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dev botao

Erro 12175 / Erro 12030


Van
Ver Solução Respondido por PauloParapinski,
  • Este tópico foi criado há 2059 dias atrás.
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Amigos, 

Estou me deparando com esses erros em um cliente com Windows 10.

Já procurei soluções para esses problemas e acredito que tenha feito tudo o que foi sugerido nas postagens.

Então, será que alguém tem alguma outra idéia de como solucionar esses erros??? 

Quando utilizo LT_all com Wincrypt ou Custom dá o erro 12175.

Quando utilizo LT_TLSv1_2 com Wincrypt ou Custom, dá o erro 12130.

As configurações avançadas a internet estão configuradas com TLS 1.2.

Estou bem perdida... se alguém puder ajudar, fico imensamente grata. 

Abraços a todos. 

 

Avançadas_tri.png

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Bom dia a todos,

Executaram todas as atualizações do Windows?

Lembrando que utilizando Wincrypt juntamente com SSLHttpLib = "httpWinHttp", não dependerá de configurações de internet Explorer.

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Felipe Eduardo Resende Mesquita

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Bom dia Felipe...

Já havia passado por esse problema em clientes com Windows 7 e a atualização realmente funcionou. 

Agora o problema está em equipamentos com o Windows 10. 

Andei pesquisando na internet e vi algumas postagens dizendo para atualizar o Internet Explorer para a última versão.

Pode ter algo a ver com o problema??? 

Grata

Editado por Van
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27 minutos atrás, Van disse:

Bom dia Felipe...

Já havia passado por esse problema em clientes com Windows 7 e a atualização realmente funcionou. 

Agora o problema está em equipamentos com o Windows 10. 

Andei pesquisando na internet e vi algumas postagens dizendo para atualizar o Internet Explorer para a última versão.

Pode ter algo a ver com o problema??? 

Grata

Acredito que não, tive um problema com um usuário de windows 10, descobri que ele utilizava uma versão craqueada do windows. Solicitei para o usuário adquirir uma licença original do mesmo. Assim tive sucesso na transmissão da NFE na 4.0.

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7 minutos atrás, Van disse:

Amigos, verificando o IE 11 instalado, será que alguém já se deparou com isso??? 

As configurações avançadas de internet já estavam com TLS 1.0, 1.1 e 1.2.

Grata,

Explorer_v11.png

Alguns Win10 foram atualizados através do Win7, mas quando deveria ser atualizados o Win7 não foram feitos e de alguma forma (não sei dizer porque) não completou a total atualização quando foram atualizados diretamente para o Win10. Acredito que seja este o seu caso!  Neste caso somente com a formatação e uma nova instalação do Win10.

Fábio Gabriel

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19 minutos atrás, FGGLUIZ disse:

Alguns Win10 foram atualizados através do Win7, mas quando deveria ser atualizados o Win7 não foram feitos e de alguma forma (não sei dizer porque) não completou a total atualização quando foram atualizados diretamente para o Win10. Acredito que seja este o seu caso!  Neste caso somente com a formatação e uma nova instalação do Win10.

Fábio Gabriel

Fábio, obrigada... vou verificar em que condições o Windows 10 foi instalado...

 

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28 minutos atrás, Marceloal disse:

Aqui o cliente já estava com o Net Framework 4.7.2, mesmo assim o erro persistiu.

 

Tentamos:

  • Executar o Net Framework Repair - SEM SUCESSO
  • Remover a versão 4.7.2 - Não é possível pois ela já é nativa do Windows 10 - SEM SUCESSO
  • Instalar cadeias de certicados da Imprensa Oficial - SEM SUCESSO

Pelo Google Chrome o link de Status do Serviço abre, já pelo IE não.

 

problema IE win 10.png

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Estou com o mesmo problema aqui, foi atualizado do win 7 para o win10 pro e não achei nada que de certo, tentei atualizar raiz do certificado ICP Brasil, tentei atualização KB2992611(não existe p win10) a 3140245 também não existe p win10, agora estou tentando mudar algumas configurações nos registros

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\AdvancedOptions\CRYPTO\SSL3.0

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\AdvancedOptions\CRYPTO\TLS1.2

porém até agora nada, se descobrir algo, aviso aqui

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Boa tarde a todos.

Realizem o o procedimento do usuário FGGLUIZpois realizei esse mesmo procedimento em outro cliente e deu certo.

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3 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde a todos.

Realizem o o procedimento do usuário FGGLUIZpois realizei esse mesmo procedimento em outro cliente e deu certo.

realmente formatar a maquina, resolve, mas em diversos clientes, fica inviável, não são todos que são compressíveis, etc. Existe algo errado entre win 10 e o sefaz, não possível que não exista uma solução sem ter que formatar.

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1 minuto atrás, Tagales disse:

realmente formatar a maquina, resolve, mas em diversos clientes, fica inviável, não são todos que são compressíveis, etc. Existe algo errado entre win 10 e o sefaz, não possível que não exista uma solução sem ter que formatar.

Infelizmente esse é o erro que pagamos por deixar para ultima hora, não tiro a responsabilidade da Sefaz que sempre joga para o nosso lado, porém temos clientes e temos que resolver. Portanto para amenizar o prejuízo dos seus clientes sugiro formatar o computador. Tive que fazer essa mesma atitude com 3 clientes, basta ter uma conversa amigável e jogando a culpa total no fisco, sei que vão ficar chateados, mas enquanto não encontramos outra solução, teremos que utilizar com que temos.

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3 minutos atrás, Tagales disse:

realmente formatar a maquina, resolve, mas em diversos clientes, fica inviável, não são todos que são compressíveis, etc. Existe algo errado entre win 10 e o sefaz, não possível que não exista uma solução sem ter que formatar.

Também fiquei preocupada em esta, talvez,  ser a única solução... 

 

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5 minutos atrás, Tagales disse:

realmente formatar a maquina, resolve, mas em diversos clientes, fica inviável, não são todos que são compressíveis, etc. Existe algo errado entre win 10 e o sefaz, não possível que não exista uma solução sem ter que formatar.

Sabe o que acontece @Tagales e @Van, alguns clientes adquire equipamentos e não estão interessado em comprar sistema operacional. E para melhorar a performance do equipamentos desativa o upgrade e nestas horas é que o bicho pega.  Esta sendo um caso atípico! É isso que você deve comentar com o seu cliente. Tenho visto e lido o pessoal fazer algumas mudanças, instalações de isso ou aquilo, mas o legal mesmo é instalar tudo do zero e atualizar, atualizar, atualizar... pois demora mesmo. Mas acaba funcionando! Pelo menos para mim é o que tenho feito e até agora é 100%.

#ficaadica do @Felipe E. Resende Mesquita

Fábio Gabriel

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Outra tentativa, seria tentar entrar em contato com o suporte da microsoft para tentar encontrar uma solução mais fácil.

Telefones:

11 4706 0900
0800 761 7454
305 715 1499

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Amigos

14 minutos atrás, FGGLUIZ disse:

Sabe o que acontece @Tagales e @Van, alguns clientes adquire equipamentos e não estão interessado em comprar sistema operacional. E para melhorar a performance do equipamentos desativa o upgrade e nestas horas é que o bicho pega.  Esta sendo um caso atípico! É isso que você deve comentar com o seu cliente. Tenho visto e lido o pessoal fazer algumas mudanças, instalações de isso ou aquilo, mas o legal mesmo é instalar tudo do zero e atualizar, atualizar, atualizar... pois demora mesmo. Mas acaba funcionando! Pelo menos para mim é o que tenho feito e até agora é 100%.

#ficaadica do @Felipe E. Resende Mesquita

Fábio Gabriel

Fábio, é bem isso... rs... 

A Sefaz está fazendo todo mundo se mexer com as atualizações, etc. 

Com o Windows 7, fiz a atualização em vários clientes e em todos funcionou perfeitamente depois disso. 

O meu problema agora é com o windows 10, mas, hoje ainda, terei condições de fazer um teste em um cliente e ver o que acontece. 

Depois posto aqui o resultado. 

Agradeço a participação e as sugestões de todos... vocês são 10 !!! ;) 

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4 horas atrás, dionatan1989 disse:

Aqui o cliente já estava com o Net Framework 4.7.2, mesmo assim o erro persistiu.

 

Tentamos:

  • Executar o Net Framework Repair - SEM SUCESSO
  • Remover a versão 4.7.2 - Não é possível pois ela já é nativa do Windows 10 - SEM SUCESSO
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Pelo Google Chrome o link de Status do Serviço abre, já pelo IE não.

 

problema IE win 10.png

Conseguimos resolver em um cliente com windows 10,

 

1)      Verifiquem se a Cadeia de Certificados Raiz ICP-BRASILV5 está válida.

a.       Caso a Cadeia de Certificados Raiz ICP-BRASILV5(em anexo) esteja inválida, importe ela como “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis” no gerenciador de certificados do Windows.

 

2)      Nas opções de internet na aba “Avançadas” verifique se as opções “Usar TLS 1.0”, “Usar TLS 1.1”, “Usar TLS 1.2”, “Verificar revogação de certificados do servidor”, “Verificar se há assinaturas em programas baixados” e “Verificar se há certificados revogados do fornecedor” estão habilitadas.

 

3)      Se mesmo com todos os passos acima não resolver, aplique o Fix_TLS1_2_Windows10.reg em anexo e reinicie a máquina.

 

Fix_TLS1_2_Windows10.zip

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50 minutos atrás, parapinski disse:

Conseguimos resolver em um cliente com windows 10,

 

1)      Verifiquem se a Cadeia de Certificados Raiz ICP-BRASILV5 está válida.

a.       Caso a Cadeia de Certificados Raiz ICP-BRASILV5(em anexo) esteja inválida, importe ela como “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis” no gerenciador de certificados do Windows.

 

2)      Nas opções de internet na aba “Avançadas” verifique se as opções “Usar TLS 1.0”, “Usar TLS 1.1”, “Usar TLS 1.2”, “Verificar revogação de certificados do servidor”, “Verificar se há assinaturas em programas baixados” e “Verificar se há certificados revogados do fornecedor” estão habilitadas.

 

3)      Se mesmo com todos os passos acima não resolver, aplique o Fix_TLS1_2_Windows10.reg em anexo e reinicie a máquina.

 

Fix_TLS1_2_Windows10.zip

consegue colocar o Certificados Raiz ICP-BRASILV5 no anexo tb? acho que nao foi

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Estou com esse problema também em uns 4 clientes.

Todos estão com Windows 10 atualizado.

Reparei que em dois deles, tem o Microsoft .NET no regedit porem não aparece na tela de aplicativos do Windows (no meu Windows 10 aparece).

Segue imagem do micro do cliente:

 

image.png.02c035e379362e84f739c2817c2a7470.png

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36 minutos atrás, Larry disse:

Estou com esse problema também em uns 4 clientes.

Todos estão com Windows 10 atualizado.

Reparei que em dois deles, tem o Microsoft .NET no regedit porem não aparece na tela de aplicativos do Windows (no meu Windows 10 aparece).

Segue imagem do micro do cliente:

 

image.png.02c035e379362e84f739c2817c2a7470.png

Bom dia, Larry

Tente instalar esse aplicativo em anexo:

Fix_TLS1_2_Windows10.zip

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