Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe4.0 erro na validação da nota


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Após resolver a questão do TLS 1.2 imaginei que não teria tantos problemas para emitir a NFe devida as alterações da versão 3.10 para 4.00. 

Estou usando o Monitor v1.2.0.12 modo homologação em SP com v4.00 e não consigo validar a minha 1a nota nesta nova versão da NFe.
Sempre acusa um erro no xml. Quando passo para v3.10 o mesmo xml é validado.

Citar

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vBCST' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSTot'. Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSDeson.

Na versão 3.10 já havia este campo vICMSDeson no total da nota e passava mesmo não tendo nenhum item de ST na nota esta dando este erro.
Isso ocorre devido ao que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amarildo bom dia!
Resolvi o problema acima colocando os campos na sequência exigida pelo manual dentro do xml estavam alguns fora de ordem.

Agora estou com outro problema na hora de validar:

Citar

01/08/2018 08:58:51 - NFE.ValidarNFe("C:\ACBRMONITORPLUS-12012\ENTNFE01.XML")
01/08/2018 08:58:51 - ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 201
Content for element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFe' is incomplete according to the DTD/Schema.
Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFeSupl, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature.

Seguindo a dica do Regys primeiro tenho que assinar para depois validar. Só que o AcbrMonitor recebe o comando retorna OK para a Assinatura porem não acho o arquivo onde ele esta salvando.

Citar

NFE.AssinarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS-12012\35180824219619000150550010000002011000002012-nfe.xml")
OK: C:\ACBrMonitorPLUS-12012\35180824219619000150550010000002011000002012-nfe.xml

A resposta é OK mais o arquivo passado como parâmetro continua sem a assinatura e nenhum outro é criado.

 

ACBrMonitor.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Opa.. Abaixo o que está acontecendo:

Rejeição[696]: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final

Rejeição[866]: Rejeição: Ausência de troco quando o valor dos pagamentos informados for maior que o total da nota

Rejeição[611]: GTIN (cEAN) inválido [nItem:1]

Rejeição[612]: GTIN da unidade tributável (cEANTrib) inválido [nItem:1]

Regra de Validação[696]: Informado indicador de IE do Destinatário não-contribuinte (tag: indEDest=9) e não é operação com consumidor final (tag: indFinal<>1))

Regra de Validação[866]: Somatório do valor dos pagamentos (id:YA03, tag:vPag) maior que o total da nota (id:W16, tag: vNF) e sem informação no campo vTroco (id:YA09)

Regra de Validação[611]: Se informado GTIN (tag: cEAN) – cEAN com dígito de controle inválido Observação: Cálculo do dígito verificador em www.gs1.org/check-digit-calculator

Regra de Validação[612]: Se informado GTIN da unidade tributável (tag: cEANTrib) <> “SEM GTIN” ou Nulo – cEANTrib com dígito de controle inválido.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

<dest>
      <CNPJ>99999999000191</CNPJ>
      <xNome>NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome>
      <enderDest>
        <xLgr>RUA DE TESTE</xLgr>
        <nro>SEM NUMERO NENHUM</nro>
        <xBairro>BAIRRO DE TESTE</xBairro>
        <cMun>3518800</cMun>
        <xMun>GUARULHOS</xMun>
        <UF>SP</UF>
        <CEP>07030000</CEP>
        <cPais>1058</cPais>
        <xPais>BRASIL</xPais>
        <fone>1129372069</fone>
      </enderDest>
      <indIEDest>9</indIEDest>
      <email>[email protected]</email>
    </dest>

Verifique o Destinatario

 

2018-08-01_0955

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço sua ajuda.
O processo de assinar valida o arquivo antes? Por que eu não estou conseguindo assinar.
Esses dados que citou estão realmente errados, tentei várias formas de descobrir o problema inicial do tópico que acabei deixando bagunçado.

Corrigi os dados, inclui o troco e permanece o problema.
 

ENTNFE01.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que é algo relacionado ao uso do certificado. Meu certificado é A3 embora quando mando o processo de Assinar ele peça a senha, informo o comando retorna OK mais o arquivo assinado não é gerado.
Peguei o mesmo XML e coloque como o AcbrMonitor 0.3.0.50 e criei o ENT.TXT com o comando de Assinar e assinou.
Como posso testar se o AcbrMonitor 1.2.0.12 esta aceitando o certificado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Ao utilizar o comando NFe.CriarNFe, automaticamente já Assina e Valida o XML...

Sim uso esse comando. Coloquei o comando NFE.EnviarNFe("C:\ACBRMONITORPLUS-12012\ENTNFE01.XML",1,1,0) e autorizou a nota em homologação.
Isso quer dizer que o AcbrMonitor esta usando corretamente o certificado, menos mal.
Agora falta identificar o porque do Assinar não estar funcionando. Vou precisar dele já que o Validar agora exige que a nota esteja assinada. Tenho a opção de validar para que o usuário possa ir eliminando os erros antes de pedir a emissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

O retorno obtido após o comando de assinar não contem o XML assinado? OK:   C:\ACBrMonitorPLUS-12012\txt\35180824219619000150550010000002011000002012-nfe.xml

Certifique-se de que o arquivo não esteja aberto ou utilizado pela sua aplicação...

Testando por aqui utilizando o seu XML e alterando apenas o emitente assinou sem problemas...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Certifique-se de que o arquivo não esteja aberto ou utilizado pela sua aplicação...

Na mosca! Como antes não precisava fazer antes a Assinatura, no meu fonte ele já estava aberto ocasionando a não assinatura. O estranho é a resposta ser OK:  quando não consiga fazer a assinatura.

Problema resolvido! Vamos seguindo enfrente!
Obrigado Pessoal!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.