Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas na instalação do ACBR


Ver Solução Respondido por RO1975,
  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal,

Boa tarde !

A instalação do ACBR + Fortes pode ser um grande problema.

Você pode perder horas e como eu, pensar em desistir e reinstalar o Delphi.

É o meu caso.

Tentei 3x sem sucesso e resolvi fazer uma instalação "limpa", da seguinte forma : 

- Removi a pasta do ACBR e baixei tudo do zero;
- Antes da instalação do ACBR, fiz uma faxina no registro do windows da var Library Path e removi todas as referências do ACBR de forma a evitar que o LibPath ficasse muito extenso;
- Removi menções no LibPath das pastas anteriores do FortesCE e ACBR, observem, isto foi redundância pois eu já tinha removido as pastas anteriores;
- Removi TODAS as referências DCUs, BPls e DCPs do ACBR usando o apagarAcbr.bat, o search do windows e confirmei com o excelente ZTree; 
- Removi a versão anterior do FortesCE e todas as ocorrências em todo HD de frce.bpl e frce.dcp;
- Removi a pasta anterior do FortesCE, instalei a versão atual e repliquei frce.bpl e frce.dcp para as pastas RadStudio no Windows e Binary\Lib14 do fortes porque é um mistério saber qual pasta é considerada para o Fortes;
- Atualizei manualmente as dlls do Capicom e OpenSLL e me certifiquei que eram as versões atualizadas;
- Apliquei os procedimentos do Isaque para as várias versões do Delphi;
- Reinstalei o ACBR;
- Pronto! Foi instalado com sucesso.


Chamei o Delphi e lá vieram as mensagens de erros, por exemplo :
 
"Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Pcnconversao@modFreteToStr$qqrx32Pcnconversao@TpcnModalidadeFrete na biblioteca de vínculo dinâmico ACBr_PCNComum.bpl."

Por conta da mensagem acima, dezenas de BPLs do ACBR não puderam ser carregadas.

Conferi no registro do Windows e os paths do ACBR estão configurados na LibPath corretamente.

Procurei por ajuda no forum do ACBR e no Google e todas as sugestões referem-se aos procedimentos listados acima.

Alguma boa alma tem uma sugestão para resolver este problema ?

Usando D5, D2010 e Win7 64 bits.
Obs.: Não uso o ACBR no D5;

Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
28 minutos atrás, RO1975 disse:

"Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Pcnconversao@modFreteToStr$qqrx32Pcnconversao@TpcnModalidadeFrete na biblioteca de vínculo dinâmico ACBr_PCNComum.bpl."

Isso indica que um Delphi está acessando as BPLs do outro...

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Do outro quem ?

Como dito acima, não tem outra ocorrência dessa e outras BPLs, DCPs e DCUs relacionadas ao FortesCE e ACBR em todo o micro.

Como mencionado, fiz um  search à exaustão. Só faltou procurar por "Almas penadas". 

Lembrando que além do search acima, removi as pastas anteriores do ACBR e FortesCE.

A faxina foi geral e a instalação foi "Limpa".

Obrigado por comentar.

Editado por RO1975
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, RO1975 disse:

Usando D5, D2010 e Win7 64 bits

mas veja diz ter dois delphi?

está usando o instalador? reviu a sua library path dos delphi?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Caro Juliomar,

>mas veja diz ter dois delphi?

Sim, Não uso o ACBR no D5 e apliquei os procedimentos do Isaque, que foram muito úteis pois existiam 2 referências à pastas do D5 que foram removidas antes da instalação limpa do ACBR.

>está usando o instalador? 

Sim, estou usando o instalador. Sem ele seria muito pior. 

>reviu a sua library path dos delphi?

Como dito, levei isto à exaustão. Esta foi a minha prioridade. Se a library path não estiver OK, nada funcionará, não tem como o instalador achar as pastas.

Muito embora ache problemática a instalação do FortesCE, a instalação do ACBR é BEM RESOLVIDA e sinceramente acho que esse problema ESTÁ relacionado ao Delphi. As mensagens de erros definitivamente não ajudam. Algo desandou e não acho que foi o ACBR.

Minha indagação almeja alguém que tenha passado por algo semelhante e tenha uma solução ou ao menos uma sugestão que possa resolver o problema.

Valeu por comentar.

 

Editado por RO1975
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então vamos a mais uma coisa também!

veja o erro aponta certo ele diz não conseguir achar na BPL indicada o ponto desse procedimento, no caso ele quer dizer que o bpl que ele tem e está vendo pelo delphi não tem esse procedimento, pode ter em seus fontes ou no seu delphi o bpl sendo apontando em algum outro lugar uma versão diferente da que corresponde ao compilado que os demais usam

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

>veja o erro aponta certo ele diz não conseguir achar na BPL indicada o ponto desse procedimento, no caso ele quer dizer que o bpl que ele tem e está vendo pelo delphi não tem esse procedimento, pode ter em seus fontes ou no seu delphi o bpl sendo apontando em algum outro lugar uma versão diferente da que corresponde ao compilado que os demais usam

Concordo. admito que um problema extemporâneo seja a causa.
 
Seria ótimo que o Delphi exibisse qual BPL/DCP + Pasta foi a causa do erro.
 
Vou investir mais uma vez no "Search", caso tenha insucesso, vou reinstalar o Delphi.
 
Obrigado por comentar.
 
Editado por RO1975
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Caro Daniel,

>Tudo indica que você não ajustou a variável  Path corretamente ( removendo ambos os Delphis do Path )

Sim, boa idéia!

Vou conferir.

Valeu por comentar.

Editado por RO1975
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution


Caros Daniel e Juliomar,

Dando um retorno.

>Tudo indica que você não ajustou a variável  Path corretamente ( removendo ambos os Delphis do Path )
Revisei a var path e estava ajustada corretamente.

Fim da novela : Reinstalei o D2010 e na sequência FortesCE, FastReport e ACBR com sucesso.

Tudo normalizado agora.

Como inicialmente previsto, era um problema no Delphi.

Valeu ! :)

 

 


      

Editado por RO1975
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.