Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

tabela de GTIN para importação


Michel Abrão
Ver Solução Respondido por RicardoVoigt,
  • Este tópico foi criado há 2036 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Michel,

Vc está procurando uma tabela desse tipo para obter o código GTIN ou obter NCM e CEST?

Se for para obter o código GTIN eu acho muito difícil, já que NCMs e CESTs são códigos gerais e GTIN é um código por fabricante e produto. Dessa forma, para um mesmo NCM vc pode ter diversos GTIN.
 

 

 

 

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, JSantos disse:

Michel,

Vc está procurando uma tabela desse tipo para obter o código GTIN ou obter NCM e CEST?

Se for para obter o código GTIN eu acho muito difícil, já que NCMs e CESTs são códigos gerais e GTIN é um código por fabricante e produto. Dessa forma, para um mesmo NCM vc pode ter diversos GTIN.
 

 

 

 

Olá JSantos,

Estou me referindo a importação para obter códigos GTIN.

Eu também concordo com você com relação a incompatibilidade de obtenção do GTIN através de NCM ou CEST, uma vez que a relação entre esses itens é de 1 para N.

Mas como fui questionado por um cliente, onde o mesmo alega que um profissional de tecnologia fez isso, optei por pesquisar sobre o assunto até que eu consiga compartilhar com a ideia de outros profissionais, e eu possa então concluir se há ou não essa possibilidade de importação do GTIN por tabela vinculada a CEST ou NCM (ou qualquer que seja o campo).

Pelo que estou concluindo até aqui, não existe vínculo de GTIN x NCM  ou então de GTIN x CEST.

Obrigado.

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Michel Abrão disse:

Estou me referindo a importação para obter códigos GTIN

Aparentemente isso nao sera possível... veja q nem o órgão GS1 Brasil, no site deles não menciona dispobilizar algum tipo de serviço de consulta assim...pelo menos não achei...

Eu acho q o negócio eh teu software fazer a entrada dos produtos no estoque ja registrando todos os dados vindos na nota do fornecedor, assim vc ja vai ter a informação completa pra "seguir adiante"...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Aparentemente isso nao sera possível... veja q nem o órgão GS1 Brasil, no site deles não menciona dispobilizar algum tipo de serviço de consulta assim...pelo menos não achei...

Eu acho q o negócio eh teu software fazer a entrada dos produtos no estoque ja registrando todos os dados vindos na nota do fornecedor, assim vc ja vai ter a informação completa pra "seguir adiante"...

Att

Ricardo

Eu até ia abrir um tópico para falar disso, estou precisando também... o que eu achei até o momento foi esse site https://cosmos.bluesoft.com.br/

que vc informa a descrição do produto e ele trás uma lista com os NCM e códigos de barras. Queria algo assim para disponibilizar para o cliente, facilitando assim a busca

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Marcos De Oliveira Dário disse:

o que eu achei até o momento foi esse site https://cosmos.bluesoft.com.br/

Já fiz algumas consultas lá que não encontrei determinados produtos, na linha de autopeças por exemplo...

(Eu ACHO, mas fala baixo, que esse pessoal deve ter tido a ideia de fazer essa consulta online em um site, usando como base os dados das notas dos clientes deles...:ph34r:)

espero que o GS1 Brasil disponibilize mesmo um serviço assim para consultar, como foi comentado aqui pela @Gr@c@, pois imagina o tamanho da base de dados que seria necessário...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Bom dia , 

Qual solução estão usando para essa questão do GTIN que deve estar cadastrado na GS1 ???? 

Tenho varios clientes de supermercado que estão com milhares de cupons sem validar por conta desses GTIN invalido e não tem como esperar uma solução de cada forncedor de produto que deve si cadastrar no GS1 para resolver isso..

Como estão fazendo para resolver ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, licerio disse:

Bom dia , 

Qual solução estão usando para essa questão do GTIN que deve estar cadastrado na GS1 ???? 

Tenho varios clientes de supermercado que estão com milhares de cupons sem validar por conta desses GTIN invalido e não tem como esperar uma solução de cada forncedor de produto que deve si cadastrar no GS1 para resolver isso..

Como estão fazendo para resolver ?????

Licerio, internamente estou tratando normalmente, o EAN cadastrado no item, vai ser o mesmo que será utilizado para a consulta e leitura pelo check out de venda. O que modifiquei foi na hora de preencher o componente, ai chamo a função valida Gtin do ACBR, se true vai o EAN, senão vai 'SEM GETIN'.

O que tá dando trabalho é a importação de notas onde os itens estão vindo 'SEM GETIN', mas ai tenho duas formas de relacionar, pela barra e pelo código do fornecedor, porém se nenhuma dá resultado o usuário só relaciona com o item que ele desejar e segue o barco, código interno trata no software, na emissão valida e altera, sem o usuário ter de intervir. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia ,

@mbbortolini, o problema é que usei todas as funções de validação que foram recomendadas e o codigo de barras sempre é validado  - 7513206660259 exemplo - mas ao enviar o xml ao sefaz retorna GTIN inválido, ae fiz a consulta no GS1 e o código não esta cadastrado lá. 

A questão é essa, sou de Goiás e acredito que não sou o único a passar por isso, ta complicado essa situação. 

Alguma sugestão ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@licerio,

Na tabela de prefixos que tenho aqui, códigos iniciados com 751 (no seu exemplo 7513206660259) não são válidos.

Veja o trecho da tabela próximo a este código:

   CTRGTI_DfTb(746,746,"GS1 Republica Dominicana")
   CTRGTI_DfTb(750,750,"GS1 Mexico")
   CTRGTI_DfTb(754,755,"GS1 Canada")
   CTRGTI_DfTb(759,759,"GS1 Venezuela")

Bem provável que seja esse o problema.

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, licerio said:

@JSantos vc usa essa tabela para definir os SEM GTIN dos produtos ???

Si sim tem como vc disponibilizar essa tabela de prefixos invalidos, pois citei apenas um codigo de exemplo , e existem muitos outras barras de prefixos diferentes.

 

Sim, nós usamos também para alertar o usuário.

A tabela vc pode obter direto no portal da NFe. Segue o link:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=mpYVEbsVRuE=

 

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, MarceloF71 said:

Bom dia a todos.

Tenho um cliente que está com alguns produtos onde o prefixo do GTin é 798 e são produtos nocionais, mas este prefixo não existe nesta tabela. Alguém saberia como devo proceder neste caso?

Acho que o ideal seria entrar em contato com o fabricante destes produtos e verificar se o mesmo possui registro de inscrição no GS1.
Se não tiver registro, usar SEM GTIN.
Se tiver, entrar em contato com a Receita e pedir para eles corrigirem mais esta palhaçada.

Será que o fabricante não trocou o 8 e o 9 de posições não??? rsrsrs

 

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JSantos disse:

Acho que o ideal seria entrar em contato com o fabricante destes produtos e verificar se o mesmo possui registro de inscrição no GS1.
Se não tiver registro, usar SEM GTIN.
Se tiver, entrar em contato com a Receita e pedir para eles corrigirem mais esta palhaçada.

Será que o fabricante não trocou o 8 e o 9 de posições não??? rsrsrs

 

Muito obrigado pela dica.

Já informei meu cliente e ele vai entrar em contato com o fabricante. Assim que eu tiver uma resposta eu posto aqui.

Por hora agradeço muito a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Só por curiosidade, já testou pesquisar no google o respectivo gtin pra ver se o produto aparece em algum site... :-)

Att

Ricardo

Bom dia.

Não fiz o teste, mas o fabricante enviou ao meu cliente documentação referente aos códigos de barras adquiridos através da empresa EMBARRAS, como declaração, nota fiscal, medidas e modelos.

Não sei se isso é o que o JSantos disse sobre possuir registro de inscrição no GS1, mas pedi pro meu cliente verificar isso com o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, MarceloF71 said:

Bom dia.

Não fiz o teste, mas o fabricante enviou ao meu cliente documentação referente aos códigos de barras adquiridos através da empresa EMBARRAS, como declaração, nota fiscal, medidas e modelos.

Não sei se isso é o que o JSantos disse sobre possuir registro de inscrição no GS1, mas pedi pro meu cliente verificar isso com o fabricante.

@MarceloF71, toda empresa que se associa ao GS1 (para emissão de código de barras) possui um número de registro nesta entidade.

O procedimento seria verificar qual o número de registro no GS1 deste fornecedor que usa códigos de barras com prefixo 798.

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JSantos disse:

@MarceloF71, toda empresa que se associa ao GS1 (para emissão de código de barras) possui um número de registro nesta entidade.

O procedimento seria verificar qual o número de registro no GS1 deste fornecedor que usa códigos de barras com prefixo 798.

 Ok JSantos, eu pedi pro meu cliente verificar com o fornecedor quanto ao registro no GS1 e agora é aguardar e se não tiver vamos enviar como "SEM GTIN" mesmo.

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2036 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.