Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

"SSLTYpe = LT_ALL" NFe 4.0


Ver Solução Respondido por Felipe E. Resende Mesquita,
  • Este tópico foi criado há 2065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estamos com quase todos os clientes atualizados para NFe 4.0, atualmente esta funcionando corretamente.

Gostaria de verificar a seguinte situação com vocês:

Estou configurando o componente da seguinte forma:

323013535_configACBR.thumb.jpeg.dfca46c0286fdbfa9d8bcebb027dfbeb.jpeg

Notem que não estou atribuindo nenhum valor para SSLType, ou seja, está utilizando o padrão LT_ALL. Tenho rodando a NFe 4.0 em produção e esta funcionando corretamente.

A minha dúvida é a seguinte: Será que os servidores do leiaute 4.0 estão aceitando outra comunicação além da TLS 1.2? Ou realmente estou conectando na TLS 1.2? Será que quando for desativado o antigo leiaute pode ocorrer de esses clientes que estão utilizando a configuração dessa forma parar de funcionar?

Assisti agora pouco um vídeo Daniel Simoes onde foi comentando que a configuração de LT_ALL pode acabar dando problema, pois é tentado um protocolo, depois o outro e assim sequencialmente, até conseguir conectar, onde pode ocorrer de o Servidor bloquear a conexão.

Acontece que até então esta funcionado dessa forma. Posso alterar para forçar o TLS_12 sem problema, o detalhe é que teria que atualizar os clientes novamente, o que não seria uma boa ideia...

Utilizo a configuração dessa forma, pois usamos a mesma função para diversas aplicações como NFs, CTe, etc... Por esse motivo não forçamos o uso do TLS 1.2

E ai, será que posso ter problema na próxima semana?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Boa tarde pessoal, estamos com quase todos os clientes atualizados para NFe 4.0, atualmente esta funcionando corretamente.

Gostaria de verificar a seguinte situação com vocês:

Estou configurando o componente da seguinte forma:

323013535_configACBR.thumb.jpeg.dfca46c0286fdbfa9d8bcebb027dfbeb.jpeg

Notem que não estou atribuindo nenhum valor para SSLType, ou seja, está utilizando o padrão LT_ALL. Tenho rodando a NFe 4.0 em produção e esta funcionando corretamente.

A minha dúvida é a seguinte: Será que os servidores do leiaute 4.0 estão aceitando outra comunicação além da TLS 1.2? Ou realmente estou conectando na TLS 1.2? Será que quando for desativado o antigo leiaute pode ocorrer de esses clientes que estão utilizando a configuração dessa forma parar de funcionar?

Assisti agora pouco um vídeo Daniel Simoes onde foi comentando que a configuração de LT_ALL pode acabar dando problema, pois é tentado um protocolo, depois o outro e assim sequencialmente, até conseguir conectar, onde pode ocorrer de o Servidor bloquear a conexão.

Acontece que até então esta funcionado dessa forma. Posso alterar para forçar o TLS_12 sem problema, o detalhe é que teria que atualizar os clientes novamente, o que não seria uma boa ideia...

Utilizo a configuração dessa forma, pois usamos a mesma função para diversas aplicações como NFs, CTe, etc... Por esse motivo não forçamos o uso do TLS 1.2

E ai, será que posso ter problema na próxima semana?

Boa tarde.

Veja, a opção de TLS 1.2 é realidade. E como foi dito no vídeo pelo Daniel, alguns servidores estão aceitando a conexão, mas pode ocorrer o bloqueio.

Sugiro, que você disponibilize a opção de escolha na sua aplicação, mesmo que você não atualize todos agora, mas deixe pronto!

#ficaadica

Fábio Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Fábio, Vou fazer isso.

 

Será que pode parar de funcionar dessa forma, utilizando LT_ALL, quando desativar o 3.10, para esses clientes que já utilizam a 4.0 com LT_ALL?

 

Outra questão. Qual é o servidor que irá definir isso, o Servidor de destino, ou o próprio servidor do estado do emitente? Exemplo se de SC eu enviar para SP, qual servidor ira definir? Sabe me dizer?

Editado por João Paulo Müller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

14 horas atrás, amadeujunior18 disse:

A ONDE E QUE TEM ESSE VIDEO?

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
19 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Pessoal, sabem dizer se vai funcionar com LT_ALL a partir do dia 02/08?

 

Já tenho uma versão forçando comunicar com TLS, mas nem todos clientes estão atualizados...

A antiga versão comunica com LT_ALL

Boa tarde, João Paulo Müller

Acredito que não tem como saber, seria um risco deixando dessa forma.

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Paulo Müller disse:

Pessoal, sabem dizer se vai funcionar com LT_ALL a partir do dia 02/08?

 

Já tenho uma versão forçando comunicar com TLS, mas nem todos clientes estão atualizados...

A antiga versão comunica com LT_ALL

Também atualizei todos os meus clientes com o LT_ALL e agora estou nessa dúvida, preparei uma versão com o TLS 1.2 mas não atualizei ainda. Em que situação você está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 minutos atrás, Jose Torres disse:

Pessoal consegui alterando a propriedade SSLType para lt_tlsv1_2 , está enviando em SP

José seu certificado é A1, ou A3. Estou com problema para enviar com certificado A3. com A1 uso o openSSL com SSLType = ALL. No A3 estou usando o wincryt mas não vai nem a pau. alguma orientação??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, Adailson Rocha disse:

Aqui na empresa tb parou, resolvi alterando na Opções da Internet > Avançado> Usar TLS 1.2 (somente esta opção marcada).

Certificado A1

intaum para o A1 eu não precisei flegar essa opção. esta sem. somente uso o TLS_all e o opensll. estou com problema no certificado A3

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.