Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configurar Certificado A3 e A1 windows 10


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2061 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa tarde,

usando Windows 10 e 7 , delphi 7

segui o que o documento Dúvidas sobre a NFe 4.0
Certificado e TLS 1.2

deixei padrao a config para windows

SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinHttp;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2;

so que toda vez que chamo a rotina para pegar o nro do certificado (numeroserie), fecha todo o sistema.

isso acontece no windows 10, ja no 7 funciona.

O que posso estar fazendo de errado para configurar no windows 10 ?

obr

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Você não salva o numero de série do certificado no banco de dados?

Toda vez que vai configurar o componente você acessa o certificado para ler o numero de serie?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Italo, salvo sim ,

mas nao sei o q pode ser,  pois qdo vou usar o certificado, ele retorna Erro DadosPFX invalido e ai para resolver,  mando ler novamente o certificado para poder passar.

fiz a configuração padrão q estava no doc q mencionei acima.

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 horas atrás, scandolara disse:

Ola Italo, salvo sim ,

mas nao sei o q pode ser,  pois qdo vou usar o certificado, ele retorna Erro DadosPFX invalido e ai para resolver,  mando ler novamente o certificado para poder passar.

fiz a configuração padrão q estava no doc q mencionei acima.

 

Organizando melhor meu problema ...

Salvo sim o numero de serie do certificado no banco.

Problema 1) Acontece que quando eu vou fazer a pesquisa para pegar o Nro SErie para salvar no banco, em maquinas Windows 10  32 e 64b , nao entendo o porque, qdo chamo a função, o sistema fecha sem explicação. Maquina tem q ser reiniciada e fazer a pesquisa novamente, ai em alguns momentos funciona, mas reiniciando a maquina e sem usar nenhum sistema antes, apenas o meu emissor.

Problema 2)  quando pego o Nro de Serie do certificado salvo no banco, para assinar/ enviar , gera o Erro DadosPFX  invalido, tendo que refazer o processo do problema 01 para conseguir assinar/enviar.

Em maquinas com Windows 7  32 e 64b, a rotina de pesquisa funciona para gravar o certificado funciona normal, sem ter  q reiniciar, mas mesmo quando ja gravado o Nro de Serie no banco, maquinas Windows 7 e 10 o problema de DadosPFX acontecem qdo utilizo o nro de serie gravado.

As configurações estão no padrão acima mencionado.

Obrigado

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
39 minutos atrás, scandolara disse:

Organizando melhor meu problema ...

Salvo sim o numero de serie do certificado no banco.

Problema 1) Acontece que quando eu vou fazer a pesquisa para pegar o Nro SErie para salvar no banco, em maquinas Windows 10  32 e 64b , nao entendo o porque, qdo chamo a função, o sistema fecha sem explicação. Maquina tem q ser reiniciada e fazer a pesquisa novamente, ai em alguns momentos funciona, mas reiniciando a maquina e sem usar nenhum sistema antes, apenas o meu emissor.

Problema 2)  quando pego o Nro de Serie do certificado salvo no banco, para assinar/ enviar , gera o Erro DadosPFX  invalido, tendo que refazer o processo do problema 01 para conseguir assinar/enviar.

Em maquinas com Windows 7  32 e 64b, a rotina de pesquisa funciona para gravar o certificado funciona normal, sem ter  q reiniciar, mas mesmo quando ja gravado o Nro de Serie no banco, maquinas Windows 7 e 10 o problema de DadosPFX acontecem qdo utilizo o nro de serie gravado.

As configurações estão no padrão acima mencionado.

Obrigado

 

Boa noite, scandolara.

Tive o mesmo problema com um certificado, o que fiz pra resolver foi apagar e fazer toda a instalação do certificado novamente.

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa noite, scandolara.

Tive o mesmo problema com um certificado, o que fiz pra resolver foi apagar e fazer toda a instalação do certificado novamente.

Gde Felipe,  mto obr pela dica ...

Fiz isso , mas infelizmente nao resolveu, continuo com msm problemas em Windows 10  32 ou 64 b

 

  • Curtir 1
=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Se o certificado for A1 você tem 3 opções.

1. Instalar o certificado no Windows e informar o seu numero de série na propriedade de configuração NumeroSerie e deixar as propriedades ArquivoPFX, DadosPFX e Senha em branco.

2. Não instalar o certificado no Windows e informar o caminho mais o nome do arquivo PFX na propriedade de configuração AquivoPFX bem como a Senha do certificado na propriedade Senha e deixar as propriedades NumeroSerie e DadosPFX em branco.

3. Não instalar o certificado no Windows e informar o conteúdo do arquivo PFX na propriedade de configuração DadosPFX bem como a Senha do mesmo na propriedade Senha e deixar as propriedades NumeroSerie e ArquivoPFX em branco.

Se o certificado for A3 você só tem uma opção que é exatamente a primeira apresentada para o certificado A1.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Se o certificado for A1 você tem 3 opções.

1. Instalar o certificado no Windows e informar o seu numero de série na propriedade de configuração NumeroSerie e deixar as propriedades ArquivoPFX, DadosPFX e Senha em branco.

2. Não instalar o certificado no Windows e informar o caminho mais o nome do arquivo PFX na propriedade de configuração AquivoPFX bem como a Senha do certificado na propriedade Senha e deixar as propriedades NumeroSerie e DadosPFX em branco.

3. Não instalar o certificado no Windows e informar o conteúdo do arquivo PFX na propriedade de configuração DadosPFX bem como a Senha do mesmo na propriedade Senha e deixar as propriedades NumeroSerie e ArquivoPFX em branco.

Se o certificado for A3 você só tem uma opção que é exatamente a primeira apresentada para o certificado A1.

Italo, obr pelo apoio,

resolvido da seguinte forma o problemas de DadosPFX , arquivo PFX invalido :

acbrnf1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX  := '';
acbrnf1.Configuracoes.Certificados.DadosPFX    := '';
acbrnf1.Configuracoes.Certificados.Senha       := '';
acbrnf1.Configuracoes.Certificados.Senha       := dmtabelas.strTNFeAuxiliarCertitifadoSenha.AsString;
acbrnf1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := dmtabelas.strTNFeAuxiliarCertificadoNro.AsString;

antes eu estava conferindo no componente , se estava nulo, nem mexia, passava apenas informacoes q precisava . Dessa forma nao deu problema mais.

Agora a pesquisa do certificado no windows 10, fechando a tela, ainda é um problema q estou tentando achar solução. Incrivel q no e-cac consulta normal varias vezes, apenas no meu sistema q se eu tentar consultar , da o problema e fecha a tela.

mas vms la ... tentando resolver ainda.

 

  • Curtir 1
=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.