Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno da Receita de SP - Rejeição: Falha no schema XML


  • Este tópico foi criado há 2032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

9 minutos atrás, rodolfoqaz disse:

Trocar esse? 

image.png

vou tentar aqui, ja posto se deu certo

  • Curtir 1

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não deu certo não ... 

Utilizei o consultar, apareceu erro 404 (url não encontrado) para https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nferecepcao2.asmx

Editado por XTRcelo

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XTRcelo disse:

não deu certo não ... 

Utilizei o consultar, apareceu erro 404 (url não encontrado) para https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeinutilizacao2.asmx

mas n caso n seria esse: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nferecepcaoevento4.asmx

3 minutos atrás, XTRcelo disse:

não deu certo não ... 

Utilizei o consultar, apareceu erro 404 (url não encontrado) para https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nferecepcao2.asmx

image.thumb.png.f20ad31d03ccbfd5dbcf716ae811cf1f.pngne

nessa linha marcada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodolfoqaz disse:

então ... tb não entendi o retorno, pq está setado para a versão 4.00, não sei porque veio esse final 2

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acabei de cancelar uma NFe com um cliente aqui.

Ele me ligou falando que estava com erro, já achei que era o mesmo de vocês, mas era só o relógio dele que estava uns 15 minutos adiantado. (?), aí estava dando erro de "A data do evento não pode ser maior que a data do processamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui está emitindo normal (SP), apenas o evento da Carta de Correção em Produção que esta dando erro de Schema

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com  o mesmo e consegui resolver. Veja se o erro de vocês é igual o meu. 

Por algum motivo, meu arquivo de eventos estava salvo como "envevento_v1.00.xsd" e não "envEvento_v1.00.xsd". 

Temos o seguinte método no arquivo ACBrDFe.pas :

TACBrDFe.AchaArquivoSchema(NomeSchema: String; var AVersao: Double;  var ArqSchema: String);

Este método verifica qual a versão que deve ser usado para o serviço. No caso do envio de evento ele recebe em NomeSchema = "envEvento" e AVersao = 4.  O método verifica se existe um arquivo de schema para AVersao = 4 e como não existe procura o arquivo de schema menor e mais próximo do AVersao, depois de encontrar ele seta ArqSchema com o nome do arquivo e AVersao com a versão do arquivo mais próximo. No nosso caso deveria ser ArqSchema="envEvento_v1.00.xsd" e AVersao=4.

A seguinte linha faz o teste para encontrar o arquivo:

      if (copy(ArqAtual, 1, LenNome) = NomeSchema) then

Como o meu arquivo estava salvo como "envevento_v1.00.xsd" e o nome do esquema vem como "envEvento", eles não ficavam igual, então ArqSchema ficava vazio e AVersao ficava igual a 0, dando o erro de schema.

A solução foi mudar esta linha para:

      if (uppercase(copy(ArqAtual, 1, LenNome)) = uppercase(NomeSchema)) then

Passando toda comparação para minúsculo com o uppercase ele funciona.

Note que antes de fazer a alteração eu tentei renomear o arquivo, deixando como "envEvento_v1.00.xsd", não sei se por algum problema de cache do servidor de arquivos, na busca do arquivo ele continuava trazendo "envevento_v1.00.xsd".

Eu também estava com problema na carta de correção e foi resolvido com este método.


 

 

Editado por Eduardo Andrade_9326
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para tentar contribuir... eu estava com este problema ontem, resolvi configurando diretamente no componente as seguinte propriedades:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib com cryWinCrypt
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLibe com httpWinHttp
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib com libCustom
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib com xsMsXml

Detalhe que quando se seta a propriedade SSLCrypt para o valor WinCrypt ele já ajusta as outras propriedades porém na SSLXmsSignLib ele atribui xsMsXml2, dai dava o erro, foi eu trocar ele para xsMsXml e passou a validar e transmitir corretamente para o webservice de SP, acho que tem a ver com as bibliotes de validações de xml gerenciadas pelo windows.

Espero que ajude. ;-)

[]'s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos,  boa noite!

Não sei se já resolveram esse tema, mas no meu caso bastou passar o parametro da versão da NFe ante de enviar o Evento a SEFAZ, aidicionei a linha abaixo marcada em amarelo e funcionou direitinho, sem necessidade de alterar ACBrNFeServico.ini

image.png.0f0d3a44ac0b7779959a02f3b49734de.png

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 15/08/2018 at 20:29, wandrade100 disse:

Caros Amigos,  boa noite!

Não sei se já resolveram esse tema, mas no meu caso bastou passar o parametro da versão da NFe ante de enviar o Evento a SEFAZ, aidicionei a linha abaixo marcada em amarelo e funcionou direitinho, sem necessidade de alterar ACBrNFeServico.ini

image.png.0f0d3a44ac0b7779959a02f3b49734de.png

Obrigado a todos.

Boa Tarde,

Hoje meus clientes se depararam com este mesmo problema, alterei conforme indicado pelo nosso amigo WAndrade resultando em sucesso, estou postando aqui para confirmar que este procedimento realmente funcionou para mim, estou no estado de SP também. 

Obrigado ao WAndrade e a todos que se emprenharam na tentativa de resolver o mais rápido possível.

Pedro Luis

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.