vDesc = "0.01" da certo

?????

Vi que eles lançaram uma notificação "ATENÇÃO: Postergada para 23-jul-2018 a data de entrada em produção da versão 1.60 da NT 2016.002. Em breve serão publicadas mais orientações."

Alguem sabe dizer o que esta acontecendo??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, saverio disse:

Atualizei minha versão do ACBR e já se encontra disponível as modificações do componente ACBrNFe .

Fiz um teste em Homologação no estado de SP e já não foi mais necessários usar quebra galho como vDesc := 0.001 ou mudar os fontes do ACBR.

usei simplesmente vDesc := 0.00 

usei a configuração do componente  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios como TRUE e atualizei os schemas disponibilizados pelo André no topo do post.

 

Em PRODUÇÃO ainda não testei. 

Como no Sefaz SP ainda não esta disponível essas alterações  em Produção entendi que temos que colocar ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios como FALSE usar os novos schemas que vai passar normal.

Se alguém já testou em Produção SP deixa um feedback se rodou legal.

 

Atualizei a pastas fontes, utilizei schemas conforme solicitado a cima e testei a transmissão em Produção aqui em SP... Aqui não deu certo, me retorna o seguinte erro: Falha no Schema XML do lote de NFe com NF-e 4.0.

E jogando o xml no validador do sefaz de rs : 245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Simbolus disse:

Atualizei a pastas fontes, utilizei schemas conforme solicitado a cima e testei a transmissão em Produção aqui em SP... Aqui não deu certo, me retorna o seguinte erro: Falha no Schema XML do lote de NFe com NF-e 4.0.

E jogando o xml no validador do sefaz de rs : 245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado.

Mas como você deixou o ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios como TRUE ou FALSE.

Penso que deixar como FALSE não pode dar erro algum. 

Usar os schemas novo e com ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios como FALSE só pra ver o que acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

Boa Tarde..

Tem como mandar o xml gerado, para analise do que aconteceu?..

valeu..

 

Segue arquivo

35180702674780000180550010000010731000010732-nfe.xml

2 minutos atrás, saverio disse:

Mas como você deixou o ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios como TRUE ou FALSE.

Penso que deixar como FALSE não pode dar erro algum. 

Usar os schemas novo e com ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios como FALSE só pra ver o que acontece

Realizei o teste com schemas novo passando das duas formas...

CamposFatObrigatorios := False;

CamposFatObrigatorios := True;

Ambas retornando mesmo erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal, 

 

Passei pelos mesmos problemas de  "Falha no Schema XML" servidor 'SP', no meu caso o problema começou no começo da semana passada qdo baixei os schemas que sairam no dia 02/07/2018. 

As notas validavam perfeitamento no homologação mas na produção dava o erro 225-"Falha no Schema XML". Não havia me atentado a mensagem do sefaz sobre a prorrogação do prazo de entrada versão 1.60 no ambiente de produção, e achei estranho alguns clientes funcionarem perfeitamente com a versão 4.0(produção) e estes que estavamos atualizando não validavam em produção. Hoje ao me deparar com a mensagem do sefaz , recuperei os schemas dos clientes que estavam validando a versão 4.0 em produção (anteriores ao que baixei na data de 02/07/2018)  , atualizei meus clientes que estavam com problema de Falha e pra minha surpresa TODAS AS NOTAS VALIDARAM EM PRODUÇÂO.

Os esquemas que foram disponibilizados no dia 02/07/2018 já estão com as validações da 1.60 que ainda não está em produção. Acredito que essa putaria gerada pelo sefaz só ira acabar no dia 23/07/2018 com as atualizações dos ambientes.

Ainda não testei o novo recurso criado pelo  @André Ferreira de Moraes , pois acabei de ver.  

@Fábio Eduardo de Souza 

Obs.: se alguém quiser realizar os testes com os esquemas que estou utilizando e que está validando em produção, segue em anexo, no campo vDesc estou preenchendo vom 0( vDesc = 0). 

 

SchemasNFe.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
39 minutos atrás, Simbolus disse:

Realizei o teste com schemas novo passando das duas formas...

CamposFatObrigatorios := False;

Para esse caso,.... você precisará dos Schemas antigos...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fábio Eduardo de Souza disse:

Pessoal, 

 

Passei pelos mesmos problemas de  "Falha no Schema XML" servidor 'SP', no meu caso o problema começou no começo da semana passada qdo baixei os schemas que sairam no dia 02/07/2018. 

As notas validavam perfeitamento no homologação mas na produção dava o erro 225-"Falha no Schema XML". Não havia me atentado a mensagem do sefaz sobre a prorrogação do prazo de entrada versão 1.60 no ambiente de produção, e achei estranho alguns clientes funcionarem perfeitamente com a versão 4.0(produção) e estes que estavamos atualizando não validavam em produção. Hoje ao me deparar com a mensagem do sefaz , recuperei os schemas dos clientes que estavam validando a versão 4.0 em produção (anteriores ao que baixei na data de 02/07/2018)  , atualizei meus clientes que estavam com problema de Falha e pra minha surpresa TODAS AS NOTAS VALIDARAM EM PRODUÇÂO.

Os esquemas que foram disponibilizados no dia 02/07/2018 já estão com as validações da 1.60 que ainda não está em produção. Acredito que essa putaria gerada pelo sefaz só ira acabar no dia 23/07/2018 com as atualizações dos ambientes.

Ainda não testei o novo recurso criado pelo  @André Ferreira de Moraes , pois acabei de ver.  

@Fábio Eduardo de Souza 

Obs.: se alguém quiser realizar os testes com os esquemas que estou utilizando e que está validando em produção, segue em anexo, no campo vDesc estou preenchendo vom 0( vDesc = 0). 

 

SchemasNFe.zip

Fábio Eduardo poderia validar meu xml?

No site https://www.sefaz.rs.gov.br/ da erro: Schema XML: The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:vDesc' element is invalid - The value '0.00' is invalid according to its datatype 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:TDec_1302Opc' - The Pattern constraint failed. Caminho: NFe[1]/infNFe/cobr/fat/vDesc/

 

50100-0-assinado.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor leia o tópico todo... Você precisará de uma versão nova, disponibilizada apenas hoje

Fechando o tópico... Por favor abram novos tópicos, nas respectivas áreas

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.