Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe (4.0)


Mariana Tamy
  • Este tópico foi criado há 2087 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Gente, estou há alguns dias tentando resolver essa rejeição . Entrei em diversos tópicos do fórum, fiz tudo o que disseram, mas ainda não consegui resolver.

Temos 2 clientes que são Empresas do Simples Nacional, para ambos ao tentar emitir a NF-e na versão 4.0 retorna a rejeição Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe. Os demais clientes que não são do Simples conseguem emitir sem problema nenhum.

Eu não consigo descobrir o que está errado... Ao validar o XML no site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx a mensagem que aparece é a 245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado.

Quando busco o CNPJ do cliente nos sites https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CCC.aspxhttps://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/empresas/consulta/empresas.asp?nome=56972474000150&Submit=Enviar diz que ele está habilitado. Além disso falei com o contador de ambas as empresas e eles disseram que está tudo OK com o cadastro deles na Sefaz Estadual.

Quando eu recompilo a DLL colocando para emitir na versão 3.10 exatamente essa nota foi emitida sem problemas.

Eu tentei emitir essa nota usando a pasta Schemas que tem na pasta Exemplos, atualizei o ACBR, tentei com os Schemas que eu mesma baixei direto do site da Sefaz... Não sei mais o que fazer, alguém poderia me ajudar?

*OBS: Hoje antes de criar o tópico eu validei o XML de novo e agora aparece 898 - [Simulacao] Rejeicao: Data do vencimento da parcela nao informada ou menor que Data da Autorização, mas ontem NÃO aparecia. Então pedi para a cliente tentar emitir uma remessa sem dados de faturamento e mesmo assim a Sefaz rejeita com a mesma mensagem Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe.

 

10319-env-lot.xml

10319-rec.xml

351004854282392-ped-rec.xml

351004854282392-pro-rec.xml

35180756972474000150550010000103191815889853-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal.
Estou com o mesmo problema, estou informando o grupo de cobrança/duplicata normal. Porém tenho o retorno: Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe com NF-e 4.0.

Testei nos validadores citados também, e tenho o mesmo retorno: 245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado.

Alguém com mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Simbolus disse:

Bom dia Pessoal.
Estou com o mesmo problema, estou informando o grupo de cobrança/duplicata normal. Porém tenho o retorno: Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe com NF-e 4.0.

Testei nos validadores citados também, e tenho o mesmo retorno: 245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado.

Alguém com mesmo problema?

Então Simbolus, ontem eu já tinha atualizado meu ACBR, então hoje eu só coloquei ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios como False, com base no que eu li no post que o André mostrou.

Só será obrigatório a partir do dia 23/07/2018 pelo o que eu entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mariana Tamy disse:

Então Simbolus, ontem eu já tinha atualizado meu ACBR, então hoje eu só coloquei ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios como False, com base no que eu li no post que o André mostrou.

Só será obrigatório a partir do dia 23/07/2018 pelo o que eu entendi.

Estava verificando agora o tópico dele, irei colocar como false e testar também. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, realizei a alteração, configurei: ACBrNFe2.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios := False

Porém, está gerando o campo vDesc = 0... E neste caso abaixo não está transmitindo (em produção)

<fat>
<nFat>1073</nFat>
<vOrig>1832.07</vOrig>
<vDesc>0.00</vDesc>
<vLiq>1832.07</vLiq>
</fat>

Porém quando informado o valor vDesc maior que zero transmite. Conforme exemplo abaixo...

<fat>
<nFat>1073</nFat>
<vOrig>1833.07</vOrig>
<vDesc>1.00</vDesc>
<vLiq>1832.07</vLiq>
</fat>

 

Atualizei o acbr, rodei o instalador e dei update nos schemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Simbolus disse:

Bom dia, realizei a alteração, configurei: ACBrNFe2.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios := False

Porém, está gerando o campo vDesc = 0... E neste caso abaixo não está transmitindo (em produção)

<fat>
<nFat>1073</nFat>
<vOrig>1832.07</vOrig>
<vDesc>0.00</vDesc>
<vLiq>1832.07</vLiq>
</fat>

Porém quando informado o valor vDesc maior que zero transmite. Conforme exemplo abaixo...

<fat>
<nFat>1073</nFat>
<vOrig>1833.07</vOrig>
<vDesc>1.00</vDesc>
<vLiq>1832.07</vLiq>
</fat>

 

Atualizei o acbr, rodei o instalador e dei update nos schemas....

Você também está tentando faturar para São Paulo?

Eu só tinha dois clientes com esse problema, depois que deixei a opção como False eles e os demais clientes estão conseguindo emitir normalmente (pelo menos desde as 11hrs nada aconteceu rsrs), mas em ambiente de homologação eu sou obrigada a colocar como True.

Infelizmente não sei como te ajudar :/

 

Espero que outra pessoa responda te dando uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mariana Tamy disse:

Você também está tentando faturar para São Paulo?

Eu só tinha dois clientes com esse problema, depois que deixei a opção como False eles e os demais clientes estão conseguindo emitir normalmente (pelo menos desde as 11hrs nada aconteceu rsrs), mas em ambiente de homologação eu sou obrigada a colocar como True.

Infelizmente não sei como te ajudar ?

 

Espero que outra pessoa responda te dando uma luz.

Consegue enviar pra mim o schemas que está utilzando? Está preenchendo o vDesc como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 27/07/2018 at 12:13, Mariana Tamy disse:

Ainda estou mandando sem o VDesc (sem a tag), mas acredito que a partir de amanha será obrigatório né?

Tenta utilizar os schemas disponibilizados no Acbr atualizado e com a propriedade CamposFatObrigatorio = False. Aqui desta forma quando for 0, não cria a tag e transmite normal em produção (SP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada a todos que responderam.

Eu consegui resolver praticamente tudo atualizando o Windows. Juro que não sei qual é a ligação de uma coisa com a outra, mas todos os clientes com Windows 10 tiveram que atualizar até a versão 1083 e atualizaram tudo como os drivers, framework, etc.

 

Alguns clientes que utilizam Windows 7 ainda não conseguiram, mas estou olhando o que pode ser. 

 

Não realizei nenhuma alteração no meu código fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2087 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...