Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conta Bancária incorreta no Retorno Sicoob (Bancoob) 240


  • Este tópico foi criado há 2091 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, 

Ao atualiza o ACBr passou a ocorrer um problema ao ler o arquivo de retorno do banco Sicoob 240, pois não está identificando a conta bancária se a mesma possuir mais que 7 dígitos.

Verifiquei e isso se deve à linha 504 do arquivo ACBrBancoBancoob.pas, conforme abaixo:

Cedente.Conta := PadLeft(IntToStr(StrToIntDef(Cedente.Conta,0)), 7, '0');

Aqui está sendo truncando o número da conta em 7 dígitos e no meu caso a conta possui 8 (sem o dígito verificado).
Antes esta linha não estava causando problemas pois ela estava mais no início do código.

Portanto, no meu caso apenas alterei de 7 para 10 no PadLeft (acima de 10 ocorre exception).

Cedente.Conta := PadLeft(IntToStr(StrToIntDef(Cedente.Conta,0)), 10, '0');

Na verdade não sei se essa linha é realmente necessária, pois pelo que entendi o objetivo dela seria apenas remover os zeros á esquerda.

Fonte em anexo.

ACBrBancoBancoob.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RobertoSFilho disse:

Bom dia, 

Ao atualiza o ACBr passou a ocorrer um problema ao ler o arquivo de retorno do banco Sicoob 240, pois não está identificando a conta bancária se a mesma possuir mais que 7 dígitos.

Verifiquei e isso se deve à linha 504 do arquivo ACBrBancoBancoob.pas, conforme abaixo:


Cedente.Conta := PadLeft(IntToStr(StrToIntDef(Cedente.Conta,0)), 7, '0');

Aqui está sendo truncando o número da conta em 7 dígitos e no meu caso a conta possui 8 (sem o dígito verificado).
Antes esta linha não estava causando problemas pois ela estava mais no início do código.

Portanto, no meu caso apenas alterei de 7 para 10 no PadLeft (acima de 10 ocorre exception).


Cedente.Conta := PadLeft(IntToStr(StrToIntDef(Cedente.Conta,0)), 10, '0');

Na verdade não sei se essa linha é realmente necessária, pois pelo que entendi o objetivo dela seria apenas remover os zeros á esquerda.

Fonte em anexo.

ACBrBancoBancoob.zip

O ideal seria aplicar um remove zeros antes né... ao inves desse corte com tamanho fixo. A conta nesse retorno, vem com 12 na posição 59 a 70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2091 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...