Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Agradecimento por Geral.CamposFatObrigatorios


  • Este tópico foi criado há 2075 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Agradeço a equipe pela inclusão da propriedade    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios  isso facilitou muito. 

Consegui enviar em homologação e em produção mo RJ não esta havendo problema algum.

Aproveito para informo que mesmo na NT2016_002_V1.6 pág 51, estando que   Y08  nDup  Número da Parcela  -

Obrigatória informação do número de parcelas com 3 algarismos, sequenciais e consecutivos. Ex.: “001”,”002”,”003”,...

Observação: este padrão de preenchimento será obrigatório somente a partir de 03/09/2018

Já esta sendo validado em homologação na Sefaz ambiente nacional (RJ).

Obrigado ao time.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre esta atualização, na NT2016_002_V1.6 diz que isso entra em produção dia 03/09, mas o Andre neste link  diz que entra dia  23/07/2018.

Em homologação eu consegui deixar funcionando com as atualizações sugeridas, mas não sei se já faço isso para produção partir do dia 23..

 

 

Editado por SOFTPRO SISTEMAS
Ajuste no texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, SOFTPRO SISTEMAS disse:

Ainda sobre esta atualização, na NT2016_002_V1.6 diz que isso entra em produção dia 03/09, mas o Andre neste link  diz que entra dia  23/07/2018.

A regra de validação está marcada para 03/09/2018, mas a NT tem data de entrada em vigor em produção no dia 23/07/2018.

O esperado é que no dia 23/07/2018 as SEFAZ tenham atualizado os schemas referentes a NT, o que solucionaria o problema de rejeição por falha de schema.

3 minutos atrás, SOFTPRO SISTEMAS disse:

Em homologação eu consegui deixar funcionando com as atualizações sugeridos, mas não sei se já faço isso para homologação a partir do dia 23..

Creio que você quis dizer produção.

Como não há garantia que as SEFAZ terão atualizado os schemas, a minha sugestão é que deixe False na propriedade CamposFatObrigatorios em produção, ou pelo menos que ela seja ajustável na aplicação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Colegas, apenas para título de consulta.

Atualizei a versão e setei a propriedade CamposFatObrigatorios =True para homologação e CamposFatObrigatorios = False para produção.

Teste com os novos schemas, e tive erro de validação em utrib.

Voltei para os schemas anteriores e passou normalmente em homologação e produção em SP.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
27 minutos atrás, Marcelo Calvi Belanga disse:

Boa tarde Colegas, apenas para título de consulta.

Atualizei a versão e setei a propriedade CamposFatObrigatorios =True para homologação e CamposFatObrigatorios = False para produção.

Teste com os novos schemas, e tive erro de validação em utrib.

Voltei para os schemas anteriores e passou normalmente em homologação e produção em SP.

Abraços

Use os schemas disponibilizados pelo ACBr ou faça a correção sugerida nesse post:

 

52 minutos atrás, SOFTPRO SISTEMAS disse:

Me digam se estou correto: Dia 23/07 eu tenho que atualizar os shemas, mas em produção em SP deixar a nova propriedade como False, pois a regra só entra em vigor dia 03/09. É isso?

Vc pode atualizar desde já os schemas, vc deve ficar atento a data que a regra Y01-20 será ativada em ambiente de produção para ativar a nova propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios

A diferença entre os schemas atuais e os novos, é que o novo aceita informar o campo vDesc como 0.00, enquanto os schemas atuais se vc informar esse campo com valor zerados receberá um erro de validação.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 19/07/2018 at 14:48, André Ferreira de Moraes disse:

Use os schemas disponibilizados pelo ACBr ou faça a correção sugerida nesse post:

 

Vc pode atualizar desde já os schemas, vc deve ficar atento a data que a regra Y01-20 será ativada em ambiente de produção para ativar a nova propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios

A diferença entre os schemas atuais e os novos, é que o novo aceita informar o campo vDesc como 0.00, enquanto os schemas atuais se vc informar esse campo com valor zerados receberá um erro de validação.

Boa tarde André. Testei hoje com os schemas da pasta do ACBR e deu certo. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2075 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.