Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Solução para o Erro 12029 - Conexão com o servidor falhou


samuel.90
  • Este tópico foi criado há 2060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia! Gostaria de compartilhar uma solução para o erro 12029 que ocorre ao transmitir a NF-e que funcionou aqui na empresa onde eu trabalho.

 

Alguns computadores transmitiam normalmente a NF-e, porém outros não (eram justamente os computadores que precisavam transmitir a NF-e), este erro começou a aparecer na quinta-feira (02/08/2018) quando eles desativaram a versão 3.10 e mudaram o protocolo de segurança para TLS 1.2

 

O erro era exatamente este:

 

Erro Interno: 12029

HTTP: 0

Erro: Requisição não enviada

Erro: 12029 - Conexão com o servidor falhou

 

Após muitas pesquisas, descobri que o problemas era com a versão do Framework (deve estar na 4.6 ou superior), porém instalar/atualizar a versão manualmente não resolvia o problema.

Infelizmente, a solução para mim foi formatar o computador e deixar que o Windows fizesse a instalação do Framework atualizado com o Windows Update, foi necessário instalar todas as atualizações do Windows, reiniciá-lo várias vezes, buscar novas atualizações e continuar instalando até chegar na versão do Framework que eu queria (versão 4.7.2). Demorou, mas resolveu o problema.

 

Espero que esta solução ajude quem está com o mesmo problema.

Editado por samuel.90
  • Curtir 1
  • Obrigado 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, samuel.90 disse:

Bom dia! Gostaria de compartilhar uma solução para o erro 12029 que ocorre ao transmitir a NF-e que funcionou aqui na empresa onde eu trabalho.

 

Alguns computadores transmitiam normalmente a NF-e, porém outros não (eram justamente os computadores que precisavam transmitir a NF-e), este erro começou a aparecer na quinta-feira (02/08/2018) quando eles desativaram a versão 3.10 e mudaram o protocolo de segurança para TLS 1.2

 

O erro era exatamente este:

 

Erro Interno: 12029

HTTP: 0

Erro: Requisição não enviada

Erro: 12029 - Conexão com o servidor falhou

 

Após muitas pesquisas, descobri que o problemas era com a versão do Framework (deve estar na 4.6 ou superior), porém instalar/atualizar a versão manualmente não resolvia o problema.

Infelizmente, a solução para mim foi formatar o computador e deixar que o Windows fizesse a instalação do Framework atualizado com o Windows Update, foi necessário instalar todas as atualizações do Windows, reiniciá-lo várias vezes, buscar novas atualizações e continuar instalando até chegar na versão do Framework que eu queria (versão 4.7.2). Demorou, mas resolveu o problema.

 

Espero que esta solução ajude quem está com o mesmo problema.

Bom dia, samuel.90.

Muito obrigado por relatar o seu problema com a solução.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.