Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/}qrCode':...


Ver Solução Respondido por Fabrício G. Araújo,
  • Este tópico foi criado há 2025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá queridos,

Me deparei com a mensagem de erro quando mudei a propriedade ACBrNfe1.configuracoes.geral.VersaoQRCode := veqr200 :

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}qrCode': 'https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal-homologacao/view/consultas/nfce/nfceForm.seam?p=15180707084548000106650010000001259000001259|2|2|27|1.50|5149496166585231346D545A4668527351452B4E72346F416B414D3D|1|AD7EE09E1A98452AC8623453D350B642ECA59632' is not a valid value of the local atomic type.
]

Estou emitindo em ambiente de homologação. Já atualizei o ACBr. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com esse erro.

Desde já agradeço imensamente!

erro1824.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas configurações para esse cliente são:

      ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib            := libOpenSSL;
      ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := sDirProd + '\Certificado\Certificado.pfx';
      ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha      := AdParNFeSENHACD.AsString;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Thiago,

Mas para a SEFAZ-Autorizadora que você esta enviando a NFC-e já esta aceitando a versão 2 do QR-Code?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Thiago,

Mas para a SEFAZ-Autorizadora que você esta enviando a NFC-e já esta aceitando a versão 2 do QR-Code?

Eu estou tentando entrar em contato com a SEFAZ-PE justamente pra ter essa resposta, visto que seguindo o cronograma dia 01/10/18 (a versão 4.00 do XML da NFC-e aceitará somente a versão 2.00 do QR Code). Não queria deixar pra última hora. Vou ligar pra SEFAZ e trago aqui a resposta.

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}qrCode': 'http://www.sefaz.pe.gov.br/nfce/consulta?p=26180501588728000149650010000014141000014144|3|2|1|3256900099DD49995B17F4F03B97FC753133C5D3' is not a valid value of the local atomic type.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, thiagosantanna10 disse:

Eu estou tentando entrar em contato com a SEFAZ-PE justamente pra ter essa resposta, visto que seguindo o cronograma dia 01/10/18 (a versão 4.00 do XML da NFC-e aceitará somente a versão 2.00 do QR Code). Não queria deixar pra última hora. Vou ligar pra SEFAZ e trago aqui a resposta.

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}qrCode': 'http://www.sefaz.pe.gov.br/nfce/consulta?p=26180501588728000149650010000014141000014144|3|2|1|3256900099DD49995B17F4F03B97FC753133C5D3' is not a valid value of the local atomic type.

Boa tarde, thiagosantanna10.

Veja esse tópico:

 

  • Obrigado 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde, @Felipe E. Resende Mesquita valei a dica, dei uma olhada no tópico indicado, mas obtive uma resposta diferente desta vez, vou colocar abaixo.

Eles desconfiam que eu esteja usando a url errada, mas sabemos que não é isso, o acbr está atualizado certinho.

-----RESPOSTA DA SEFAZ-PE--------

Prezados,

Favor, verificar se estão utilizando as webservices corretas.  

SEFAZ-PE

NF-e/NFC-e/NFA-e

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, thiagosantanna10 disse:

Eles desconfiam que eu esteja usando a url errada, mas sabemos que não é isso, o acbr está atualizado certinho. 

Se está tendo erro de falha de validação, o ACBr nem está tentando transmitir a NFCe.

Ou a sua pasta de Schemas continua desatualizada, ou tem algo errado no seu XML.

Veja se está usando a pasta de Schemas da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe e se está configurando corretamente a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas.

Também anexe o XML para análise.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BigWings disse:

Se está tendo erro de falha de validação, o ACBr nem está tentando transmitir a NFCe.

Ou a sua pasta de Schemas continua desatualizada, ou tem algo errado no seu XML.

Veja se está usando a pasta de Schemas da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe e se está configurando corretamente a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas.

Também anexe o XML para análise.

Olá boa tarde, 

estou tendo problemas ao tentar fazer a NFC-e na versão 4.0 + QRCode na versão 2.0.
Deixando claro que quando faço o envio da versão 4.0 + 1.0 é feito corretamente até o final.

A pasta dos Schemas e o seu Path estão corretos,  eu creio que seja mesmo a implementação da SEFAZ-PE. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
28 minutos atrás, thiagosantanna10 disse:

A pasta dos Schemas e o seu Path estão corretos,  eu creio que seja mesmo a implementação da SEFAZ-PE.  

Improvável, já que a validação do XML é feita antes de qualquer tentativa de acesso ao webservice.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BigWings disse:

Não, validou normalmente pelo demo do ACBrNFe.

Ver só, posso estar falando bobagens, mas não existe "|" pipe na formação da versão 1.0 do QRCode, e no retorno do erro fica claro que é como se estivesse sendo informado algum caractere inválido,  "is not a valid value of the local atomic type".

Estou sem saber o que fazer, vou pesquisar mais, vamos trocando idéias por aqui. Valeu @BigWings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi ao suporte da SEFAZ-PE, segue abaixo a resposta, assi que eu tiver mais alguma dica posto aqui.



Olá verifiquei o URL está tudo certinho, vou transcrever aqui uma parte do XML da formação do QRCode 2.0 verifico que está correto, agora atente para o erro que vem no retorno quando eu faço a transmissão, é como se tivesse algum caractere inválido, visto que na nova versão temos agora o pipe "|" como separador de informações é a única diferença.

XML 1.0

XML 2.0

<qrCode>
</qrCode>

ambas as NFC-e são minhas e a de cima transmito corretamente, NCF-e 4.0 com QRCode 1.0 já na seguinte onde eu uso NFC-e 4.0 e QRCode 2.0 não consigo transmitir.

Grato.

Editado por thiagosantanna10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, thiagosantanna10 disse:

Ver só, posso estar falando bobagens, mas não existe "|" pipe na formação da versão 1.0 do QRCode, e no retorno do erro fica claro que é como se estivesse sendo informado algum caractere inválido,  "is not a valid value of the local atomic type".

Estou sem saber o que fazer, vou pesquisar mais, vamos trocando idéias por aqui. Valeu @BigWings

Eu ainda acho que você está com a pasta de Schemas desatualizada.

Anexe o arquivo leiauteNFe_v4.00.xsd da sua pasta de Schemas.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.