Jump to content

dev botao

NFe4.0 erro na validação da nota

Go to solution Solved by José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Após resolver a questão do TLS 1.2 imaginei que não teria tantos problemas para emitir a NFe devida as alterações da versão 3.10 para 4.00. 

Estou usando o Monitor v1.2.0.12 modo homologação em SP com v4.00 e não consigo validar a minha 1a nota nesta nova versão da NFe.
Sempre acusa um erro no xml. Quando passo para v3.10 o mesmo xml é validado.

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vBCST' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSTot'. Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSDeson.

Na versão 3.10 já havia este campo vICMSDeson no total da nota e passava mesmo não tendo nenhum item de ST na nota esta dando este erro.
Isso ocorre devido ao que?

Posted

Amarildo bom dia!
Resolvi o problema acima colocando os campos na sequência exigida pelo manual dentro do xml estavam alguns fora de ordem.

Agora estou com outro problema na hora de validar:

01/08/2018 08:58:51 - NFE.ValidarNFe("C:\ACBRMONITORPLUS-12012\ENTNFE01.XML")
01/08/2018 08:58:51 - ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 201
Content for element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFe' is incomplete according to the DTD/Schema.
Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFeSupl, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature.

Seguindo a dica do Regys primeiro tenho que assinar para depois validar. Só que o AcbrMonitor recebe o comando retorna OK para a Assinatura porem não acho o arquivo onde ele esta salvando.

NFE.AssinarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS-12012\35180824219619000150550010000002011000002012-nfe.xml")
OK: C:\ACBrMonitorPLUS-12012\35180824219619000150550010000002011000002012-nfe.xml

A resposta é OK mais o arquivo passado como parâmetro continua sem a assinatura e nenhum outro é criado.

ACBrMonitor.ini

Posted

Opa.. Abaixo o que está acontecendo:

Rejeição[696]: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final

Rejeição[866]: Rejeição: Ausência de troco quando o valor dos pagamentos informados for maior que o total da nota

Rejeição[611]: GTIN (cEAN) inválido [nItem:1]

Rejeição[612]: GTIN da unidade tributável (cEANTrib) inválido [nItem:1]

Regra de Validação[696]: Informado indicador de IE do Destinatário não-contribuinte (tag: indEDest=9) e não é operação com consumidor final (tag: indFinal<>1))

Regra de Validação[866]: Somatório do valor dos pagamentos (id:YA03, tag:vPag) maior que o total da nota (id:W16, tag: vNF) e sem informação no campo vTroco (id:YA09)

Regra de Validação[611]: Se informado GTIN (tag: cEAN) – cEAN com dígito de controle inválido Observação: Cálculo do dígito verificador em www.gs1.org/check-digit-calculator

Regra de Validação[612]: Se informado GTIN da unidade tributável (tag: cEANTrib) <> “SEM GTIN” ou Nulo – cEANTrib com dígito de controle inválido.

• Like 1
Posted

<dest>
      <CNPJ>99999999000191</CNPJ>
      <xNome>NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome>
      <enderDest>
        <xLgr>RUA DE TESTE</xLgr>
        <nro>SEM NUMERO NENHUM</nro>
        <xBairro>BAIRRO DE TESTE</xBairro>
        <cMun>3518800</cMun>
        <xMun>GUARULHOS</xMun>
        <UF>SP</UF>
        <CEP>07030000</CEP>
        <cPais>1058</cPais>
        <xPais>BRASIL</xPais>
        <fone>1129372069</fone>
      </enderDest>
      <indIEDest>9</indIEDest>
      <email>[email protected]</email>
    </dest>

Verifique o Destinatario

2018-08-01_0955

• Like 1
Posted

Agradeço sua ajuda.
O processo de assinar valida o arquivo antes? Por que eu não estou conseguindo assinar.
Esses dados que citou estão realmente errados, tentei várias formas de descobrir o problema inicial do tópico que acabei deixando bagunçado.

Corrigi os dados, inclui o troco e permanece o problema.

ENTNFE01.XML

Posted

Estou achando que é algo relacionado ao uso do certificado. Meu certificado é A3 embora quando mando o processo de Assinar ele peça a senha, informo o comando retorna OK mais o arquivo assinado não é gerado.
Peguei o mesmo XML e coloque como o AcbrMonitor 0.3.0.50 e criei o ENT.TXT com o comando de Assinar e assinou.
Como posso testar se o AcbrMonitor 1.2.0.12 esta aceitando o certificado?

Posted
20 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Ao utilizar o comando NFe.CriarNFe, automaticamente já Assina e Valida o XML...

Sim uso esse comando. Coloquei o comando NFE.EnviarNFe("C:\ACBRMONITORPLUS-12012\ENTNFE01.XML",1,1,0) e autorizou a nota em homologação.
Isso quer dizer que o AcbrMonitor esta usando corretamente o certificado, menos mal.
Agora falta identificar o porque do Assinar não estar funcionando. Vou precisar dele já que o Validar agora exige que a nota esteja assinada. Tenho a opção de validar para que o usuário possa ir eliminando os erros antes de pedir a emissão.

• Moderadores
  • Solution
Posted

O retorno obtido após o comando de assinar não contem o XML assinado? OK:   C:\ACBrMonitorPLUS-12012\txt\35180824219619000150550010000002011000002012-nfe.xml

Certifique-se de que o arquivo não esteja aberto ou utilizado pela sua aplicação...

Testando por aqui utilizando o seu XML e alterando apenas o emitente assinou sem problemas...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Certifique-se de que o arquivo não esteja aberto ou utilizado pela sua aplicação...

Na mosca! Como antes não precisava fazer antes a Assinatura, no meu fonte ele já estava aberto ocasionando a não assinatura. O estranho é a resposta ser OK:  quando não consiga fazer a assinatura.

Problema resolvido! Vamos seguindo enfrente!
Obrigado Pessoal!

• Moderadores
Posted

Sempre vai retornar o XML carregado no componente, mas se não conseguir gravar a tag de assinatura por esse motivo, o XML permanece inalterado na visualização.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...