Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

REJEIÇÃO 889 - GTIN


  • Este tópico foi criado há 2049 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Aqui em MG já está dando rejeição do GTIN. 

Produtos que não possuem EAN ou o EAN não é válido (cadastrado no GS1) deve constar no cEAN e cEANTrib = 'SEM GTIN'

Tem que ficar atentos porque grande parte dos códigos de barra que estão nos produtos brasileiros são códigos inventados ou comprados a fim de facilitar a exportação. Existe até uma reportagem sobre "EAN falsos". O código tem que ser válido, cadastrado no GS1 e além disso, conter todas as características exigidas como Marca, Peso em KG, Descrição, Foto, Unidade Coml....Um dos segmentos que tem sofrido com esses códigos "aparentemente válidos" são os revendedores de peças para veículos. Vira e mexe um código ean é rejeitado e, ao fazer a consulta no GS1, ele realmente não consta na lista. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui transmitir uma agora! Estava dando GTIN e depois de pagamento, a do GTIN resolvi colocando 'SEM GTIN' no cEAN e cEANTrib e atualizando os chemas, do pagamento quando a tag for SemPagamento não pode passar o valor pro vPag, ai passou de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aqui em SP começou dar essa mensagem de erro do GTIN, mesmo não informando nada ou então informando SEM GTIN não passa pela validação da SEFAZ. Mudei para a versão 3.10 e foi autorizada. Alguém sabe me dizer se pode continuar nessa versão antiga?

Julio Cezar

Grupo CONDOR tecnologia

www.condortecnologia.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, condor_sistemas disse:

Pessoal, aqui em SP começou dar essa mensagem de erro do GTIN, mesmo não informando nada ou então informando SEM GTIN não passa pela validação da SEFAZ. Mudei para a versão 3.10 e foi autorizada. Alguém sabe me dizer se pode continuar nessa versão antiga?

Até a desativação, pode sim...

William De Marchi
Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, condor_sistemas disse:

Pessoal, aqui em SP começou dar essa mensagem de erro do GTIN, mesmo não informando nada ou então informando SEM GTIN não passa pela validação da SEFAZ. Mudei para a versão 3.10 e foi autorizada. Alguém sabe me dizer se pode continuar nessa versão antiga?

Até o dia 02/08 sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, condor_sistemas disse:

Pessoal, aqui em SP começou dar essa mensagem de erro do GTIN, mesmo não informando nada ou então informando SEM GTIN não passa pela validação da SEFAZ. Mudei para a versão 3.10 e foi autorizada. Alguém sabe me dizer se pode continuar nessa versão antiga?

Pode até o dia 02/08

desculpem a resposta repetida. O forum está travando...

 

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A obrigatoriedade não deveria ser agora, mas perdoe-os, eles não sabem o que fazem.:roll: Meu maior medo é ver o Brasil parar no dia 02/08, porque as grandes distribuidoras aqui da minha cidade ainda não aderiram à NFe 4.00 devido a todos esses problemas. Chegando dia 02/08 não conseguem emitir nota na versão nova, as transportadoras não conseguem emitir ct-e e por aí vai. Nunca vi uma versão de NFe dar tanto problema como essa.

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Gr@c@ said:

A obrigatoriedade não deveria ser agora, mas perdoe-os, eles não sabem o que fazem.:roll: Meu maior medo é ver o Brasil parar no dia 02/08, porque as grandes distribuidoras aqui da minha cidade ainda não aderiram à NFe 4.00 devido a todos esses problemas. Chegando dia 02/08 não conseguem emitir nota na versão nova, as transportadoras não conseguem emitir ct-e e por aí vai. Nunca vi uma versão de NFe dar tanto problema como essa.

Olha, desde a história do CEST, do DIFAL eles só têm crescido em uma coisa - A INSEGURANÇA que eles conseguem nos transmitir com atualizações.
Tá faltando regra e respeito desse pessoal com a gente... e faz tempo!

  • Curtir 2
  • Triste 1

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2049 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.