Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno 0 Erro Http 500 no envio ACBreSocial


  • Este tópico foi criado há 2072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Efetuamos a geração do XML pelo nosso sistema, e apenas utilizamos o componente do ACBR para carregar o XML, transmitir e consultar.
Estamos tentando efetuar o envio pelo ACBreSocial, (com certificado A1), mas ao enviar, recebemos a seguinte mensagem:

WebService:
http://www.esocial.gov.br/schema/lote/eventos/envio/v02_04_01/ServicoEnviarLoteEventos/EnviarLoteEventos
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500
URL: https://webservices.producaorestrita.esocial.gov.br/servicos/empregador/enviarloteeventos/WsEnviarLoteEventos.svc

Debugando no passo a passo, antes da mensagem anterior aparecem duas outras mensagens:

Project PESSOAL.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'Erro: Falha ao localizar o nó de Assinatura'.
Sabemos que esta mensagem tem que ser ignorada.

Logo em seguida, dentro da função TDFeHttpWinHttp.Enviar,
quando executa a linha  "if not (FWinHTTPReqResp.HTTPResultCode in [200, 201, 202]) then",
mostra a mensagem :
Project PESSOAL.exe raised exception class EACBrDFeException with message ''. Process stopped. Use Step or Run to continue.

Como resolver esse erro HTTP:500? Seria alguma configuração adicional, além das que observamos no exemplo do ACBr?

No exemplo do ACBr, os campos SSL são configurados pelo usuário na tela, não há uma orientação sobre qual seria a configuração ideal do SSL,
então depois de muita pesquisa decidimos colocar o seguinte :
SSLCryptLib   = cryWinCrypt
SSLHttpLib    = httpWinI
SSLLib        = libCustom
SSLXmlSignLib = xsXmlSec

No componente ACBreSocial, configuramos a propriedade IniServicos = 'c:\cecotein\pessoal\ACBreSocialServicos.ini' e colocamos
o arquivo ini na referida pasta.

Já atualizamos os Schemas direto do site do eSocial.

Ontem atualizamos a versão completa do ACBR, e o erro persiste. (Utilizamos o Delphi 7)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mauriciosa changed the title to Erro Interno 0 Erro Http 500 no envio ACBreSocial

Boa tarde pessoal! Ao que parece eu descobri o problema do erro 500. No site do eSocial já mudou para a versão 02_04_02 portanto não aceita mais a 02_04_01. Como eu faço para mudar o "Versão Documento Fiscal" no exemplo do ACBR que na verdade é o campo AcbreSocial1.Configuracoes.Geral.VersaoDF que está fixo em ve240.

Dentro dos Schemas, já baixei do site do eSocial, pois lá tem as duas, tanto a 02_04_01 e a 02_04_02.

:

versao02_04.jpg.db497875d4600e5bf942f09d51b6610b.jpg

Desde já agradeço a atenção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal! Consegui mudar o endereço de envio, alterando dentro do componente, no ACBreSocial.pas, no ACBRESOCIAL_NAMESPACE, troquei

para ' http://www.esocial.gov.br/schema/lote/eventos/envio/v02_04_02'.

Agora aparece a mensagem:

image.png.d2f29df07fb1e476d409df097374526d.png

que é o endereço correto, para a nova versão que está no site do eSocial. Mas mesmo assim não funcionou. Alguém, por favor, pode ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que existam outras coisas erradas, mas conserta esse primeiro e faz o teste e manda novamente o XML consertado e com o novo erro. 

Regra disponível no manual do desenvolvedor (Só não sei onde, mas tem)
EM UM LOTE SÓ PODE IR EVENTOS DE 1 EMPREGADOR SOMENTE

o que vc está fazendo de errado é mandar no mesmo lote dois empregadores diferentes.

image.png.dbad45c413857a3fb59ebd169bcf428b.png

image.png.8242dd669429927f1bae939697e2d28b.png

Cada um deve ser mandando no seu lote e com o seu respectivo certificado digital. 

 

obs* Quando o digo o XML já formatado, falo assim 

image.png.d0b5fcac30c38b81105c5e5f31292db3.png

Ao invés de uma única linha, quando pego o XML em uma única linha chega a dar desanimo de ajudar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Alisson, primeiramente muito obrigado pela ajuda e desculpa o XML da forma que foi, é que estou acustumado a baixar e abrir pelo Internet Explorer. Agora vai a imagem para facilitar, novamente me desculpe. Fiz o que me pediu para igualar as inscrições.

Mas consegui enviar de outra forma.

SEGUE A DICA PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA :

Eu tinha feito uma alteração no fonte do ACBR porque vinha um erro 1_1_1 .

O que eu fiz foi voltar ao original.

O problema é o seguinte, para testar o Exemplo que já vem no ACBR, é :

1) Preencha os campos das 4 fichas

2) Marca a opção "S-1000 Informações do Empregador"

3) Depois clica direto em "Gerar e Enviar"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.