Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado


  • Este tópico foi criado há 526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Atualizei o sistemas em varias empresas, todas estão ok.  Mas em 2 está aparecendo o erro abaixo. Não sei se pode ser a certificadora, pois estas duas são diferentes das demais. Alguem tem alguma idéia do que pode ser?

 

Certificadora :-   AC Sincor     e            Soluti

Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico4.asmx
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado
>>> FIM - Status do Serviço

-- Configuração teNormal  

-- Ambiente de Produção
-- WebService     4.00  LT_TLSv1_2
-- Certificado   libWinCrypt  cryWinCrypt  httpWinHttp  xsMsXml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Você chegou a ver este vídeo? Talvez possa te ajudar.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia

1 hora atrás, Iaster Costa Aki disse:

Bom dia. Qual vídeo ?

Desculpe, faltou colocar o link 

tt.

A

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, este assunto já foi discutido bastante ontem em outro tópico.

Em resumo

Nâo vai mais funcionar em windows xp e windows server 2003.

Só funciona com windows 7, service pack 1 ou superior. e o windows precisa estar com todas atualizações em dia.

Fazendo isso, o componente precisa estar definido como LT_TLS_1.2 e o windows marcado apenas a opção de tls 1.2 e desmarcar os demais.

4 clientes meus ontem que não estavam funcionando, atualizei o windows, resolveu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Marcio Rossato disse:

Bom dia pessoal, este assunto já foi discutido bastante ontem em outro tópico.

Em resumo

Nâo vai mais funcionar em windows xp e windows server 2003.

Só funciona com windows 7, service pack 1 ou superior. e o windows precisa estar com todas atualizações em dia.

Fazendo isso, o componente precisa estar definido como LT_TLS_1.2 e o windows marcado apenas a opção de tls 1.2 e desmarcar os demais.

4 clientes meus ontem que não estavam funcionando, atualizei o windows, resolveu.

uma longa discussão do ocorrido : ( com soluções)

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/45313-nf-40-erro-conexão/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Marcio Rossato disse:

Bom dia pessoal, este assunto já foi discutido bastante ontem em outro tópico.

Em resumo

Nâo vai mais funcionar em windows xp e windows server 2003.

Só funciona com windows 7, service pack 1 ou superior. e o windows precisa estar com todas atualizações em dia.

Fazendo isso, o componente precisa estar definido como LT_TLS_1.2 e o windows marcado apenas a opção de tls 1.2 e desmarcar os demais.

4 clientes meus ontem que não estavam funcionando, atualizei o windows, resolveu.

Todos os meus casos estão sendo resolvidos com o Windows Update. Configurei o componente conforme o informado e a atualização do Windows. Estão funcionando sem problema agora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde pessoal, vi em outro fórum que existe um problema conhecido pela Microsoft inclusive, de que quando se deu a atualização dos windows 7 e o 8 para o windows 10 gratuitamente, algumas atualizações onde o windows 8 estava desatualizado e foi atualizado para o windows 10, não se sabe o motivo exatamente mas as conexões via TLS 1.2 ficaram debilitadas, o que ocasiona esses tipos de erro, e a unica solução até então proposta pelos técnicos da microsoft seriam instalar o Windows 10 a partir de uma instalação nova, existe uma forma de se fazer do próprio windows que já está instalado, sem perder os arquivos que estão nele, porém os aplicativos serão desinstalados todos.

Outra ponto de atenção é conferir as atualizações necessárias, pois durante as atualizações do windows update, pode ocorrer das atualizações não serem instaladas com êxito, e quando isso acontece a atualização não fica mais disponível para instalação pela varredura do windows update, sendo necessário startar o processo manual.

Não consigo garantir a validade dessas informações, estou apenas repassando o que li em outros grupos recentemente, aqui no meu caso eu já tinha solucionado esse problema a um mês atras, porém uso o windows Server 2012 R2, e precisei apenas instalar o .Net Framework para uma versão superior a 4.6.2.

Editado por ALTAMOGIANA
Erro na versão do windows
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Tem alguma configuração especial para o Windows 8 ????

Tô com dois usuários de Windows 8 em Campinas e já fiz um monte de configurações e não vai. O gozado que na minha máquina que está com o Seven foi tranquilo que nem um quiabo......

Se alguém puder dar um help, agradeço.

Werner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 minutos atrás, Professor disse:

Meu cliente instalou windows 10 pro e não deu certo. continua aparecendo a mensagem de erro SSL

Estimados, boa tarde. Fiz num cliente agora e por incrível que pareca deu certo:

image.png.eb91a598bbf972e544206ecb790382d9.png

image.png.bac9ee24a52818de1a5c00631c511ff9.png

image.png.873244b589a47217d08722bbb0ef8a26.png

Estou fazendo isso para todos + atualizações windows e está dando certo.

Compartilhando a experiência, se servir para alguém tá aí.

Abraço.

 

  • Curtir 2

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ALTAMOGIANA disse:

Boa Tarde pessoal, vi em outro fórum que existe um problema conhecido pela Microsoft inclusive, de que quando se deu a atualização dos windows 7 e o 8 para o windows 10 gratuitamente, algumas atualizações onde o windows 8 estava desatualizado e foi atualizado para o windows 10, não se sabe o motivo exatamente mas as conexões via TLS 1.2 ficaram debilitadas, o que ocasiona esses tipos de erro, e a unica solução até então proposta pelos técnicos da microsoft seriam instalar o Windows 10 a partir de uma instalação nova

Se tive algum link ai pra compartilhar sobre esse assunto, onde leu sobre isso, iria ajudar a galera...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2018 at 14:10, ALTAMOGIANA disse:

Boa Tarde pessoal, vi em outro fórum que existe um problema conhecido pela Microsoft inclusive, de que quando se deu a atualização dos windows 7 e o 8 para o windows 10 gratuitamente, algumas atualizações onde o windows 8 estava desatualizado e foi atualizado para o windows 10, não se sabe o motivo exatamente mas as conexões via TLS 1.2 ficaram debilitadas, o que ocasiona esses tipos de erro, e a unica solução até então proposta pelos técnicos da microsoft seriam instalar o Windows 10 a partir de uma instalação nova, existe uma forma de se fazer do próprio windows que já está instalado, sem perder os arquivos que estão nele, porém os aplicativos serão desinstalados todos.

Outra ponto de atenção é conferir as atualizações necessárias, pois durante as atualizações do windows update, pode ocorrer das atualizações não serem instaladas com êxito, e quando isso acontece a atualização não fica mais disponível para instalação pela varredura do windows update, sendo necessário startar o processo manual.

Não consigo garantir a validade dessas informações, estou apenas repassando o que li em outros grupos recentemente, aqui no meu caso eu já tinha solucionado esse problema a um mês atras, porém uso o windows Server 2012 R2, e precisei apenas instalar o .Net Framework para uma versão superior a 4.6.2.

Boa tarde, estou com um Windows 10 aqui que não emite a nota por nada...

Sabe me dizer se existe alguma forma de identificar se ele foi instalado diretamente como Windows 10 ou foi um upgrade a partir de outra versão? Porque estou achando que é este o problema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, Renato Chiari disse:

Boa tarde, estou com um Windows 10 aqui que não emite a nota por nada...

Sabe me dizer se existe alguma forma de identificar se ele foi instalado diretamente como Windows 10 ou foi um upgrade a partir de outra versão? Porque estou achando que é este o problema.

 

Não sei dizer, eu vi essa questão em uma lista de e-mails de desenvolvedores que eu acompanho, e quem divulgou essa informação é uma outra empresa que passou por isso.

 

Em 03/08/2018 at 23:28, RicardoVoigt disse:

Se tive algum link ai pra compartilhar sobre esse assunto, onde leu sobre isso, iria ajudar a galera...

Att

Ricardo

Não tenho o link, pois essa informação que recebi foi através de uma lista de e-mail, mas a solução dada pelos técnicos da Microsoft é fazer um "Fresh Start".

O recurso Fresh Start faz uma reinstalação limpa e atualiza o Windows para a versão mais recente, mas mantém seus dados pessoais e a maioria das configurações do Windows. A reinstalação limpa do Fresh Start pode reduzir os tempos de inicialização e desligamento e melhorar o uso de memória, a navegação, a duração da bateria e o desempenho de aplicativos da Windows Store. Depois que o recurso Fresh Start é utilizado, a maioria dos aplicativos precisa ser reinstalada (e alguns aplicativos serão removidos permanentemente).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores
11 horas atrás, vinimilagres disse:

Que vídeo ?

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.