Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AV em DateEdit no Firemonkey - É bug?


  • Este tópico foi criado há 1963 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Estou precisando criar um app mobile e comecei a usar o Delphi 10.2 Tokyo + Firemonkey para esse fim. Até então só conhecia o Delphi 7 e o Delphi 2010, mas estou conseguindo dar os "primeiros passos" no Delphi Tokyo.

Mas infelizmente esbarrei em um incoveniente, um Access Violation que não sei se está sendo causado por mim ou por um bug no Delphi.

Para reproduzir o problema, criem um Multi-Device Application, coloquem um TDateEdit e um TMultiView e no evento OnCloserPicker (ou qualquer outro) coloquem o código "ShowMessage('oi')". Rodem o programa na plataforma Windows, mudem a data do TDateEdit para acionarem o evento programado e exibir a mensagem OI, não terão problema algum. Agora de volta ao projeto, cliquem com o botão direito sobre o MultiView, marquem Edit Custom Style e mudem a cor de fundo do mesmo, apliquem e será criado um objeto StyleBook1 (não sei ainda a função do mesmo), rodem o aplicativo e mudem a data, após exibir a mensagem OI o delphi retornará o AccessViolation. Se excluirem o StyleBook1 o AccessViolation não ocorre mais, mas perdemos a formatação aplicada no MultiView.

Fazendo uma pesquisa na internet, achei esse site que mencionava se tratar de um bug do Delphi Tokyo corrigido no Release 1.

RSP-18663

FireMonkey TDateEdit AV selecting a date from the drop down calendar

FireMonkey

Fonte: http://edn.embarcadero.com/article/44763

Com o intuito de resolver esses e outros bugs, instalei logo a versão Tokyo Release 3, o erro persistiu. Então Instalei o Release 1, o erro também persistiu.

O fato é, sempre que altero o estilo de um objeto é criado esse StyleBook1, e sempre que tem esse StyleBook1 qualquer código que coloco em qualquer evento de um TDateEdit me retorna Access Violation.

Isso é um bug ou eu estou fazendo algo errado?

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1963 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...